A chegada do novo topo-de-gama da Samsung foi um dos acontecimentos mais badalados dos últimos meses. O Galaxy Note 10 e o Note 10 Plus já são uma realidade. Já falámos de todas as especificações e funcionalidades desses dispositivos. Agora, tudo parece indicar que é a vez do rival mais poderoso do mercado dominar os destaques da imprensa. É que o Huawei Mate 30/30 Pro já têm uma possível data de apresentação.
Huawei Mate 30/30 Pro – oficial a 19 de setembro com o Kirin 990!
As imagens reais, o ecrã curvo, os novos sensores, a mudança de design. Há muitas informações que já chegaram à Internet acerca do Mate 30 e do Mate 30 Pro e que nos fazem acreditar que serão dois dos equipamentos mais poderosos da atualidade.
O novo leak fala de uma data de apresentação imposta até ao final de Setembro e também da integração do chipset Kirin 990 como o novo processador.
Aparentemente, a informação vem diretamente de Wang Chenglu – presidente da Huawei Consumer Business Software. Dito isto, confirma que os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro podem ser apresentados a19 de setembro. Parece ser sem dúvida uma boa jogada. É que assim a empresa chinesa apresentaria o seu novo topo de gama cerca de um mês depois do lançamento da principal rival.
Entretanto e para tornar tudo ainda mais apetecível o gigante asiático parece ter integrado novas funcionalidades desconhecidas em que o Kirin 990 se assume como o verdadeiro protagonista.
Esta novidade do processador é sem dúvida interessante. É que até aqui tudo parecia indicar que o Kirin 985 teria sido o chipset escolhido pela Huawei para os novos dispositivos. No entanto, a empresa chinesa pode ter decidido incorporar o Kirin 990.
De acordo com os novos leaks, este processador seria o primeiro fabricado usando o processo EUV 7nm da TSMC. Isto permite uma densidade de transistores 20% superior dando origem a uma maior eficiência. Outra novidade é que a Huawei também integraria um modem 5G para a quinta geração da nova família Mate 30. No entanto não há mais informações sobre isto. Uma coisa digo. Se realmente isto se confirmar teremos uma verdadeira bomba. O segredo está nos pormenores decisivos que o colocam à frente da concorrência.
Mais Artigos...
- A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel...
- Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos
- (Mini-Review) Fossil Gen5: Um regresso sério da Google ao mercado?
- Alerta: app que veio da Play Store acaba com o seu dinheiro!
- Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei
- Hisense faz um “all-in” nos smartphones com três novos modelos
- Elder Scrolls Online: Elsweyr – Rumo ao domínio do mundo dos MMORPG
- Ryzen 3700X vs 3800X: Vale a pena pagar mais 100€?
- D23 Expo: Fique a conhecer todas a informações relevantes
- Death Stranding: O tão esperado exclusivo PS4 vai chegar ao PC?
- Little Nightmares 2 chegará à PS4, Xbox One, Switch e PC em 2020!
- Joga Mario Kart Tour? Então prepare-se para o novo modo Multiplayer!
- Huawei: Esqueçam o HarmonyOS para smartphones em 2019!
- Galaxy Note10 Lite: novas renderizações são impressionantes!
- Richard Yu é apanhado com o Huawei Mate X na mão
- (Review) Huawei Mate 20 Pro: Ainda vale a pena passados tantos...
- Samsung Galaxy S10 Lite: este smartphone tem lugar no mercado?
- GTA IV está de volta à Steam com novas atualizações gratuitas!
- Preço do Redmi Note8 Pro na Europa acaba de ser revelado!
- Note 10 Exynos vs Note 10 Snapdragon: Qual é o mais rápido?