A Qualcomm revelou os notebooks que suportarão conexão 5G em 2020. Os modelos chegam ao mercado com a nova linha de chipsets Snapdragon 8cpx, 8c e 7c para computadores, que promete update em performance, internet 5G e baterias que com maior tempo de duração. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), durante o Snapdragon Tech Summit, no Havaí
Junto aos laptops, a empresa também apresentou um chipset voltado para realidade realidade estendida, o Snapdragon XR2, que deve estar presente em alguns wearables no próximo ano. Veja detalhes sobre os processadores e produtos
Novos processadores e notebooks "poderosos"
Os novos Snapdragon 8cpx, 8c e 7c prometem trazer desempenho satisfatório e internet 5G para os todo o tipo de usuários, desde os mais exigentes, até aquele que usa computador somente para tarefas simples. Em comum, as três variações têm ganhos em processamento, bateria mais duradoura devido ao controle de temperatura, além de conexão 5G.
Voltado para o usuário cotidiano, o Snapdragon 7c garante conectividade 5G mais rápida com o modem Snapdragon X15 LTE, e estará presente no Samsung Galaxy Book2. Além disso, o processador conta com oito núcleos, com a CPU Kryo 468. Já a GPU Adreno 618 promete bom desempenho gráfico para um modelo de entrada. O sistema é o Windows 10.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Já o Snapdragon 8c de 7nm tem aumento de desempenho em até 30% em relação ao Snapdragon 850, o que promete realizar multitarefas com desempenho mais rápido da CPU. Ele ainda conta um modem integrado Snapdragon X24 LTE, além de um design ultra fino e sem ventilador.
Para fechar, o modelo premium Snapdragon 8cpx é voltado para notebooks empresariais, que prometem deixar a experiência de trabalho mais completa e segura. Com isso, torna-se possível, por exemplo, fazer uma videoconferência sem que a conexão fique instável.
Será possível encontrar o chipset no modelo Surface Pro X, da Microsoft, e no Samsung Galaxy Book S. Além dos citados, alguns modelos da Lenovo, como o Lenovo 5G PC e o Lenovo Yoga C630 também chegarão com os novos processadores da Qualcomm.
Experiência em realidade estendida
O Snapdragon XR2 é o primeiro chip 5G voltada para realidade estendida da Qualcomm, que promete melhor experiência com vídeos, com áudio e um processo interativo.
No quesito vídeo, as características da ficha técnica são robustas, com a capacidade de gravação de vídeo em 8K e 360 graus a 60 quadros por segundo, e o suporte à tela de 3K
Já na área de som, o áudio 3D rico chega com a promessa de alta fidelidade em todas as direções. Por fim, o processador com um dado superlativo: é o primeiro a suportar até 7 câmeras em um wearable, o que permite rastrear com mais precisão os movimentos do usuário.
*A jornalista viajou para o Havai a convite da Qualcomm
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco drones com câmera HD vendidos no Brasil
- Fifa 17 e Battlefield 1: saiba o que esperar da conferência da EA na E3
- Como usar o KeepVid para converter vídeos online grátis
- Como ganhar mais espaço livre no iPhone com o Phone Cleaner
- Dragon Ball e Marvel vs. Capcom são destaques nos trailers da semana
- Como usar o Twitter no modo de economia de dados e poupar 3G ou 4G
- Gran Turismo Sport terá pista de Interlagos no game
- Moto G 4 e G 4 Plus terão atualização para Android N e O, diz site
- DMCA na Twitch TV: entenda regras e onda de bans de streamers
- Como ganhar créditos para usar na Google Play Store?
- Gabriel Medina testa Gear VR no WSL; óculos smart tem experiência de surf
- Bateria para quê? Wearable ‘louco’ transforma seu corpo em instrumento
- Galaxy Buds vs Galaxy Buds+: veja o que muda no fone Bluetooth da Samsung
- Cadeado 'smart' eGeeTouch que usa NFC para trancar malas é destaque na CES
- Bioshock Infinite e Tomb Raider estar?o de gra?a na Xbox Live em mar
- Saiba como configurar a Siri e o comando de voz no iPhone SE
- O que é Oversharing?
- Android TV pode virar Google TV a partir de novo Chromecast; entenda
- Como cancelar o Clube Fortnite
- Coldzera e TACO: relembre jogadas marcantes dos brasileiros no CS:GO