Ainda muda de telemóvel/smartphone todos os anos? É doido! – Escusado será dizer, que 2019 tem sido um ano muito interessante para a indústria de smartphones. Afinal de contas, temos visto a ‘moda da Notch’ a morrer, vimos a apresentação dos primeiros smartphones dobráveis, e também vimos o lançamento dos primeiros terminais com suporte às redes de nova geração 5G.
Em suma, temos agora telemóveis no mercado com ecrãs que são no fundo um sensor de impressão digital, que ocupam quase toda a totalidade da frente do aparelho. Já para não falar dos acabamentos no design brilhantes, com cores que mais parecem magia.
Portanto, é fácil dizer que existe uma grande tentação no coração dos consumidores, para mudar de telemóvel imediatamente!
Assim, é normal que todos nós, que adoramos tecnologia, queiramos ter um novo smartphone nas nossas mãos. Nem que seja para ter aquele feeling de novidade ou para cheirar aquele ‘cheiro de carro novo’.
No entanto, todas as novas funcionalidades que iremos encontrar no novo aparelho, vão continuar lá no próximo ano. Aliás, é bem provável que estas já existam no nosso smartphone atual.
Enquanto comprar um novo smartphone é ainda uma excelente sensação, que por vezes até pode fazer sentido… Se o nosso telemóvel ainda funciona perfeitamente bem, será que estamos a tomar uma boa decisão?
Eu percebo que esta seja uma opinião um pouco estranha, ainda por cima vinda de uma pessoa que passa a sua vida a testar novos telemóveis. Mas a realidade é que não precisa de mudar de telemóvel todos os anos.
Obviamente que existem vários consumidores, que andam com o mesmo telemóvel 4 ou 5 anos. O meu próprio irmão andou com um iPhone 4S até há bem pouco tempo! E só mudou devido à morte por afogamento na sanita, depois do meu sobrinho bebé o ter atirado para a ‘mini piscina’.
Era no fundo, algo que eu não percebia, e que pessoalmente seria incapaz de fazer! Porque na minha alma sou um super entusiasta tecnológico, que quer ter sempre o melhor no bolso ou na palma da minha mão. Mas a verdade, é que nunca me ficou sem responder nas redes sociais, ou deixou de me atender um telefonema por ter um smartphone ‘velho’.
Claro que este é um exemplo extremo, mas o que quero realmente dizer, é que se por acaso tem um Galaxy S9, um Note 9, um OnePlus 6T ou um Mate 20 Pro… Não precisa de mudar de telemóvel em 2019!
Obviamente que não estou a dizer que 2019 não trouxe muita coisa boa. Para mim o lançamento do Galaxy S10 em Fevereiro foi uma excelente lufada de ar fresco. E neste momento, até temos o P30 Pro, Note 10+ e até o muito interessante OnePlus 7 Pro que levou a guerra dos preços aos smartphones mais premium do mercado.
Mas a estagnação do mercado fala por si! Por isso, da mesma maneira que fiz um artigo a dizer que ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama do ano anterior. Também digo que não faz muito sentido trocar de telemóvel todos os anos.
Mais Artigos...
- Android 10 para o LG G7 One já está a ser...
- Leak revela o Nokia 2.3! Haveria necessidade de um sucessor?
- Xiaomi Mi MIX Alpha 2 é o smartphone mais inovador do...
- Chrome Beta 81 chega com realidade aumentada e NFC
- PC Gaming? Pff… Os smartphones de 2020 vão ter ecrãs de...
- ZeBlaze Thor 5: Um relógio com 2 sistemas operativos, por 126€
- Xiaomi Mi Note10: vale mesmo a pena comprar este smartphone?
- Depois do Asus Zenfone 6 o ROG Phone 2 bate recordes!
- Utilizadores chineses do iPhone estão a optar pela Huawei!
- Guerra de consolas? Não existe! A Microsoft não vê a Sony...
- Xiaomi Mi Mix Alpha 5G: uma grande bomba que custa 2800...
- Afinal… A Nintendo Switch Pro não vai ser assim tão Pro!
- Qualcomm prepara chipsets baratinhos com 5G. Veja quais!
- Oops!? As novas motherboards Intel não vão suportar PCIe 4.0
- ASUS ZenFone 6 Edition 30: um monstro com 12GB de memória!
- Samsung pode estar a preparar um Galaxy Note mais baratinho
- (Opinião) Ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama?
- As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a...
- Temos mais uma fabricante a suportar PCIe 4.0 nas boards AMD 400!
- Google Play Store: Veja as aplicações com desconto da semana