Na última década a Samsung tem tido um papel muito importante no desenvolvimento do mercado de smartphones. De facto, no campo do sistema operativo Android e sem desprimor para as outras marcas, a Samsung e a Huawei têm marcado as tendências. O gigante coreano não só fabrica smartphones, como muitos componentes, incluindo memória, painéis e câmeras. Agora quis ir ainda mais longe e prepara algo realmente inovador. Ou seja, um projetor holográfico.
Samsung prepara projetor holográfico para smartphones
De acordo com uma patente recém-concedida, a Samsung está a desenvolver uma doca que pode projetar hologramas 3D no ar. Algo muito Star Wars. A patente para a referida doca foi arquivada no USPTO em 2018 e foi concedida a 19 de setembro de 2019.
Seguindo as ilustrações da patente, a Samsung prevê que a nova doca seja de natureza interativa; portanto, além de projetar modelos 3D, os utilizadores também poderão interagir com o que é projetado. Entretanto, os esquemas revelam possíveis funcionalidades, como o botão de pausa e reprodução, para controlar a reprodução de música e não só.
Para além disso, outra imagem da patente parece demonstrar a interação com posts em redes sociais e notificações que entretanto vão chegando.
Como é que a tecnologia funciona?
A patente revela que esta tecnologia é composta por três componentes principais, que incluem um ecrã “edge”, uma parte de um espelho e outro elemento reflexivo. Como o próprio nome sugere, o tal ecrã edge faz lembrar um ecrã curvo como o que estava presente no Samsung Galaxy S6 Edge.
Entretanto a parte do espelho é tal e qual um espelho convencional que reflete quaisquer raios de luz que caem sobre ele. Por fim, o tal elemento reflexivo é semelhante aos refletores de segurança que são frequentemente vistos nos veículos a motor.
Os três componentes estão posicionados num determinado ângulo de modo a projetar o resultado desejado. Para esse efeito, os utilizadores apenas necessitam de colocar o smartphone na doca, o que contribui para manter em simultâneo a bateria carregada.
Além de incorporar a tecnologia numa docking station, a Samsung também parece querer incluir esta configuração em alti-falantes inteligentes, capas para smartphones e até nos painéis dos veículos. Realmente parecem-me aplicações excelentes que vão dar um toque muito futurista aos dispositivos.
Ou seja, a Samsung parece ter conseguido dominar a forma de executar adequadamente a tecnologia. No entanto, pode levar algum tempo até que os produtos sejam lançados. Tudo isto leva tempo a implementar e sobretudo a testar.
Mais Artigos...
- Commandos 2 Remaster será lançado no Android e IOS no final do ano!
- Puma SmartWatch: terá tudo o que é preciso para competir?
- A Huawei pode estar prestes a voltar para os braços da...
- PS5 / Xbox Scarlett: Menos tempo de ‘loading’… Então e o resto?
- Sabia que o Android 10 chegou com muita coisa em falta?
- (Especial) É boa ideia comprar um computador para uma criança?
- Huami Amazfit GTS e Stratos 3 têm lançamento global na IFA
- Comprou o jogo WWE 2K20? A Sony está a devolver o...
- (Análise) Xiaomi AMAZFIT GTS: A solução se não quiser gastar ‘muito’!
- Leak revela: Huawei Mate 30 pode apostar só em duas câmeras!
- Vivo Z5: novo smartphone já é oficial por 232 Euros! Vale a pena?
- Sega: Yakuza 3, 4 e 5 Remaster estão prestes a chegar
- Chegou a OnePlus TV! Conheça os principais pormenores
- A Electronic Arts vai ser ainda mais agressiva nas micro-transações!
- Já pode explorar o espaço e as estrelas na Google Play...
- Coronavírus pode afetar a saúde do mercado de smartphones
- Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente
- Origin Access: Temos jogos brutais a caminho da plataforma!
- Novo Samsung Watch pode ser a ameaça final à concorrência
- (Especial) Quando é que pedir 1000€ por um telemóvel se tornou...