Galaxy S11 vai ter um processador mais fraco que o iPhone 11! – Como é normal, a próxima vaga de smartphones Android que deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano, irá contar com novos SoCs para tentar lutar no campo da performance com a Apple, que ano após ano contínua a dominar com bastante facilidade.
Dito isto, temos de olhar obrigatoriamente para o caso da Samsung! Afinal de contas, é a gigante Sul Coreana que começa as hostilidades com o novo Galaxy S11, onde vamos muito provavelmente poder contar com um novo chip Exynos para o mercado Europeu, bem como um novo chip Qualcomm Snapdragon para o mercado Norte Americano e Chinês.
O Galaxy S11 vai chegar em Fevereiro de 2020, mas mesmo assim vai ficar aquém do poder computacional do ‘budget’ iPhone 11 lançado quase meio ano antes
Enquanto ainda não fazemos ideia da performance do chip Exynos que a Samsung está a desenvolver, é mais do que óbvio que vão existir versões do próximo topo de gama Galaxy S com o Snapdragon 865. O que segundo o popular ‘leaker’ Ice_Universe, irá deixar o Galaxy S11 aquém da performance atual do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. (Que partilham o mesmo SoC A13 Bionic.)
Portanto, segundo o tweet de ‘Ice’, podemos ver que o novo Snapdragon 865 vai ser um SoC baseado no processo de 7nm EUV da TSMC. Sendo assim capaz de chegar às pontuações de 4250 (Single-Core) e 13300 (Multi-Core). Pontuações que são muito similares ao que já tivemos oportunidade de ver num passado ‘leak’ do mês de Agosto.
Ou seja, é cada vez mais uma certeza que o próximo produto da Qualcomm para o mercado ‘Premium’ de smartphones Android, vai mais uma vez ficar aquém daquilo que a Apple tem em cima da mesa. Afinal de contas, o iPhone 11 consegue 5400 pontos no teste Single-Core e 13700 no teste Multi-Core…
Ainda assim, a performance de um SoC não significa que o iPhone 11 vai ser mais rápido que o iPhone 11 ou vice-versa. Hoje em dia há muitas mais variáveis em jogo. No entanto, começa a ser um pouco ridículo que a Apple consiga manter esta vantagem em relação aos esforços da Qualcomm. (E Samsung, visto que o Exynos irá ter uma performance muito similar)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- AMD vai anunciar as novas placas gráficas Navi 2 na CES...
- A AMD quer despachar o resto das placas gráficas Radeon RX...
- NVIDIA pode lançar a GTX 1650 Ti já no dia 22...
- Imagens oficiais mostram tudo do Redmi Note 8 Pro e não só!
- NVIDIA GeForce RTX 3080: Mais memória, mais rápida… E mais barata!
- Tem um smartphone da Huawei? Vai poder ter dois sistemas operativos!
- A Sony vendeu 1.18 mil milhões de jogos PS4 até agora!
- Análise Sony Xperia 5 – Potência e Qualidade em formato mini!
- (Especial) Os melhores smartphones de 2019 dos 200€ aos 1200€
- Note 10 vs Note 10+: Quer ver os novos Samsung Galaxy lado a lado?
- Huawei Mate 30 Pro: 6 meses depois… Ainda sem Google! Vale...
- Xiaomi Mi 10 Pro foi ao espaço e capturou imagens espetaculares!
- A Huawei está prestes a revelar o design mais inovador do...
- Oops… Samsung acabou de admitir que o iPhone é mais valioso?
- Costuma ganhar prémios com o Sony Trophy Pass? Isso acaba hoje!
- As novas placas gráficas NVIDIA vão ser 75% mais rápidas!?
- Beta do Android 10 para o Galaxy Note foi adiada mas…
- A misteriosa invenção da Sony não tem nada a ver com a nova PlayStation
- Um exclusivo bombástico acabou de ser confirmado para a PS5!
- Intel com dificuldades nas suas placas gráficas Xe!?