A plataforma de streaming do Google, Stadia , não teve o melhor começo, foi lançada no ano passado com falta de jogos e encontrou alguns problemas com alguns de seus recursos . A pequena biblioteca, a confiança na empresa e a falta de dinheiro oferecida viram desenvolvedores e editores desconfiarem da plataforma de streaming , e a falta de jogos independentes tem sido notada, pois a plataforma geralmente possui grandes títulos de grande sucesso. No entanto, a Stadia não apenas tem um monte de títulos para anunciar durante o ano , mas também parece estar tentando obter mais jogos independentes na plataforma por meio de um novo programa Stadia Makers.
Anunciado ontem , o Stadia Makers é o "primeiro passo da empresa em uma expansão de autopublicação para desenvolvedores de jogos independentes experientes". Ele também compartilha alguns detalhes de que, desde o lançamento da plataforma, houve mais de 30 jogos e 60 atualizações de jogos, além de se gabar de que existem 120 jogos ainda por chegar este ano.
De acordo com o post do blog, “muito mais estúdios se inscreveram para fazer parte do nosso lançamento do que poderíamos trabalhar na época” e agora que a Stadia melhorou suas ferramentas e construiu novas parcerias, agora pode trabalhar com estúdios mais independentes.
Uma dessas parcerias é a Unity. À medida que o Google pilota o programa Stadia Makers, aqueles que usam o Unity 2019.3 ou posterior com planos de lançar um jogo em 2020 e 2021 são elegíveis. O Stadia SKU também está listado na seção de elegibilidade, explicando que um estúdio pode aumentar o alcance de seu jogo adicionando Stadia à lista de plataformas no dia do lançamento.
Os aceitos no programa receberão assistência técnica de especialistas da Unity, ajudando os projetos a cumprir as datas alfa, beta, de certificação e de lançamento. Os participantes também são elegíveis para receber até cinco kits de desenvolvimento físico, dependendo do tamanho e da estrutura da equipe. Quanto ao financiamento, "há uma consideração financeira muito real quando se trata de desenvolvimento em várias plataformas, e a Stadia compensará alguns desses custos".
Afirmou que o programa começará pequeno com planos de expansão para atrair mais equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos. Os interessados podem se inscrever para se tornar um dos primeiros desenvolvedores aprovados a publicar seu título na Stadia por meio do programa Stadia Makers, inscrevendo-se aqui.
Certamente parece que a Stadia está se esforçando para obter mais títulos independentes para a plataforma, o que é uma ideia fantástica. No entanto, os detalhes sobre quais “alguns desses custos” que a empresa planeja compensar parecem bastante escassos e tornam os desenvolvedores e editores mais cautelosos com o que exatamente serão oferecidos.
A GameDaily procurou os representantes da Stadia procurando mais detalhes, mas foi informado que o Google não está revelando detalhes sobre os detalhes do financiamento nem o número de usuários da Stadia no momento. Ser tão tímido sobre as principais informações que os desenvolvedores e editores desejam saber antes de pensar em lançar seu jogo na plataforma parece uma jogada estranha.
"Os desenvolvedores independentes são obviamente uma parte essencial da Stadia, e você pode ver que já temos alguns ótimos jogos independentes já lançados, com outros chegando em breve". um representante da Stadia disse à GameDaily.
O diretor de pesquisa de jogos da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, também conversou com a GameDaily sobre a cena indie no Stadia, dizendo que é “um sinal positivo e ajudará a aprimorar o conteúdo suportado pelo Stadia em 2020 antes de lançarmos seu nível gratuito . ” Ele acrescenta: “Mas acredito que os serviços de assinatura baseados em conteúdo continuarão sendo as ofertas de jogos em nuvem com maior sucesso comercial. O Google Stadia ainda não está lá em termos de oferta de assinatura de conteúdo em pacote - posso ver isso no caminho, mas não até pelo menos 2021. ”
Ele continua: “Sendo assim, o Google precisa de conteúdo mais exclusivo para competir com os serviços de jogos em nuvem da Sony e Microsoft que já estão no mercado ou prestes a serem lançados comercialmente em 2020. O Google entende isso e é a principal razão pela qual a empresa está adquirindo. novos talentos para desenvolver sua capacidade de estúdio inicial ”.
O Google Stadia tem muitos concorrentes a enfrentar no futuro. Não apenas o Xbox Series X e PS5 estão a caminho, mas existem outros serviços em nuvem, como o GeForce Now da Nvidia para usuários de PC, o PlayStation Now e o Amazon estão possivelmente entrando na cena do streaming em nuvem, e a Microsoft tem o Project xCloud no caminho. Chefe do Xbox, Phil Spencer já disse que a Microsoft vê a Amazon e o Google como seus principais concorrentes .
Mais Artigos...
- Campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 vazou arte vazada da capa
- Detalhes sobre o multiplayer de Animal Crossing: New Horizons revelados pela Nintendo
- Google se esforça para incentivar desenvolvedores e editores a ingressar na Stadia
- Stadia adiciona dois novos títulos, ofertas gratuitas e recursos
- A mercadoria Banjo-Kazooie está dando esperança aos fãs de uma nova entrada na série
- EGX Rezzed acontece em julho
- Cyberpunk 2077 adiciona desenvolvedor QLOC à equipe e dará suporte em desenvolvimento e controle de qualidade
- Campanha de fãs do Left 4 Dead 2 em Chernobyl: capítulo um é lançado após nove anos de desenvolvimento
- A música de Red Dead Redemption 2: trilha sonora original será lançada em 12 de julho - dois primeiros singles disponíveis agora com pré-encomenda
- Type-Moon anuncia livro sobre o 15º aniversário da noite de destino / estadia
- Alguns proprietários de PS4 estão recebendo uma cópia gratuita do Astro Bot da Sony
- O ator de voz Troy Baker usa o cameo para se conectar com os fãs durante a pandemia de coronavírus
- Super Robot Wars V, Super Robot Wars X estão chegando ao Steam e Switch
- Warriors Orochi 4 Ultimate revela que Ryu Hayabusa está de volta com um novo trailer
- PS5 terá títulos exclusivos do PS5 no lançamento
- Sega Tease Segata Sanshiro Anúncio relacionado para 25 de março
- O diretor de jogos da Marvel, Vingadores, diz que o jogo “continuará mudando à medida que polirmos”
- Logo PS5 revelado na CES 2020, é realmente chocante
- Final Fantasy XIV: remake de filme Dad of Light ganha dois novos comerciais a tempo do dia dos pais
- Pokemon Sword and Shield tem um bug que corrompe o Switch SD Cards (Atualizado)