Muitos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) se destacaram na temporada competitiva de 2018, mas alguns AWPers se sobressaíram em relação a outros. O TechTudo, portanto, selecionou os cinco melhores pro players da posição neste ano. A lista leva em consideração três critérios: Rating 2.0 da HLTV em grandes competições, número de títulos conquistados na temporada e importância do pro player para a equipe.
Gabriel ''FalleN'' Toledo, um dos melhores AWPers da história da franquia Counter-Strike, não protagonizou um ano brilhante, mas mesmo assim entra como quinto colocado da lista. O brasileiro foi destaque da MIBR pós-era SK Gaming, salvando a equipe em momentos cruciais e tornando-se o principal ponto de apoio do novo quinteto composto por dois estrangeiros.
O capitão do time é dono do quinto maior Rating da temporada (1.05) entre os snipers. Pelo menos em números, a estatística comprova um rendimento regular do atleta durante o ano, principalmente nesta reta final de campeonatos. Embora tenha conquistado apenas um título de grande expressão em 2018 (ZOTAC Cup Masters), FalleN ainda é referência na posição.
4º – nitr0
Nicholas "nitr0" Cannella não é AWPer de origem, mas vem se destacando na posição nos últimos tempos. O capitão da Team Liquid é um dos responsáveis pela grande performance da organização norte-americana em 2018. Não à toa, a equipe figura na segunda posição dos melhores times do ranking HLTV, atrás apenas da poderosa Astralis.
O companheiro de Epitácio ''TACO'' de Melo tem apenas o sétimo melhor Rating (1.02) da lista de AWPers, mas se diferencia dos demais pela importância coletiva. Desde que assumiu a posição de in-game leader, nitr0 transformou a line up em um dos elencos mais competitivos do cenário, graças ao seu poder de decisão e capacidade de orquestrar jogadas.
3º – CeRq
Cvetelin "CeRq" Dimitrov é o nome menos badalado da lista, mas com certeza merece um lugar entre os melhores AWPers de 2018. O atleta de 19 anos tem 1.11 de Rating, é a grande referência técnica da NRG Esports e certamente um dos melhores snipers das equipes norte-americanas atuais.
Em 2018, CeRq conquistou dois títulos importantes: cs_summit 3 (novembro) e Intel Extreme Masters XIII – Shanghai (agosto). Fora o vice-campeonato da SuperNova Malta 2018 alcançado recentemente, em dezembro. Se a NRG está se destacando pela primeira vez em competições LAN, muito se deve às atuações de CeRq no servidor.
Segundo melhor jogador do mundo em atividade, Oleksandr "s1mple" Kostyliev dispensa comentários. O craque da Natus Vincere lidera praticamente todas as estatísticas da HLTV como, por exemplo, Rating (1.34), dano por round (87.7) e eliminações totais (3306), fora os prêmios de MVP conquistados em cinco competições de grande calibre em 2018.
O craque ucraniano está em uma crescente cada vez mais sólida. Na atual temporada, com a camisa da Na'Vi, s1mple foi campeão da StarSeries & i-League CS:GO Season 5, do CS:GO Asia Championships 2018, da tradicional ESL One: Cologne 2018 e do BLAST Pro Series: Copenhagen 2018. Currículo invejável que só perde para um certo dinamarquês da Astralis...
1º – dev1ce
Nicolai "dev1ce" Reedtz é o melhor jogador de Counter-Strike na atualidade e o melhor AWPer do ano. Assim como os d
... emais companheiros de Astralis, o atleta dinamarquês fez história ao se tornar o primeiro campeão do Intel Grand Slam, levando para casa uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões em conversão direta).
A organização europeia é uma das melhores da história do game . Ainda que todo o quinteto tenha se destacado, dev1ce está em um patamar técnico mais elevado que os demais companheiros de equipe. O sniper tem o segundo melhor Rating da posição (1.24) e o terceiro do ranking geral, mas os seus feitos alcançados em 2018 são incomparáveis.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.