Como se esperava a Huawei realizou hoje um evento na China e aproveitou o palco para apresentar novos produtos. Aquele que me despertava mais curiosidade era o Nova 6 5G. Tinha lido muito sobre ele e como tal esperava um equipamento de topo. No entanto, houve também tempo para apresentar uma balança inteligente que provavelmente não é a melhor amiga de ninguém na altura do Natal e ainda a Huawei Band 4 Pro. Como se não bastasse, esta gigante da tecnologia ainda tinha um truque na manga. Dito isto, apresentou ao mundo o novo Huawei Nova 6 SE que apresenta algumas semelhanças com o iPhone 11 e é a este equipamento que vou dedicar as próximas linhas.
Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300 Euros
O Huawei Nova 6 SE utiliza um furo no ecrã, diferente do Nova 6, com um recorte mais pequeno que abriga uma câmera para selfies. O orifício está localizado no canto superior esquerdo e contribui para que este dispositivo tenha um painel extremamente reduzido na parte superior. A moldura inferior também é muito pequena, bem como os painéis laterais.
Na parte traseira, o design da câmera é a característica mais importante. Logo à partida, o Nova 6 SE vem com uma configuração de câmera quádrupla. O que o destaca é o fato de as câmeras estarem montadas num módulo quadrado, muito parecido com o que a Apple fez na gama iPhone 11. Inspirações à parte, o Nova 6 SE utiliza quatro câmeras traseiras dispostas simetricamente no módulo enquanto o flash LED está logo dele. A câmera principal é um sensor de 48 megapixéis com funcionalidades de inteligência artificial. Entretanto, o furo no ecrã abriga uma câmera de 16 megapixéis para selfies.
O Huawei Nova 6 SE está equipado com um ecrã LCD de 6,4 polegadas e é alimentado por um chipset Hisilicon Kirin 810. O dispositivo vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tem ainda uma bateria de 4200mAh, com suporte para carregamento super rápido de 40W. O dispositivo não possui um sensor de impressões digitais na parte traseira, mas utiliza um sensor montado na lateral.
Mais Artigos...
- Ansioso por Nioh 2? Então calma porque a beta está a...
- Imagem ao vivo da parte frontal do Honor V30 cai na Internet!
- A TSMC está com problemas. Mas já está a investir para...
- A memória DDR5 está prestes a chegar aos smartphones!
- Xiaomi Mi 9T Pro (6GB/128GB): O melhor ‘budget’ de 2019 está...
- Huawei responde aos EUA! “Olhem para vocês antes de nos acusarem!”
- Mega-estranho: conheça o smartphone com quatro furos no ecrã!
- AMD Radeon RX 5600 XT vai ter a mesma performance da...
- Procura por um smartphone bom e barato? O Nokia 2.3 é...
- SSDs: Qual é a diferença entre um SSD normal e um...
- A câmera do Motorola One Action é boa? Os vídeos respondem!
- Samsung apagou os vídeos onde gozava com a remoção do ‘Audio Jack’
- Última hora! Esta é a primeira foto tirada com o Huawei...
- iGPU Intel Gen12 mostra o seu potencial num novo benchmark
- (Análise) TCL Plex: Como é que um ecrã LCD consegue ser tão bom!?
- Comprou o Huawei P30 Pro? Agora está ainda mais valorizado!
- Fornecedor de IPTV Pirata foi apanhado e fortemente punido!
- Há uma funcionalidade do iOS a caminho do MIUI 11! Adivinha?
- (Análise) KFA2 RTX 2060 Super Gamer: Boa… Mas quentinha!
- Anatel aprovou o Zenfone Max Pro M2 no Brasil! Veja o hands-on!