Os mais recentes processadores da Huawei são o Kirin 990 e o Kirin 990 5G. Neste momento, eles só podem ser encontrados dentro do Mate 30 e Mate 30 Pro. No entanto, os novos chipsets vão chegar em breve a novos modelos. Falo em concreto das apostas da Honor que estão para sair e também do Huawei P40 que chega no próximo ano. No entanto, apesar de ainda haver muita vida e novidades associadas aos novos chipsets, a Huawei já está a trabalhar no sucessor. De facto a nova aposta já está em desenvolvimento e vai-se chamar Kirin 1000!
Kirin 1000: Huawei prepara a produção do novo chipset de 5nm!
De acordo com o site Huawei Central, o Kirin 1000 será desenvolvido com o processo de fabrico de 5 nm com base em informações que chegam de fontes ligadas ao setor. Estas mesmas fontes revelam que o processador será anunciado na segunda metade de 2020 e vai estrear-se no Huawei Mate 40. Na prática, isto nem era preciso estas fontes virem revelar. É este o padrão de lançamento dos chipsets da Huawei.
O Kirin 1000 vai contar com núcleos Cortex-A77 da ARM anunciados no início deste ano e que estavam presentes no Kirin 990 em vez dos núcleos Cortex-A76. O A77 representa uma melhoria de 20% no desempenho. Juntando a isto a tecnologia de fabrico de 5nm, as melhoras no desempenho devem ser assinaláveis.
Ainda existem muitas informações desconhecidas acerca do processador. No entanto, isto não é surpreendente, pois ainda faltam cerca de 10 meses para o lançamento.
De facto, o rei e senhor do momento é o Kirin 990.
Antes do lançamento da gama Mate 30, o Kirin 990 foi visto no Geekbench a dar vida a um dispositivo Huawei desconhecido. Após o lançamento, o chipset foi comparado no AnTuTu, com uma pontuação inferior ao Snapdragon 855 Plus da Qualcomm. Hoje, os testes a este processador apareceram na plataforma de benchmark Master Lu.
O resultado revela que o dispositivo de teste é a versão de 8 GB de RAM + 256 GB do Mate 30. O dispositivo obteve um total de 424261 pontos. Olhando separadamente para a pontuação percebemos que o dispositivo tem uma pontuação de 163.575 no que diz respeito ao processador. Entretanto, temos 160856 para a placa gráfica. Por fim temos para a RAM. No caso do armazenamento a classificação é de 42840 pontos.
Em comparação com outros dispositivos concorrentes, a pontuação do Master Lu do Mate 30 fica atrás de dispositivos como o Nubia Red Magic 3, que possui 459.463 pontos e do Black Shark 2.
O Kirin 990 é produzido com o mesmo processo de 7nm da TSMC que já deu origem ao Kirin 980, chegando ao mercado com uns impressionantes 10 mil milhões de transistores.
Mais Artigos...
- HTC Exodus 1s: o smartphone mais barato para as bitcoins
- Um ‘Leak’ super estranho acerca da PS5 acabou de chegar à...
- (Promoção) Xiaomi Mi 9T: O rei da gama média a 257€!
- (Análise) Xiaomi Mi Note 10 – Afinal, o que valem as...
- (IPTV) Autoridades estão mesmo atentas à Pirataria? Já temos resposta!
- Meizu 16s Pro apanhado no Antutu com o SoC Snapdragon 855+ (~500€)
- Primeiras impressões: Lumia 950, a ponta de lança do Windows 10...
- Mercado de smartphones voltou a crescer! Samsung e Huawei lideram
- Google tem minijogo de ténis escondido na página de pesquisa
- Primeiro benchmark da AMD Radeon RX 5500 chegou à Internet!
- MediaTek Helio G70: ainda não saiu mas já conhecemos as specs!
- Sony LSPX-S2: Que nome damos a um candeeiro que é uma...
- Especificações do HTC Wildfire X aparecem na Internet
- Apple Watch 4 salva a vida a blogger de tecnologia!
- Need For Speed Heat não terá Loot Boxes.. Mas os DLCs vão ser pagos!
- (Hands-On) Xiaomi Mi Band 4: A rainha dos wearables mantém o trono!
- GTA VI na PlayStation 5 e nova Xbox vai ter gráficos super realistas!
- O que acontece a um jogo no Google Stadia, se a plataforma ‘morrer’?
- Xiaomi Watch Color: leak revela todos os segredos do smartwatch
- Está à espera de jogos da Ubisoft? Está tudo atrasado!