Há dois dias, a EA discutiu uma nova série de parcerias da EA Originals com estúdios como Hazelight, de A Way Out , Zoink Games, de Fe , e Glowmade, da Wonderworlds . Outras parcerias destacadas também incluem Jo-Mei Games for Sea of Solitude , 11bit Studios para Frostpunk e Moonlighter no EA Origin Access, e Velan Studios, um desenvolvedor relativamente novo criado pelos fundadores da Vicarious Visions. A DualShockers participou de um evento com todos esses desenvolvedores e perguntou como eles acham que plataformas de streaming como o Google Stadia afetarão o design de jogos ou títulos narrativos, buscando conceitos mais originais.
Karthik Bala, da Velan Studios , que atualmente está trabalhando com a EA em um jogo multiplayer não anunciado que, segundo ele, não é como o resto do mercado, deu a resposta mais atenciosa. Ele estava otimista com o Google Stadia , mantendo suas expectativas sob controle. “Acho que inicialmente será outra plataforma. Penso que, como qualquer outra plataforma, se você estiver desenvolvendo diretamente para ela e realmente entender os pontos fortes dela, poderá levar algumas iterações. Meu palpite é que, assim como qualquer outro console e qualquer outra plataforma, os desenvolvedores levarão um ou dois ciclos para que os desenvolvedores em geral entendam o que é único sobre ele ”, ele começou.
Ele então discutiu como as coisas começarão a ficar muito mais interessantes depois que aprendermos o que uma plataforma como o Google Stadia pode fazer e outras plataformas não. “O que é realmente interessante para mim, como jogador e desenvolvedor, é quando começamos a analisar o que uma plataforma de streaming pode fazer que um console tradicional não pode fazer. Que tipo de experiência você pode criar apenas com isso. ”Considerando o Google Stadia, coisas como tela dividida com impacto mínimo no desempenho com o Stream Connect, visuais facilmente modificáveis com o Style Transfer ML e a capacidade dos jogadores de compartilhar um momento específico em um jogo com a State Compartilhe, definitivamente há uma tonelada de potencial pronto para a exploração.
Bala então falou sobre como a Netflix teve um impacto positivo na indústria de cinema e televisão de forma criativa, sugerindo que o mesmo poderia eventualmente acontecer com o Google Stadia. “Acho que é um ótimo veículo provisório para ampliar o acesso a um grupo mais amplo de pessoas que talvez não consigam reproduzi-lo. Você olha para a Netflix e tudo o mais com streaming de vídeo linear, quão impressionante é o conteúdo que está lá fora agora em comparação com os dias sombrios da realidade nos anos 90. É incrível quando você olha para todos os criadores de conteúdo que conseguem seguir suas ideias e encontrar um público ”
O público mais amplo no qual a Stadia pode aproveitar parece ser o apelo mais crucial. Bala apontou que “isso ajudará a trazê-lo para um público mais amplo e, de forma criativa, começará a abrir novos tipos de experiências. E você também terá coisas híbridas realmente interessantes. ”
Jonny Hopper, da Glowmade, um estúdio que está atualmente trabalhando em um jogo sobre uma garota e seu robô personalizável chamado RustHeart, concordou com Karthik. Hopper apontou como o streaming de jogos não significa que outras avenidas de jogos começarão a morrer como algumas pessoas parecem pensar.
“Eles não são mutuamente exclusivos também. Serviços de vapor não significam a morte de jogos para PC, não é a morte de jogos para console. Assim como os jogos pagos e de assinatura, eles não se canibalizam, são apenas mais pessoas que jogam o jogo de uma maneira diferente e acho que isso é realmente importante. Você faz um jogo narrativo para qualquer plataforma que ainda seja o mesmo, outras pessoas vão jogar ”, explicou Jonny Hopper.
Karthik Bala encerrou a discussão sobre o streaming de jogos, explicando que a exclusividade dos jogos disponíveis no Google Stadia deve ser orientada pelos criativos. “Acho que o mais importante a ser considerado do ponto de vista do desenvolvimento é que o criativo deve ditar como estamos utilizando as plataformas, porque, quando ocorre o contrário, geralmente fica terrível. Enquanto o criativo o liderar e você o olhar como outro conjunto de ferramentas, ele levará a lugares interessantes ”, concluiu.
Mais Artigos...
- Cliff Bleszinski está interessado em consultoria sobre a série Gears of War
- Call of Duty: Modern Warfare lidera as tabelas NPD dos EUA em fevereiro de 2020
- The Elder Scrolls: Blades adiado para Switch até 2020
- Persona Q2: Novo cinema labirinto recebe um elegante trailer de lançamento para lançamento no Ocidente
- Produtor da Fairy Tail interessado em ver se os jogos de anime são populares no Google Stadia
- Edição de colecionador de Ghost of Tsushima e bônus de pré-venda revelados
- Ori e a floresta cega: edição definitiva está chegando ao próximo mês
- Final Fantasy VII Remake ganha novos comerciais
- Ghostwire: O diretor criativo de Tóquio, Ikumi Nakamura, surpreendentemente deixou os jogos de tango
- Square Enix lança hoje as trilhas sonoras do NieR nos serviços de streaming
- O limite de upload do curso Super Mario Maker 2 foi aumentado para 64
- Mudança de funções Cadeiras de rodas, hijabs e recursos acessíveis
- Xenoblade Chronicles: Edição Definitiva Pode Data de Lançamento Confirmada
- Atualização gratuita do Monster Hunter World traz novas caçadas, bravos bravos furiosos e Rajang furioso
- Designers do Fallout 76 superaram o orçamento no diálogo do NPC Wastelanders
- Mario Kart Tour parece ser pago, mas lembre-se de que ainda está na versão beta
- The Last of Us Part II Novas capturas de tela mostram ambientes, clickers e Ellie
- Thronebreaker: The Witcher Tales já está disponível no Nintendo Switch
- Gensou Rougoku no Kaleidoscope Horror Game Penned by Ryukishi07 Anunciado para PS4, PS Vita, Switch
- O Próximo Jogo do BioShock Creator Ken Levine é um Sim Imersivo