O Instagram vai começar a notificar as contas que correrem o risco de desativação por posts e comportamento inadequados, para que o usuário repense suas ações. A atualização tem como objetivo detectar e remover mais rapidamente contas que violam os termos de uso da plataforma. O anúncio da nova política de desativação de contas da rede social foi feito nesta quinta-feira (18).
A mudança também permitirá que usuários recorram caso um post seja deletado por suspeita de nudez, bullying, discurso de ódio, venda de drogas e outras acusações. O Instagram já bane perfis que publicam certa quantidade de conteúdo impróprio, e a partir de hoje passará a excluir usuários que violarem as diretrizes em um determinado período de tempo.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Dentro da nova política do Instagram, o usuário será avisado quando um post seu violar as regras da rede social. A mensagem detalha as Diretrizes da Comunidade e explica de que forma a publicação desrespeita os termos de uso do Instagram.
Será possível, então, recorrer à decisão de remoção do conteúdo no caso de suspeita de nudez e pornografia, assédio e bullying, discurso de ódio, venda de drogas e terrorismo. A rede social adicionará o recurso de apelação para mais categorias no futuro. O Instagram garante que, se o recurso se tratar de uma postagem deletada por acidente, ela será restaurada e a violação será removida do registro da conta.
O Instagram remove contas da plataforma de acordo com o número de vezes que ela desrespeitou as regras da plataforma. Agora, também serão excluídos perfis que violarem as diretrizes em um determinado período de tempo. Ou seja, se uma conta desrespeitar as regras mais de uma vez em um curto espaço de tempo, ela terá mais chances de ser excluída da rede social.
Perfis prestes a serem removidos da rede social serão notificados da possível desativação. O aviso "sua conta pode ser excluída" alerta ao usuário que ele não deve cometer mais violações, senão será expulso do Instagram. A mensagem também lista todas as ações cometidas fora das diretrizes da plataforma. Vale lembrar que também é possível recorrer no caso de contas desativadas por violação dos termos de uso. A opção pode ser acessada a partir da Central de Ajuda da rede social.
Segundo a nota do Instagram, as mudanças foram feitas para deixar a rede mais segura: "Juntamente com o Facebook, desenvolvemos políticas para garantir que o Instagram seja um lugar de apoio para todos. Essas alterações nos ajudarão a detectar e remover rapidamente as contas que violam repetidamente nossas políticas".
As modificações acontecem um dia depois que a plataforma começou
Via Instagram
Por que o Instagram deixa de seguir pessoas sozinho? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Snapchat lança Snap Map; entenda o que é e como funciona
- Como descobrir o modelo da sua placa-m?e via prompt de comando? Saiba como
- Como funciona o Waze Carpool? Saiba o que é o app, preço e recursos
- Antstream: novo “Netflix dos jogos retrô” libera mais de dois mil games
- Radeon RX 470 ou RX 480: qual placa de vídeo tem melhor custo-benefício
- De 20 mil novos sites criados todos os dias, 52% são blogs
- Android N terá nome oficial revelado em breve
- Confira tutorial para usar itens em Terraria e criar vara de pescar
- Smartwatch à prova d'água: 6 opções a partir de R$ 950
- Árvore de Natal da Lagoa: um espetáculo de tecnologia inteligente
- Conheça os easter eggs e segredos divertidos de The Sims 2 e expansões
- Como assistir à Copa do Mundo 2018 ao vivo na TV com o Chromecast
- Diamante, safira e muito mais: 5 materiais que protegem a tela do celular
- Forza Horizon 2 recebe DLC Storm Island com relevo e clima extremos
- Mass Effect Andromeda e Super Mario são destaques nos trailers da semana
- Como enviar sua localização antes da bateria do celular Samsung acabar
- Atualização de GTA Online permite criar o próprio império do crime
- WhatsApp Web confirma chegada do Status no navegador para PC
- Conheça cinco câmera fotográficas com formatos mais ‘bizarros’
- Impressora HP: veja opções para comprar no Brasil por até R$ 300