A AMD está a ter um ano de 2019 de sonho! Basta olhar para os resultados financeiros da empresa nos últimos três meses, para perceber que as coisas estão mesmo a correr bem para a CEO Lisa Su e seu staff.
Aliás, a cada vez mais popular CEO foi recentemente entrevistada para GamesBeta, onde falou de vários assuntos bastante interessantes.
Portanto, em relação ao mercado das consolas, Lisa Su está à espera de um aumento na procura gigantesco na segunda metade de 2020, de forma a que tanto a Sony como a Microsoft consigam um bom número de unidades para o lançamento do seu hardware de nova geração no mês de Dezembro desse mesmo ano. É que caso não saiba, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Scarlett irão contar com um SoC AMD Zen 2/RDNA.
Mas o que é realmente curioso, é ouvir da boca da própria CEO da AMD, que o grande objetivo da empresa é meter gráficos Radeon em todo o lado! E pelos vistos, a parceria com a Samsung já foi com isto em mente. Ora leia:
“Nós pensamos assim… Queremos gráficos Radeon em todo o lado. Ou seja, nos centros de dados, no gaming, nos PCs, nas consolas e também no mercado mobile. A Samsung como nossa parceira no mundo gráfico, é uma oportunidade de licenciamento mas também de desenvolvimento. Juntos, vamos otimizar o nosso produto para aplicações low-power. Acima de tudo, ter a mesma arquitetura numa vasta gama de produtos, é bom para os ‘devs’ mas também muito bom para a própria arquitetura.”
Placas gráficas AMD Radeon em nos PCs, Consolas e Mobile? Seria uma excelente notícia!
Afinal de contas, temos tecnologia AMD nas novas consolas da Sony e Microsoft, mas também na plataforma de Streaming Google Stadia. Em boa verdade, a única consola do mercado sem hardware Radeon é mesmo a Nintendo Switch que utiliza uma solução NVIDIA.
Contudo, se achava que a Samsung iria fechar este acordo para vender o processo de 7nm EUV… Isto pode não corresponder à verdade, apesar de fazer muito sentido. Fica a sensação que a AMD está muito satisfeita com o sucesso que tem tido com o processo da TSMC, e que por isso quer continuar por lá. Ainda assim, Lisa Su comentou o assunto:
“A Samsung é um excelente parceiro para nós. E claro que estamos familiarizados com a sua foundry. Já produzimos chips gráficos nas suas linhas no passado, e estamos atentos ao mercado para o nosso futuro. O nosso objetivo é estar sempre no ecossistema mais avançado.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- O Xiaomi Mi 10 já não é o rei da fotografia!...
- Black Ops 4: Nova atualização traz Tanks para o modo Battle...
- Huami Smart Sports Watch 3: o novo campeão dos smartwatches?
- (Jogo Grátis) Call of Duty: Warzone está de borla para PS4,...
- Joga Rocket League num macOS ou Linux? Isso vai acabar em...
- Samsung Galaxy Note 9 e Note 10 já têm update de Dezembro!
- Lançamento do Huawei Mate X adiado para o final de 2019
- Xiaomi lança carregador sem fios de 20W a 11 Euros
- Google roubou algumas ideias ao Tinder para recomendar Filmes e Séries
- Samsung Galaxy S8 salva a vida a 16 mergulhadores!
- Samsung inspira-se na Apple e adere às selfies em câmera lenta
- (Promoção) The Division 2 está a 10€ para PC, PS4 e...
- Android – Várias apps populares continuam cheias de vulnerabilidades
- Huawei Mate 30Pro chega à Europa com uma oferta louca!
- Oops!? Os 10nm da Intel acabaram de ser cancelados!
- Alguns Huawei Mate 30 Pro vão ser mais rápidos que outros!
- Huawei Mate 30 pode ter duas câmeras de 40 megapixéis!
- Novo chipset MediaTek mmWave 5G chega já no próximo ano
- OnePlus 8: Design revela muitas novidades em relação ao 7
- Galaxy Note 10+ está a vender que nem pãezinhos quentes