Embora eu pensasse que Pokemon Sword and Shield tinha uma forte exibição na E3 2019, muitos não se sentiram da mesma maneira devido a um anúncio específico. A recepção da demo da Nintendo Treehouse foi mista, e a comunidade se tornou vitriólica quando foi revelado que nem todos os Pokémon podiam ser transferidos para Pokemon Sword and Shield . Como isso nunca aconteceu antes e o Pokemon Home está sendo apresentado como uma maneira de levar o Pokémon para a Geração 8 no início do próximo ano, muitos ficaram surpresos e irritados com a decisão do Game Freak e da The Pokemon Company e começaram a hashtag #BringBackTheNationalDex para mostrar sua oposição à decisão.
Hoje, o produtor de Game Freak Junichi Masuda finalmente respondeu à controvérsia com um post no site oficial do Pokémon . Você pode ler a mensagem completa abaixo:
Obrigado a todos os nossos fãs por se preocuparem tão profundamente com os Pokémon. Recentemente, compartilhei a notícia de que alguns Pokémon não podem ser transferidos para Pokémon Sword e Pokémon Shield . Eu li todos os seus comentários e aprecio seu amor e paixão por Pokémon.
Assim como todos vocês, somos apaixonados por Pokémon, e cada um deles é muito importante para nós. Depois de tantos anos desenvolvendo os videogames Pokémon, essa foi uma decisão muito difícil para mim. Gostaria de deixar uma coisa clara: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível no Pokémon Sword e no Pokémon Shield , isso não significa que ele não aparecerá em jogos futuros.
O mundo dos Pokémon continua a evoluir. A região de Galar oferece novos Pokémon para encontrar, treinadores para batalhas e aventuras para embarcar. Estamos nos dedicando a esses jogos e esperamos que você esteja ansioso para se juntar a nós nessa nova jornada.
28 de junho de 2019
Junichi Masuda
Infelizmente, não parece que a Game Freak planeja reverter essa decisão; Dito isto, eu acho que foi uma jogada bastante irreversível tão tarde no desenvolvimento do jogo. Felizmente, isso não será o caso em futuros jogos Pokemon , como Masuda “mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível no Pokémon Sword e no Pokémon Shield , isso não significa que ele não aparecerá em jogos futuros”, o comentário me dá um pouco de esperança.
Se você quiser ver o clipe onde toda essa controvérsia começou, você pode conferir abaixo. Lançamento de Pokemon Sword and Shield para Nintendo Switch em 15 de novembro de 2019. Para aqueles que não foram dissuadidos por esta decisão, ele pode ser encomendado na Amazon.
Mais Artigos...
- Oddworld: Abe's Origins é um livro de arte de capa dura que é tudo Oddworld
- Sim, Hideki Kamiya sabe que você quer acariciar o cachorro no Projeto GG
- Masters of Doom TV Pilot Produzido por Franco Brothers Now in Production
- Nintendo Indie Direct acontecerá na próxima segunda-feira
- Sequência de God of War parece estar em andamento quando a Sony começa a contratar pessoas com "conhecimento de God of War"
- O mais novo trailer de Madden 20 é a coisa mais incrível que você verá o dia todo
- Joe Biden recorda os desenvolvedores de jogos do Vale do Silício como "Little Creeps"
- The Game Awards expande com evento digital repleto de demonstração The Game Festival
- Soul Calibur Cosplayer parece lindo e mortal como o icônico Ivy Valentine
- Call of Duty: Modern Warfare Developer brinca com a revelação da jogabilidade
- Dragon Ball Z Kakarot recebe nova jogabilidade, trailer e imagens
- Larian Studios divulga as novidades de Baldur's Gate 3 no próximo mês
- Reveladas as primeiras imagens e pôsteres oficiais da série Netflix de The Witcher
- "Desordem de jogo" exagerada, dizem pesquisadores de Oxford
- Disgaea RPG Smartphone Game deve retornar no outono de 2019
- Wasteland 3 será lançado em 19 de maio de 2020
- 13 Sentinels Aegis Rim recebe o 4º trailer, jogabilidade, capturas de tela, detalhes de história e personagem
- Os três primeiros jogos DOOM estão chegando hoje ao Switch, PS4 e Xbox One [UPDATE]
- Dying Light 2 está planejado para ser lançado no PS5 e Xbox Scarlett
- Monster Hunter World: Iceborne ganha data de lançamento para PC - 9 de janeiro