Final Fantasy XIV é um dos mais belos MMORPGs do momento. Embora A Realm Reborn tenha sido lançado em 2013, ele ainda se mantém muito bem. Durante minha entrevista com Naoki Yoshida na E3 2019, perguntei se o time estava interessado em fazer melhorias nos visuais do jogo. Yoshida-san disse:
Claro, eu entendo que com os diferentes MMORPGs, alguns deles se tornaram antigos. Vemos muitos títulos lançados no passado e alguns que refletem a representação gráfica de maneiras atualizadas conforme o tempo passa. Tenho certeza que as pessoas querem ver a qualidade gráfica melhorar no jogo. Eu entendo isso totalmente. A partir dessa perspectiva, sim, gostaríamos de atualizar os gráficos para poder continuar alegando que o Final Fantasy XIV tem gráficos de classe mundial enquanto é um MMORPG. A resposta simples é: sim, sempre há esse desejo.
Embora a equipe queira atualizar os recursos visuais de Final Fantasy XIV, Yoshida-san disse que as mudanças visuais só aconteceriam se a equipe fizesse uma enorme quantidade de trabalho. Além do cronograma atual, ele viria com seu próprio quinhão de questões a serem superadas. A esse respeito, Yoshida-san disse:
... existem dois grandes problemas com isso. Mesmo agora, nos esforçamos para ter visuais de alta qualidade. É muito detalhado, muito vívido, garantimos que a qualidade já seja alta. Quando pensamos em tornar isso ainda bonito em um monitor 4K, certificando-nos de que a textura não fique degradada, adicionando mais polígonos em nossos modelos, é claro, não é impossível, mas atualmente temos um ciclo de atualização de patches. Lançamos um grande patch ou atualização a cada três meses e meio, aproximadamente, e todo o equipamento que projetamos e o conteúdo que construímos faz parte desse ciclo.
É bastante agressivo agora, por isso, se adicionarmos ainda mais ao fluxo de trabalho para tornar nossa representação gráfica avançada, ele aumentará o custo necessário. Também teríamos que adicionar ao fluxo de trabalho e não apenas custar em termos de largura de banda, tempo, não é apenas adicionar pessoas adicionais que possam resolver esse problema. É uma situação bastante difícil. Se começássemos a considerar a atualização dos gráficos para nosso cronograma de desenvolvimento normal, ficaria muito preocupado com o nosso ciclo.
Obviamente, os MMORPGs são incrivelmente vastos, contendo grandes quantidades de conteúdo, bem como modelos de equipamentos e personagens que variam muito quando comparados. Considerando tudo, melhorar o visual seria quase como criar um jogo totalmente novo. Portanto, é compreensível que, enquanto o desejo estiver lá, não seja possível no momento. Yoshida-san também disse que eles precisam considerar cada jogador do jogo:
A outra questão é que as máquinas que os jogadores usam. As pessoas jogam no PC e PS4. Com o PS4, já estamos vendo nossa próxima geração no horizonte. Podemos ser capazes de acomodá-los. Com máquinas de PC, uma vez que aumentamos a qualidade dos gráficos, algumas pessoas podem não conseguir atualizar seus PCs para atender aos requisitos dessa representação gráfica. Obviamente, permitimos que os jogadores alterem a configuração e cortem algumas das opções, para que possamos acomodar uma ampla gama de dispositivos.
Ao elevar um pouco mais a qualidade, podemos excluir inadvertidamente pessoas por ter uma qualidade tão maior. O que está derrotando completamente o objetivo, queremos que as pessoas gostem do jogo. Não podemos planejar por um capricho, temos que ser muito meticulosos, temos que fazer planos detalhados para isso. Inclusive, como vamos configurar nosso fluxo de trabalho, como vamos configurar nosso pipeline, como vamos codificar com base nos prazos que precisamos cumprir? Como criamos um pipeline para gerar uma quantidade enorme de ativos no jogo?
Claro, eu adoraria poder atualizar os gráficos em algum momento, mas isso exigirá muito planejamento. Estamos exaustos com o Shadowbringers, então queremos lançar isso e, talvez, consideraremos nossas opções.
Com outros MMORPGs lançados desde o lançamento de A Realm Reborn , bem como o World of Warcraft Classic da Blizzard, na verdade, voltando ao estilo mais antigo que alguns jogadores preferem, eu estava interessado em descobrir se Yoshida-san e sua equipe queriam fazer algum tipo de alteração visual em o jogo como um todo. Conforme o tempo passa, o jogo pode parecer cada vez mais antigo. No entanto, vale ressaltar que os jogadores de MMO geralmente têm uma mentalidade diferente, aderindo a um jogo por longos períodos de tempo, independentemente da qualidade visual. Por exemplo, as pessoas ficaram com o Final Fantasy XI por anos e anos após seu lançamento inicial. Estou confiante de que o mesmo ocorrerá com o Final Fantasy XIV.
Caso você tenha perdido, Yoshida-san também comentou o fato de que não há novo trabalho de curandeiro na última expansão do jogo, Shadowbringers. Além disso, ele falou um pouco sobre uma possível colaboração, mesmo com o próximo Final Fantasy VII Remake em Final Fantasy XIV. Você pode esperar que a entrevista completa entre no ar ainda esta semana.
Final Fantasy XIV: Shadowbringers lançado há alguns dias no PS4 e no PC. Você pode comprá-lo agora mesmo na Amazon, se quiser.
Mais Artigos...
- Projeto Sakura Wars apresenta músicas de Hatsuho e Elise, anunciados novos eventos de demonstração
- Death Stranding chega ao PC no início de junho
- Fallout 76 recebe nova associação paga e não é barato
- Falcon Age está chegando ao PC com suporte a VR neste verão
- Henry Cavill diz que estava vivendo e respirando The Witcher antes de ser escalado na série Netflix
- Borderlands 3 recebe novo trailer focado em FL4K The Beastmaster
- Chris Avellone gostaria de escrever para The Witcher e Overwatch
- Final Fantasy VIII: Tema de Batalha de Chefes Remade in Dreams
- Uncharted: The Nathan Drake Collection e Goat Simulator são os primeiros títulos da década do PS Plus
- Projeto Sakura Wars revela Hakushu Murasame, desenhado por Shigenori Soejima da Persona Series
- A controladora da Annapurna Interactive explora a proteção contra falências
- Trailer da Visão Geral da Cadeia Astral Japonesa Explica Leca e Mecanismos de Jogabilidade
- Rockstar North Developers para ensinar desenvolvimento de jogos para meninas no evento Girls 'Game Labs
- Mais de 50% do Mandalorian foi filmado em um cenário digital com a tecnologia Unreal Engine
- Dave Bautista diz que “tentou de tudo” para estrelar o filme Gears of War
- Twitch Streamer suspenso por atirar acidentalmente em garrafa de combustível G
- Teasers do Xbox da próxima geração ocultos nas promoções da E3 2019 da Microsoft
- Pokemon Sword and Shield 1 de dezembro Evento faz nevar em área selvagem para todos os jogadores
- Playtonic revela o mês de lançamento de Yooka-Laylee e o covil impossível em Cutesy, novo teaser
- Super Monkey Ball: Banana Blitz HD confirmado para o Ocidente