Muitos de nós já recebemos algum tipo de comportamento indesejado online - particularmente insultos em jogos multiplayer competitivos. Por algum tempo, parecia que esse tipo de tratamento andava de mãos dadas com a cultura de jogos e, até certo ponto, era quase aceito como era assim. Felizmente, os tempos estão começando a cobrar e, embora haja muito mais trabalho a ser feito, o chefe do Xbox Phil Spencer intensificou-se para compartilhar suas crenças sobre o crescente alcance do público da indústria de videogames, a inclusão e o “crescente ensopado tóxico do ódio discurso, intolerância e misoginia. ”
Em um artigo publicado recentemente na página oficial do blog da Microsoft , Phil discute duas "verdades fundamentais" sobre jogos. Em sua primeira verdade, ele destaca a importância de que “o jogo é para todos” - independentemente se o jogador é novo no jogo ou se é um veterano - todos devem se sentir bem-vindos ao jogar, pois nenhum grupo “é dono” da indústria ou do hobby; “Desta forma, quando todos podem jogar, o mundo inteiro vence”.
“Se você imagina os jogadores como predominantemente homens e especificamente meninos adolescentes, pense novamente. Somos uma comunidade forte de 2,6 bilhões de pessoas que brincam com nossos filhos, aventureiros explorando mundos juntos, professores fazendo maravilhas em matemática, avós aprendendo sobre seus netos brincando e soldados se conectando com seus pais em casa ”, escreveu Spencer. “A maioria dos jogadores hoje são adultos; quase metade são mulheres. "
Spencer então aborda a segunda verdade fundamental e é que o jogo "deve promover e proteger a segurança de todos", independentemente de suas crenças políticas, gênero, orientação sexual ou etnia. "Ele declara que, ao longo dos anos desde que os jogos ocorreram, dominado os gigantes gigantes culturais que são filmes e música, a desvantagem desse grande crescimento e popularidade é que ele começou a se tornar um "ensopado tóxico de discurso de ódio, fanatismo e misoginia".
Spencer continua escrevendo sobre os benefícios sociais dos jogos e salienta que “entre os adolescentes que jogam online com outros jogadores diariamente, 74% fizeram amigos online e 37% fizeram mais de cinco amigos online”. Ele também explica a importância dos jogos para os idosos, especialmente aqueles que sofrem de Alzheimer, pois isso pode melhorar sua memória.
Além disso, Spencer diz que a Microsoft oferecerá aos gerentes da comunidade no Xbox Live novas ferramentas de moderação que ajudam a regular melhor o comportamento no sistema Club da plataforma. A empresa também agilizará o processo de criação de uma conta infantil ou adolescente e diz que estará disponibilizando recursos para o seu programa Xbox Ambassadors, com 150.000 pessoas, para ajudar a criar um ambiente convidativo e seguro para todos os jogadores.
Phil termina seu post com uma declaração final, na qual afirma que a Microsoft está comprometida em "trabalhar na indústria de jogos em medidas de segurança", afirmando que sua equipe "compartilhará abertamente inovações de segurança com a nossa indústria". Como a indústria de jogos está à beira de uma nova era dos serviços de streaming digital e jogos na nuvem, Spencer observa que em breve uma audiência ainda maior será introduzida nos videogames.
"Nossa indústria agora deve responder à feroz urgência de brincar com a nossa feroz urgência por segurança", escreve Spencer. "Convidamos todos que jogam jogos e parceiros do setor a se unirem a nós seguindo estes princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer nossa parte: tornar os jogos acessíveis a todos e proteger os jogadores, todos."
À medida que a E3 se aproxima, há algumas semanas Phil Spencer twittou que estava viajando para a Ásia para conversar com empresas japonesas e coreanas sobre possíveis planos envolvendo o que o Xbox revelaria no show.
Mais Artigos...
- O Cenarista Kazushige Nojima de Final Fantasy VII explica como ele reescreveu a nuvem para o remake
- A exclusividade PS4 de Final Fantasy VII Remake foi adiada para abril de 2021
- O desenvolvedor do Batman: Arkham Knight, Rocksteady Studios, está pulando a E3 2019
- Versões compatíveis com versões anteriores do Xbox do DOOM e DOOM II dificultam o download novamente após a chegada de novas portas [UPDATE]
- Phantasy Star Online 2 Open Beta começa na próxima semana para jogadores do Xbox
- 4X jogo de estratégia Humankind mostra mudanças no terreno na última atualização de vídeo
- Novo vídeo privado enviado ao canal YouTube do Super Smash Bros. Ultimate sugere que um anúncio está chegando
- EA é a editora mais recente a sair do GDC 2020 em meio a preocupações com coronavírus
- CD Projekt Red muda para trás e para a frente entre o desenvolvimento de futuros títulos de Cyberpunk e Witcher
- Pokemon Go recebe mudanças para aqueles que se isolam em meio ao surto de COVID-19
- Borderlands 3 árvores de habilidades interativas agora disponíveis para uso
- Novo trailer da NBA 2K20 apresenta um elenco repleto de estrelas no modo história do jogo
- Trilha sonora de Red Dead Redemption 2 disponível agora em plataformas de streaming
- Kimetsu no Yaiba: Hinokami Chifuutan anunciado para PS4
- Títulos PS Plus de dezembro de 2019 vazados pelo site polonês da PlayStation
- O livro Console Wars está chegando ao CBS All Access como um documentário, produzido por Seth Rogen
- Watch Dogs: Legião é política, faz uma declaração, mas não parece fazer uma declaração política
- O último trailer de Astral Chain mostra aos jogadores tudo o que eles precisam saber sobre o jogo
- Fire Emblem: Three Houses e Tetris 99 atravessam este fim de semana
- Yakuza Franchise chegará ao Xbox Game Pass no início de 2020