O AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google para adicionar anúncios nos sites de usuários e monetizar a plataforma. A partir da exibição e cliques da publicidade, o lucro gerado é pago pelo Google em forma de dinheiro. O serviço pode ser utilizado de forma gratuita e simples, sem a necessidade de pagar para fazer parte do programa.
As marcas e empresas fazem leilões online para definir os valores de suas publicidades. Dessa forma, os clientes da plataforma podem personalizar os anúncios exibidos em sua página de acordo com o valor de lucro que deseja. Existem diversas opções de anúncios, que variam entre modelos textuais, gráficos e blocos de links. Confira a seguir como funciona o AdSense e como utilizar o serviço para alavancar suas receitas.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como funciona
O Google AdSense pode ser personalizado de acordo com as especificidades de cada site. É possível selecionar o tipo de anúncio que deseja exibir em sua página — quanto mais anúncios, mais oportunidade de se gerar receitas. As opções variam entre anúncios gráficos, de texto e blocos de link. Em seguida, o usuário escolhe em qual local exibir os anúncios para que suas visualizações e receitas possam ser potencializadas de acordo com o visual escolhido.
Os anunciantes, ao disponibilizarem seus anúncios, definem o valor a ser pago pelo espaço em leilões, que ocorrem em tempo real. Dessa forma, é possível escolher por exibir os anúncios que possuam maior valor, gerando mais lucro para sua página. Cada vez que um anúncio é visto ou clicado, a interação é transformada em dinheiro a ser recebido pelo usuário. Os pagamentos são realizados diretamente pelo Google quando um determinado valor mínimo é alcançado.
Vantagens do AdSense
Os anúncios oferecidos são revisados e personalizados de acordo com o seu site, buscando aumentar efetividade ao direcioná-lo a diferentes tipos de público-alvo, variando de acordo com os conteúdos das páginas. Uma vez que os anunciantes estão a todo momento disputando por um espaço publicitário, os valores oferecidos tendem a continuar sempre em uma crescente, o que resulta em mais lucros, anúncios mais relevantes e uma maior opção de escolha por quais espaços oferecer em seu site.
É oferecido aos usuários total controle sobre a personalização dos conteúdos publicitários a serem oferecidos em sua página. Com o Google AdSense, é possível selecionar a localização dos anúncios, alterar sua aparência, controlar as categorias desejadas e bloquear anúncios de acordo com seu site. Os blocos de anúncio se adaptam automaticamente aos diferentes tipos de dispositivo, otimizando sua visualização e experiência. Ainda é possível acessar diversas métricas de desempenho, visando corrigir os erros e melhorar os lucros.
Recursos do AdSense
O Google AdSense permite escolher entre diferentes tipos de anúncios, como texto, gráficos, rich media (anúncios gráficos dinâmicos, em vídeo e HTML), bloco de links, conteúdo correspondente e anúncios responsivos. Os anúncios em texto geralmente incluem um título, até duas linhas de texto e um link clicável, para acessar o website anunciado. Já os anúncios gráficos podem ser encontrados em diversos formatos e fica a critério dos usuários escolher o melhor para seu site.
Os anúncios do tipo "rich media" são publicidades interativas que incluem o uso de HTML, flashs e vídeos, no qual os visitantes podem interagir com esses conteúdos, gerando assim mais possibilidade de adesão e lucro. Com os blocos de links, são exibidos diversos tópicos combinados ao conteúdo de seu site. Tais links redirecionam o público para páginas de anúncios do Google.
Os blocos de an
Como se tornar um usuário do Google AdSense
Para começar a utilizar o sistema de anúncios do Google, é preciso se conectar a uma conta do Google. Os usuários devem possuir um website criado do zero, seja uma página, um blog ou qualquer outra plataforma digital original para adicionar os anúncios. Por último, é necessário incluir um número de telefone e endereço físico associados a uma conta bancária válida, que receberá os pagamentos referentes à publicidade utilizada.
Caso os usuários desejem impulsionar seu desempenho na plataforma, o Google oferece a opção de contratar os serviços de profissionais terceirizados, especialistas em otimização de conteúdos digitais, assim como na mensuração dos resultados obtidos. A plataforma oferece um aplicativo gratuito para celulares, para controlar o lucro e verificar seu desempenho.
Via Google AdSense
Qual o melhor site de blogs para se vincular com o Google AdSense? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chromecast ou Android Box? Qual aparelho vale mais a pena para a sua TV
- League of Legends dará brindes a jogadores bem-comportados
- Como usar o simulador de urna eletrônica do TSE para saber como votar
- Dez sites e aplicativos para medir o seu sucesso no Instagram
- iPhone 5C ou iPhone 5: qual celular antigo da Apple vale a pena comprar?
- Como adicionar um número de telefone ao Facebook e Messenger
- Apex Legends: veja os bugs mais bizarros do jogo Battle Royale
- AirPods Pro vs Galaxy Buds Live: compare os fones de Apple e Samsung
- Instagram ganha atalho para comentar com os emojis que você mais usa
- Humu: caixa de som em formato de travesseiro vibra conforme a música
- Destiny 2: primeiras impressões do beta fechado do game
- Facebook começa a trabalhar com algoritmos contra notícias falsas
- Cortana consegue fazer Retrospectiva de 2016 e previsão de Ano Novo
- iOS 12 para iPhone é destaque de junho; saiba lançamentos
- Case 'transforma' smartphone em câmera Polaroid que revela fotos
- Bugha, jogador de Fortnite, é destaque na Forbes aos 16 anos de idade
- Como usar Running for weight loss para perder peso com metas de corridas
- Notebook bom e barato: veja opções por até R$ 1.500 no Brasil em 2020
- Galaxy S9 sai na frente: veja cinco recursos superiores aos do iPhone XS
- Mortal Kombat 11: SonicFox é o campeão do Summit of Time