Já imaginou ter um projetor portátil (com bateria) baseado no Sistema Operativo Android na sua sala de estar ou quarto? Onde pode ter acesso a todas as aplicações de streaming, bem como as aplicações da Google Play Store como o YouTube, Twitch e até Google Chrome, e projetar onde quiser? Pois bem, caso não saiba, isto já existe e está disponível no mercado, de seu nome ZTE SPro 2!
Aliás, a Phone House desafiou-me a testar um destes produtos, para posteriormente vos dizer o que achei desta experiência… E meus amigos, graças a este menino, tenho uma super televisão no quarto, com acesso a todo o conteúdo possível e imaginário.
ZTE SPro 2, um projetor que é também um autêntico media center!
Primeiramente, vamos às características deste curioso produto da ZTE:
- Dimensões: 134x131x33.3mm
- Peso: 526g
- Brilho Máx: até 200 Lumens
- Tempo de vida do LED: 30.000 horas
- Resolução: HD
- Suporte a cartão SIM
- Tamanho do ecrã: até 300 polegadas
- Contraste: 5000:1
- Ecrã embutido de 5″, HD
- Processador Snapdragon 80 quad-core a 2,1GHz
- 2GB de RAM e 16Gb de armazenamento
- Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac
- HDMI, Miracast e USB 3.0
- Focagem automática
- Bluetooth 4.0
- Bateria de 6300 mAh
Em termos de especificações, temos aqui uma máquina bastante completa, mesmo tendo em conta o SoC antigo e apenas 2GB de RAM. Afinal de contas, não nos podemos esquecer que estamos aqui a falar de um projetor, e não de um smarpthone de última geração que vai concorrer com o Galaxy S10 ou iPhone 11 Pro.
Curiosamente, até temos a hipótese de meter um cartão SIM, para ter acesso à Internet em qualquer lugar. Ou seja, podemos levar este projetor para qualquer lugar, como a casa de um amigo, uma festa, etc… E meter logo algo a bombar numa parede! É realmente fantástico.
Em termos de acessórios, temos um um cabo HDMI, o cabo para carregar a bateria e uma pequena bolsa para o transporte do projetor. Este último é um extra bastante porreiro, visto que apesar de pequeno, este aparelho tem um bom peso associado, e os riscos no vidro à frente da lâmpada ou ecrã de 5” podem ser uma realidade.
Design
A ZTE apresenta um design super simples com acabamentos metálicos. Que apesar de ser bonito, pode ser um ponto negativo visto que é uma peça que tem como missão passar despercebida numa sala ou quarto. Contudo, é bastante pequeno, por isso não deverá ser assim tão complicado achar espaço para o SPro.
Entretanto, ao contrário da grande maioria dos projetores, temos um super ecrã de 5”, onde poderemos interagir com o SO Android que dá vida a esta máquina. Ou seja, este dispositivo, além de projetar a imagem na parede, também lhe mostra o que está a acontecer no próprio ecrã.
Dito tudo isto, na parte de trás podemos encontrar um slot para cartão microSD, uma entrada HDMI, USB 3.0 e ainda uma saída de som de 3.5mm. Infelizmente, o cabo de alimentação é proprietário, por isso podem esquecer o clássico cabo USB-C que já utiliza para carregar o seu smartphone ou portátil. O que acaba por não ser assim tão importante, visto que temos uma bateria bastante decente, que irá durar cerca de 2 horas com a potência máxima da lâmpada de projeção.
Para completar o pacote, ainda temos um pequeno ajuste de altura, bem como suporte para tripé.
Desempenho
O projetor impressionou-me logo assim que o montei na minha sala de estar! Mesmo com o Snapdragon 800 em que se baseia, é extremamente responsivo e rápido dentro das aplicações.
Mas isto nem é o mais importante… Afinal, estamos a falar de um projetor! Por isso, podemos desde já dizer que a projeção tem imensa qualidade, cumprindo o prometido pela marca.
Assim, poderá aumentar o tamanho até às 300 polegadas, mantendo sempre a mesma qualidade de imagem. (É difícil chegar a este tamanho, mas é realmente impressionante o que esta pequena máquina é capaz de oferecer)
Claro que para tirar o máximo do ZTE SPro 2, temos de estar num ambiente com pouca luz!
Como seria de esperar, para termos a melhor qualidade de imagem, temos de apagar as luzes. O que não deve ser grande novidade, tendo em conta o aparelho que estamos aqui a falar. Ainda assim, tenho utilizado o SPro 2 no meu quarto com o candeeiro ligado sem grandes problemas. É óbvio que a profundidade dos pretos é muito maior com a luz apagada, mas não pense que o projetor é imediatamente inútil se quiser ligar alguma luz.
O maior ponto positivo deste aparelho, é mesmo o acesso à Google Play Store
Portanto, como dissemos em cima, este ZTE SPro 2 é baseado no sistema operativo Android da Google… Por isso, temos acesso a todas as aplicações da Google Play Store, onde podemos incluir o Netflix, HBO, MEO Go! Aliás, até temos acesso a vários jogos da plataforma.
Conclusão
Em suma, este pequeno projetor da ZTE é um dos aparelhos mais interessante que tive o prazer de testar nos últimos meses. Permitindo portabilidade máxima para visualizar todos os conteúdos que quisermos, em qualquer lugar.
Para finalizar, o seu grande ponto negativo é mesmo o preço. Que claramente é algo que irá depender da sua carteira, ou a vontade que tem de ter um brinquedo destes.
Se estiver interessado, pode encontrar o ZTE SPro 2 na Phone House aqui.
Mais Artigos...
- Age of Empires 4 vai ser finalmente revelado na próxima semana!
- Jogos Sony PlayStation a caminho do PC! Mas quais!? E porquê?
- AMD vs Intel – Porque é que os consumidores sempre preferiram...
- Todos os smartphones Huawei podem ficar sem atualizações
- Sample de câmera do Xiaomi Mi Note 10 Pro já está na Internet!
- Xiaomi Mi 10 Pro é oficial: o smartphone que bate todos...
- Xiaomi: Redmi já começou a fazer ‘tease’ de câmeras de 64MP
- Design oficial do Redmi K30 Pro/Mi 10T está confirmado!
- Os smartphones Chineses vão sofrer e bem no início de 2020!
- Leak: Preço do Huawei Mate X já está disponível na Internet
- MSI lançou um monitor Gaming de 27” 1440p capaz de 165Hz...
- A Samsung acabou de anunciar o SSD mais rápido do mercado!
- Samsung inspira-se na Apple e adere às selfies em câmera lenta
- Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS
- Google decidiu mudar o nome do Android… Mas porquê?
- Novo smartphone Meitu desenvolvido pela Xiaomi chega em 2020
- Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem um truque para o...
- Vai ser possível transformar uma RTX 2060 Super numa RTX 2070!?
- Motorola Razr: o dobrável mais barato de todos chegou ao mercado
- (Especial) Samsung e Apple em dificuldades? O que é que se...