O Mei é um aplicativo de mensagens que aplica inteligência artificial para analisar as suas conversas e detectar se algum dos contatos está a fim de você. Disponível em fase de testes tanto para Android como para iPhone (iOS), o Mei substitui seu app convencional de SMS e promete examinar o conteúdo de bate-papo com amigos, além do seu perfil emocional, como uma forma de identificar pessoas que tenham muito em comum com você ou que possam estar interessadas. Segundo o desenvolvedor, a ferramenta suporta receber históricos exportados a partir do WhatsApp.
É possível encontrar o aplicativo para download na Google Play Store e na App Store em fase de testes. Vale lembrar que o uso das funções mais avançadas depende do consumo de créditos adquiridos na plataforma.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para usar o Mei, você precisa aderir ao programa de testes e ativar o aplicativo como seu app principal de mensagens SMS. Em seguida, um processo de inicialização mostra a interface do programa e instrui o usuário a usar a ferramenta. O software compara o conteúdo de conversas com uma base de dados que reflete traços de comportamento comuns a pessoas que podem estar inseguras a respeito do que sentem.
O resultado dá uma escala de sucesso de um eventual relacionamento com a pessoa, além de determinar se as personalidades são mesmo compatíveis. A ferramenta exibe uma pontuação a partir da comparação de perfis que consideram traços como abertura, controle emocional, extroversão e agradabilidade. O Mei é capaz de aprender conforme a base de usuários cresce, por isso a tendência é que ele fique mais preciso com o tempo.
Esse detalhe, no entanto, é significativo: para tirar proveito da função de medir a personalidade e o potencial interesse dos seus contatos, você terá de concordar em submeter o conteúdo das suas conversas para análise da inteligência artificial. Mesmo que os criadores do app prometam total anonimato, a escolha pode soar invasiva demais para quem valoriza a privacidade.
Embora gratuito para usar, o aplicativo exige que o usuário tenha créditos na plataforma para realizar operações de análise de conversa em busca de um diagnóstico. É possível comprar dez créditos Mei por R$ 3,69, mas são necessários 100 créditos (por R$ 33,99) para uma análise completa de um histórico de mensagens trocadas com alguém.
Outra restrição é que a ferramenta, ainda em testes, apresenta alguns erros de tradução na interface e há uma limitação importante: para verificar históricos de mensagens SMS, o aplicativo precisa que você tenha conversas com pelo menos mil palavras trocadas com alguém. Como SMS podem não ser sua forma preferida de trocar mensagens, o app supo
Se o Orkut e o MSN voltassem hoje, eles vingariam ou seria apenas uma nostalgia? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sete funções aguardadas para o WhatsApp em 2021
- Mirror’s Edge 2 chega aos consoles e PC nos lançamentos da semana
- Bombshell: novo game troca Duke Nukem e usa hero?na como protagonista
- Twitch TV: veja donates 'milionários' dados aos stremears
- FIFA 21: veja dicas para fazer Desafios de Montagem de Elencos (DMEs)
- The Sims 4: Dia de Spa, novo pacote, vai colocar os Sims para relaxar
- Qual é o notebook ideal?
- Como pegar o lança-granadas em Resident Evil 7
- Google promete correção para brecha em 950 milhões de celulares Android
- Reparo automático do Windows 10 não funciona? Corrija o loop no PC
- Uber sofre pane mundial e atrasa envio de códigos a novos usuários
- Dicionário online: plugin do Google mostra significados das palavras
- Como mudar o tema do Firefox Quantum
- CS:GO: veja pro players brasileiros famosos que já foram banidos
- Como atualizar o Android do Moto G5
- Overwatch Contenders 2020: como assistir aos jogos e pegar skins de graça
- Como remover malware 'trackid=sp-006' da busca do Google
- Novos XPS da Dell têm formato 2 em 1 e tela 4K para concorrer com Surface 4
- Mouse gamer Razer Naga chega em versão Chroma ao Brasil
- iPods: relembre a hist?ria desse mp3 que pode caminhar para o fim