A Apple anunciou um novo programa mundial de reparo gratuito de iPhone 6S ou iPhone 6S Plus que não ligam. Segundo a empresa, o defeito é causado por um componente de hardware e afeta apenas as unidades fabricadas entre outubro de 2018 e agosto de 2019. Os telefones foram comercializados em algumas regiões após a descontinuação global do modelo, decorrente do lançamento dos modelos XR, XS e XS Max. O anúncio do programa aconteceu na sexta-feira (4)
Ao contrário do que ocorreu no recall anunciado recentemente para o Apple Watch, a empresa não forneceu detalhes sobre o defeito encontrado no iPhone 6S. Na página oficial do programa, a companhia se limita a dizer que “determinados dispositivos podem não ligar devido a um componente que pode falhar”. A companhia também não informa se unidades defeituosas foram comercializadas no Brasil.
A cobertura vale especificamente para esse problema e não estende a garantia geral do celular. O smartphone deve estar com tela em bom estado ao ser levado para reparo, caso contrário o consumidor deverá arcar com os custos envolvendo o serviço extra de conserto do display. O mesmo vale para qualquer outro defeito que não seja apenas o do componente que é objeto do programa de reparo.
Este é o sexto programa de reparos que a companhia anuncia só em 2019. Três envolveram problemas no MacBook: na bateria da versão de 15 polegadas, no display no de 13 polegadas, e no teclado de ambas. Houve também bugs em carregadores e um defeito que provocava rachaduras na tela do Apple Watch.
Como saber se o iPhone 6S é elegível
Para saber se um iPhone 6S ou 6S Plus é elegível para conserto gratuito é preciso descobrir o número de série do celular. Depois, o usuário deve digitar a informação na página de suporte support.apple.com/pt-br/iphone-6s-6s-plus-no-power-issues-program. O consumidor tem dois anos para solicitar o reparo a partir da data da compra. A Apple utiliza como referência o dia em que o celular foi vendido pelo varejo, excluindo eventuais revendas.
Se um smartphone tem número de série entre os afetados e manifestar o defeito que impede de ligar, é preciso agendar um atendimento na rede de assistência técnica autorizada. Se não houver representação da empresa na cidade, é possível entrar em contato com a Apple para organizar o envio do produto. Todo celular passará por análise técnica prévia para certificar de que é, de fato, elegível para o r
Se o celular estiver no grupo de atingidos pelo vício de fabricação e o dono tiver pago pelo conserto fora da garantia, é possível entrar em contato com a Apple para solicitar um reembolso.
Via Apple, Bloomberg, Life Hacker e 9to5Mac
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ghost Recon: Wildlands abre inscrições para beta; saiba como participar
- Como ver seus eventos do Google Agenda no Maps para Android
- Como assistir a filmes do Amazon Prime Video na TV pelo Chromecast
- Smite: torneio paga R$ 140 mil e brasileiros vão jogar no exterior
- Como encontrar mais conte?do de um ator ou diretor no Netflix
- CS:GO: datas e jogos da MIBR e FURIA no cs_summit 6 Online: North America
- Mario Maker, Yoshi, Pikmin e mais jogos são anunciados para Nintendo 3DS
- Como saber se estou com coronavírus? Enfermeiro virtual analisa sintomas
- Huawei P30 vs Huawei P40: preço e ficha técnica em comparativo
- Videogames antigos: lista traz os primeiros consoles lançados no mundo
- Chrome OS ganha atualização com suporte total ao Google Now
- Mortal Kombat X e Project Cars são destaques nos trailers da semana
- Forza Horizon 3 leva a corrida para a Austrália e chega ao Xbox One e Windows 10
- Facebook: saiba como salvar vídeos recebidos no Messenger para iPhone
- Confira dicas para jogar o multiplayer de Call of Duty: Infinite Warfare
- Surface Studio é o primeiro all-in-one da Microsoft com tela ultrafina
- Como tirar uma página do Facebook do ar sem excluir a fan page
- Facebook testa o retorno do Messenger para dentro da rede social
- O que significa guilda? Entenda os clãs de Free Fire e jogos online
- The Last of Us 2: veja todas as senhas de cofres e suas localizações