Galaxy S11 vai ter um processador mais fraco que o iPhone 11! – Como é normal, a próxima vaga de smartphones Android que deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano, irá contar com novos SoCs para tentar lutar no campo da performance com a Apple, que ano após ano contínua a dominar com bastante facilidade.
Dito isto, temos de olhar obrigatoriamente para o caso da Samsung! Afinal de contas, é a gigante Sul Coreana que começa as hostilidades com o novo Galaxy S11, onde vamos muito provavelmente poder contar com um novo chip Exynos para o mercado Europeu, bem como um novo chip Qualcomm Snapdragon para o mercado Norte Americano e Chinês.
O Galaxy S11 vai chegar em Fevereiro de 2020, mas mesmo assim vai ficar aquém do poder computacional do ‘budget’ iPhone 11 lançado quase meio ano antes
Enquanto ainda não fazemos ideia da performance do chip Exynos que a Samsung está a desenvolver, é mais do que óbvio que vão existir versões do próximo topo de gama Galaxy S com o Snapdragon 865. O que segundo o popular ‘leaker’ Ice_Universe, irá deixar o Galaxy S11 aquém da performance atual do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. (Que partilham o mesmo SoC A13 Bionic.)
Portanto, segundo o tweet de ‘Ice’, podemos ver que o novo Snapdragon 865 vai ser um SoC baseado no processo de 7nm EUV da TSMC. Sendo assim capaz de chegar às pontuações de 4250 (Single-Core) e 13300 (Multi-Core). Pontuações que são muito similares ao que já tivemos oportunidade de ver num passado ‘leak’ do mês de Agosto.
Ou seja, é cada vez mais uma certeza que o próximo produto da Qualcomm para o mercado ‘Premium’ de smartphones Android, vai mais uma vez ficar aquém daquilo que a Apple tem em cima da mesa. Afinal de contas, o iPhone 11 consegue 5400 pontos no teste Single-Core e 13700 no teste Multi-Core…
Ainda assim, a performance de um SoC não significa que o iPhone 11 vai ser mais rápido que o iPhone 11 ou vice-versa. Hoje em dia há muitas mais variáveis em jogo. No entanto, começa a ser um pouco ridículo que a Apple consiga manter esta vantagem em relação aos esforços da Qualcomm. (E Samsung, visto que o Exynos irá ter uma performance muito similar)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Sony Xperia 8: uma espécie de Xperia 10 mas mais modesto
- Samsung Galaxy Z: Um novo dobrável que dobra em ‘Z’!
- FIFA 20: Já conhecemos todos os estádios oficiais! Veja aqui a...
- AMD Ryzen 4000 (Zen 3) e motherboards X670 apenas no final...
- Cuidado PS5 e Xbox Scarlett! A Intel também quer um pedaço do bolo!
- (Análise) Mi Note 10 vs Mate 30 Pro: Quem reina na...
- A AMD está a roubar quota à NVIDIA no mercado de...
- Afinal o Samsung Galaxy S11 vai ser o Samsung Galaxy S20
- Huawei Mate 30: películas confirmam os rumores! Olá monocelha!
- WhatsApp no Android: as grandes novidades chegam em 2020
- Samsung Galaxy A11: o novo gama-média por 138 Euros
- (Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para...
- Karaoke chega ao Spotify ou pelo menos está lá perto!
- É oficial! Samsung vai baixar os preços da Gama Galaxy S10!
- (Especial) A AMD está agora mais forte, mas não idolatre a...
- A Huawei é um ‘Trojan Horse’? Afinal, onde é que estão...
- Samsung A90 5G: Uma aposta no SoC Snapdragon 855!?
- (Especial) IPTV: Ver TV pela internet é legal ou não?
- A PlayStation 5 pode não ser compatível com todos os jogos...
- Xiaomi Mi Note 10/CC9 Pro: Desconto exclusivo de lançamento(450€)