A nova geração de consolas está a chegar… Mas parece que não é só o hardware que vai mudar! A indústria está a passar por um momento de mudança muito interessante. E pelos vistos, já começámos a ver os resultados do ‘All-In’ da Microsoft no seu ecossistema Xbox!
É que caso não saiba, o Google Stadia é uma profunda confusão de ideias, preços, pacotes premium e freemium que na verdade ninguém percebe. Ao fim ao cabo, a subscrição ao Stadia custa 10€ por mês, obriga os utilizadores a comprar jogos separadamente, e não tem muitas das funcionalidades que foram prometidas.
Além disto, tem de investir num Chromecast Ultra para jogar na TV, e no PC está tudo limitado a FullHD 60fps. Pois bem… É aqui que entra a Microsoft!
A Microsoft matou o Stadia e ficou com uma grande vantagem em relação à PS5
O serviço de streaming da Microsoft conhecido como Project xCloud faz tudo o que o Stadia faz, só que melhor. Além disso, também inclui um pacote de jogos com a subscrição, bem como integração total com a conta Xbox. Em suma, a Microsoft acabou de meter o esforço da Google no bolso!
Portanto, em 2020, o Project xCloud vai chegar ao Xbox Game Pass, oferecendo a todos os subscritores a possibilidade de fazer stream a mais de 100 jogos para vários aparelhos. (Incluindo o seu smartphone, TV e PC).
Similarmente, todos os jogos que comprar de forma digital podem também ser streamed. Ou seja, todos os jogos que comprar irão ficar na sua conta, podendo ser partilhados para vários aparelhos.
Um golpe pesado para a Google, mas também para os esforços da Sony que está neste momento a finalizar o desenvolvimento da sua PlayStation 5. Ao fim ao cabo, com um ecossistema tão robusto como este do seu lado, é provável que muitos olhos fiquem em cima da Xbox Scarlett.
É verdade que a Sony também está a tentar entrar no mercado de streaming com o PS Now. Contudo, há muito trabalhinho a ser feito para chegar sequer aos calcanhares daquilo que a Microsoft tem em cima da mesa. Até porque mesmo na sua fase ‘Beta’, o Project xCloud já tem mais de 50 títulos enquanto o Stadia tem apenas 26.
A Microsoft matou o Stadia e ficou em vantagem em relação à PS5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Os monitores NVIDIA G-Sync vão começar a suportar hardware AMD!
- Sony Xperia 1.1: o grande concorrente do Samsung Galaxy S20?
- Pokémon Go: Precisa de apanhar um Ditto? Veja onde o pode...
- Huawei Mate 30 Pro: leak revela todas as especificações!
- (Especial – Guia) Como comprar o SSD certo em 2019!?
- Desmontaram o Mi CC9 Pro! Afinal que segredos esconde?
- Xiaomi CC9 Pro tem direito a brinde em jeito de capa especial
- FM 2020 já tem data de lançamento marcada e vem cheio...
- (Desconto) Xiaomi Mi 9T: Ecrã Infinito e câmera pop-up por apenas 250€!?
- Más notícias! A Intel está a adaptar arquiteturas de 10nm para...
- (Primeiras Impressões) Huawei Nova 5T: Kirin 980, 6GB de RAM e...
- Black Friday GlobalData – As promoções começaram mais cedo este ano!
- Design oficial do Redmi K30 Pro/Mi 10T está confirmado!
- A nova Nintendo Switch já começou a chegar às lojas! (+83% autonomia)
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G: vale a pena esperar por este...
- Rainbow Six Siege e For Honor vão receber cross-Play em breve!
- PlayStation 5 e Xbox Series X têm uma surpresa além do...
- Tem uma Xbox One? Os seus comandos vão funcionar na nova...
- Realidade aumentada no Google Maps está ainda melhor!
- CoD Modern Warfare já não menciona a Rússia (Para evitar proibição)