Apesar dos problemas com os Estados Unidos, a Huawei não vai parar. Assim, a gama Mate 30 vai mesmo ser apresentada a 19 de Setembro. O grande destaque vai para as características do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, embora talvez existam outros aperitivos pelo meio como uma suposta TV. Se até aqui a maioria dos leaks esteve concentrada no Mate 30 Pro, eis que agora chegou a vez de darmos alguns destaque ao Mate 30. É que a película protetora de vidro temperado acaba de chegar à Internet e confirma pelo menos o design do ecrã.
Novo leak do Huawei Mate 30 acaba de chegar à Internet!
Conforme mostrado na imagem, o Mate 30 tem uma monocelha. No entanto, o tamanho é menor que aquela que está presente na versão Pro. Isto faz sentido uma vez que deverá acomodar menos sensores. Entretanto a película não dá ares de ser curva nas extremidades. Assim é possível que seja um painel plano com molduras ultrafinas em todos os lados. Um leak anterior do painel do Mate 30 está de acordo nos pormenores com esta imagem da película que chegou à Internet.
Entretanto, há mais pormenores que podemos relevar. O Mate 30 terá um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. O mesmo acontece com o Mate 30 Pro. Entretanto haverá uma versão alimentada por um chipset Hisilicon Kirin 990 5G. Haverá também outra 4G com chipset Kirin 990.
Já que falamos do Huawei Mate 30 é importante falarmos também da questão das aplicações da Google. É que de facto, não se fala de outra coisa. Neste aspeto há algo importante a assinalar.
É que no evento de tecnologia IFA 2019, o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, referiu à imprensa que a empresa está a trabalhar numa solução para trazer as aplicações da Google para a gama Mate 30 após o lançamento.
Huawei Mate 30 Pro sem aplicações da Google? Já há solução!
Yu referiu que a Huawei está à procura de possibilidades para permitir que os utilizadores instalem aplicações da Google na versão open-source do Android que vem no Mate 30. Ele também afirmou que o processo de instalação destas aplicações será “bastante fácil” devido à natureza de código aberto deste sistema operativo. O responsável da Huawei referiu ainda que há diversos programadores a trabalharem nisto. Por estranho que pareça isto não é algo de novo.
A Meizu, uma marca conhecida de smartphones na China, permite que os utilizadores instalem os serviços da Google através da sua própria loja de aplicações. Assim, a Huawei pode estar a trabalhar numa solução semelhante para a gama Mate 30 e para os próximos dispositivos móveis.
Leia mais aqui.
Mais Artigos...
- NVIDIA GeForce RTX 3070 e RTX 3080: 20GB de memória!?
- 30W? Xiaomi lança novos carregadores sem fios inovadores!
- Experimente já o Android 10 no ASUS ROG Phone 2 (versão...
- Razer Arctech – Uma nova capa para manter o iPhone ‘fresquinho’
- Huawei P40 Pro acaba com a monocelha e adota cinco câmeras!
- O novo Windows 10 vai ajudar a monitorizar a sua placa...
- (Promoção) OnePlus 6T, 7 e 7 Pro voltaram a baixar de preço!
- (PlayStation 5) Afinal, os cartuchos são para a grande novidade da consola
- Review Death Stranding: a vida difícil do super-carteiro Sam!
- Trump quer proibir parceria Huawei+TSMC!! Mas pode correr mal
- Pode vender jogos que comprou na Steam? Tribunal Francês diz que...
- (Opinião) Xbox One Vs PlayStation 4: Qual é afinal a melhor opção?
- (Promoção) The Division 2 está a 10€ para PC, PS4 e...
- Narcos vira jogo e chega na Primavera de 2019! Saiba tudo!
- Smartphones da Samsung e Apple excedem o limite de radiações
- (Especial – Guia) Como comprar o SSD certo em 2019!?
- Os próximos AMD Ryzen 4000 podem vir a desiludir um pouco!
- Não gostou do final de Game of Thrones? A HBO tem um final alternativo
- Galaxy Note 10: Já conhecemos o preço e os ‘prémios’ da pré-reserva
- Homem apanhado na estrada a jogar Pokémon Go em oito smartphones