A Apple anunciou um novo programa mundial de reparo gratuito de iPhone 6S ou iPhone 6S Plus que não ligam. Segundo a empresa, o defeito é causado por um componente de hardware e afeta apenas as unidades fabricadas entre outubro de 2018 e agosto de 2019. Os telefones foram comercializados em algumas regiões após a descontinuação global do modelo, decorrente do lançamento dos modelos XR, XS e XS Max. O anúncio do programa aconteceu na sexta-feira (4)
Ao contrário do que ocorreu no recall anunciado recentemente para o Apple Watch, a empresa não forneceu detalhes sobre o defeito encontrado no iPhone 6S. Na página oficial do programa, a companhia se limita a dizer que “determinados dispositivos podem não ligar devido a um componente que pode falhar”. A companhia também não informa se unidades defeituosas foram comercializadas no Brasil.
A cobertura vale especificamente para esse problema e não estende a garantia geral do celular. O smartphone deve estar com tela em bom estado ao ser levado para reparo, caso contrário o consumidor deverá arcar com os custos envolvendo o serviço extra de conserto do display. O mesmo vale para qualquer outro defeito que não seja apenas o do componente que é objeto do programa de reparo.
Este é o sexto programa de reparos que a companhia anuncia só em 2019. Três envolveram problemas no MacBook: na bateria da versão de 15 polegadas, no display no de 13 polegadas, e no teclado de ambas. Houve também bugs em carregadores e um defeito que provocava rachaduras na tela do Apple Watch.
Como saber se o iPhone 6S é elegível
Para saber se um iPhone 6S ou 6S Plus é elegível para conserto gratuito é preciso descobrir o número de série do celular. Depois, o usuário deve digitar a informação na página de suporte support.apple.com/pt-br/iphone-6s-6s-plus-no-power-issues-program. O consumidor tem dois anos para solicitar o reparo a partir da data da compra. A Apple utiliza como referência o dia em que o celular foi vendido pelo varejo, excluindo eventuais revendas.
Se um smartphone tem número de série entre os afetados e manifestar o defeito que impede de ligar, é preciso agendar um atendimento na rede de assistência técnica autorizada. Se não houver representação da empresa na cidade, é possível entrar em contato com a Apple para organizar o envio do produto. Todo celular passará por análise técnica prévia para certificar de que é, de fato, elegível para o r
Se o celular estiver no grupo de atingidos pelo vício de fabricação e o dono tiver pago pelo conserto fora da garantia, é possível entrar em contato com a Apple para solicitar um reembolso.
Via Apple, Bloomberg, Life Hacker e 9to5Mac
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Samsung marca data de lançamento do Galaxy A8 no Brasil: 6 de fevereiro
- Como baixar fotos do Instagram em maior resolução pelo computador
- Como adicionar stickers em fotos no Telegram e enviar para contatos
- Mortal Kombat 11: entenda ranking, patentes e modo competitivo do jogo
- Rainbow Six: Siege: conheça Sam Fisher, novo operador de ataque de R6
- Tecnologia de GelTouch coloca botões de verdade na tela do celular
- Crash Team Racing terá sistema de personalização de karts e personagens
- Genshin Impact é o melhor jogo de 2020 para Android, elege a Google
- Como mandar bem em Assassin's Creed Syndicate - Jack o Estripador
- Compare o rendimento de jogadores de PES 2016 com o Brasileirão
- Como configurar uma assinatura de e-mail no Inbox by Gmail?
- BGS 2016: veja o que esperar da maior feira de games da América Latina
- Dez coisas que você precisa saber sobre o bloqueio de celulares da Anatel
- The International: relembre polêmicas no torneio milionário de DotA 2
- Como ativar o corretor ortográfico no Gmail
- Dofus: veja como capturar e cruzar montarias no popular jogo online
- Dispositivo parecido com fone de ouvido traduz conversas simultaneamente
- Como enviar fotos para o iCloud usando o computador
- Google Talk será substituído pelo Hangouts em 26 de junho de 2017
- Aprenda como baixar e instalar os mods de Fallout 4 no seu PC