O aplicativo Like Patrol promete reviver um recurso recém-extinto no Instagram e mostrar o que os amigos estão curtindo na rede social. Para a alegria dos stalkers, o app faz uma verdadeira patrulha e mostra não apenas os likes e perfis que o usuário seguiu, mas também um ranking com os maiores fãs da pessoa espionada. Disponível para iPhone (iOS), o Like Patrol tem causado polêmica por trazer recursos que o assemelham a stalkerwares, softwares espiões criados para monitorar a vida de um alvo específico.
Em outubro, o Instagram removeu a aba "Seguindo", que mostrava a atividade dos seguidores. Desde que o recurso foi extinto, não é mais possível visualizar curtidas em fotos e comentários, bem como os usuários que a pessoa seguiu. Lançada em 2011 para facilitar a descoberta de novos conteúdos, a aba ficou obsoleta com a chegada da seção "Explorar" e passou a ser usada principalmente para stalking.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O Like Patrol não apenas busca trazer de volta a vigilância no Instagram, como também quer amplificá-la. "Pense na extinta aba 'Seguindo', mas com esteroides", disse Sergio Luis Quintero, fundador do aplicativo, em e-mail enviado à redação do site CNET. Além de retomar as informações exibidas pela aba, o app fornece a média de likes que o usuário recebe por post e um Top 5 com as pessoas que mais curtem as publicações do amigo espionado.
Em seu site oficial, o Like Patrol estimula os membros do Instagram a vigiar parceiros e parceiras. "Cara novo? Garota nova? O que eles estão fazendo no Instagram? Com o Like Patrol, você pode ver cada post que eles gostam", escrevem os desenvolvedores do aplicativo, que está disponível na App Store desde julho. O app divide as informações por gênero e ainda afirma ter um algoritmo capaz de apontar quando o usuário gosta de publicações de pessoas atraentes.
Aplicativo viola regras do Instagram
É provável que o Like Patrol seja removido em breve da loja da Apple. Isso porque o Instagram enviou uma carta de cessar e desistir à empresa, que violou as políticas da rede social sobre coleta de dados. Segundo os termos do Instagram, as informações dos usuários cadastrados só podem ser compartilhadas entre empresas do Facebook e com anunciantes, parceiros de mensuração, pesquisadores acadêmicos e autoridades legais, se necessário.
"A raspagem de dados viola nossas políticas, e tomamos medidas contra as empresas que consideramos estar envolvidas nesse tipo de prática. O Like Patrol estava coletando os dados das pessoas, então estamos toma
Via CNET, Like Patrol e Instagram
Instagram perdendo seguidores: o que pode ser? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Street Fighter: os 10 maiores vencedores da Capcom Pro Tour
- Câmera 3D também funciona como computador Ubuntu e Android
- LoL e CS:GO: relembre escândalos de manipulação de resultados no esports
- Scanner 3D usa Arduino e pode ser montado com peças impressas
- O que é um coach no LoL? Entenda as funções do técnico no competitivo
- Testamos smart TVs QLED 2018 da Samsung que funcionam com tela desligada
- Xperia M4 Aqua: confira capinhas para o celular à prova d’água da Sony
- Google Play Música ganha plano Família mais barato para bater Spotify
- WhatsApp ganha recurso parecido com caixa postal em versão beta
- Como fazer efeito no TikTok? 4 formas de conseguir filtros diferentes
- Google Maps vai mostrar rotas com ciclovias em quatro cidades do Brasil
- Seis recursos do roteador Wi-Fi que você precisa para ter Internet rápida
- FIFA 18 é o grande destaque nos lançamentos da semana
- Como colocar chip no Moto G8 Plus
- Como fazer uma busca reversa por imagens usando o Google e o TinEye
- Saiba como adotar uma criança facilmente em The Sims 4
- Super Smash Bros mostra mais de Cloud Strife e anuncia Bayonetta
- Mito ou Verdade? O que realmente prejudica ou ajuda a sua conexão Wi-Fi
- Como fazer o download dos mods de Dota 2 Reborn para PC
- Cupom de desconto no Ponto Frio: como conseguir promoções ativas em 2019