Call of Duty Mobile é um jogo de ação mobile para iOS e Android que vale a pena. Testamos a demo do novo game na E3 2019, em Los Angeles, e ficamos impressionados com a qualidade dos gráficos e a ótima jogabilidade do título, que se mostrou muito divertido e viciante. Gratuito, o jogo, porém, ainda não tem uma data de lançamento definida.
A franquia chegou aos celulares
O título traz dois modos de jogo: multiplayer e Battle Royale. Na demo apresentada, ainda aparecia um terceiro modo, com a imagem de um zumbi e o aviso de "em breve" sobre ele. Em ambas as opções disponíveis o game se mostrou muito divertido, levando todos os jornalistas da sala a interagirem e brincarem uns com os outros, mesmo sem se conhecer.
Os gráficos do título chamam atenção por estarem à frente do que estamos acostumados em jogos mobile. Os detalhes das armas e os cenários são belos, e levam a experiência dos Call of Duty de consoles e PCs para os celulares com muita competência. Inclusive nos movimentos e animações dos personagens, o game remete diretamente aos títulos anteriores da série.
Em questão de jogabilidade, normalmente o grande ponto fraco de games mais complexos para celulares, Call of Duty Mobile consegue se safar com algum mérito. Apesar de trazer os clássicos comandos para controle na tela - joystick de movimentação no canto esquerdo e botões de ação no canto direito -, ficou claro que o game se preocupou com o excesso de comandos e botões disponibilizados.
Assim, o COD tenta facilitar a vida de quem não está acostumado a jogar pelo smartphone, e aparece com duas formas de jogar: o modo simples, que não traz um botão para atirar, com o personagem disparando automaticamente quando um inimigo passa por sua mira; e o modo avançado, que possui mais botões, incluindo o de tiro.
Battle Royale disponivel
O Battle Royale é um dos principais atrativos do novo game. O modo traz basicamente a mecânica dos demais jogos do seguimento, em um grande mapa que vai se estreitando e colocando os adversários cada vez mais próximos, até só restar um sobrevivente. O curioso deste modo é que ele, apesar de ainda parecer com Call of Duty, traz alguns detalhes mais "engraçadinhos". Uma das classes disponíveis é a do Palhaço, que tem como arma secreta um brinquedo que, quando explode, invoca um zumbi
O Call of Duty Mobile, de acordo com os produtores, só vai ser lançado "quando perceberem que ele está perfeito". Ou seja, o game ainda não tem qualquer previsão de chegar ao mercado. O que já se sabemos é que ele vai ser de graça, disponível para Android e iOS e, pelo que vimos no teste, com certeza vai valer muito a pena ter no celular.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Resumo da Semana: PES 2016 e Call Of Duty: Black Ops 3 foram destaques
- Globo Play: como ver gols do seu time no Brasileirão e Estaduais pelo PC
- GTA V ganha edição Online Premium no PC, PS4 e Xbox One
- Forza Motorsport: veja a evolução de gráficos da franquia de corrida
- Dragon Nest, MMORPG gratuito, será lançado oficialmente no Brasil
- Evernote: como restaurar notas apagadas pelo celular
- Dez dicas para manter sua privacidade no Mozilla Firefox
- Robô sexual e JBL Charge 3 estão entre destaques de eletrônicos em janeiro
- Como jogar os modos online de Street Fighter 5 no PS4 e PC
- PUBG Mobile recebe atualização 0.15.0 com novo modo e armas; veja
- Evento de stream de jogos recebe US$ 1,5 milhão em doações em três dias
- Notebook de entrada da Positivo ganha versão dourada após pedido de usuários
- Compare o rendimento de jogadores de PES 2016 com o Brasileirão
- Como enviar mensagem de voz no WhatsApp com o Google Assistente
- CS:GO: MIBR vence a Team oNe pela ESL Pro League Season 13
- Filmes de ação na Netflix: como encontrar os melhores para assistir
- Free Fire World Cup 2019: Mundial será no Brasil
- Cinco jogos de luta de 2 para celulares Android e iPhone
- Redmi Note 9 vs Moto G8 Power: compare preço e ficha técnica
- Beyonc?, Serena Williams e Ellen DeGeneres inspiram ?femojis? em protesto