Free Fire Battlegrounds é um jogo do gênero Battle Royale disponível de graça para celulares Android e iPhone (iOS). O game desenvolvido pela Garena é um dos mais populares nas lojas virtuais com mais de 100 milhões de downloads na Google Play. No entanto, desde o lançamento do jogo diversos bugs foram descobertos pelos players. Vale lembrar que explorar uma falha do jogo pode acarretar no banimento da conta do usuário. Veja, a seguir, cinco bugs de Free Fire que ficaram famosos.
Bug dos diamantes
Em Free Fire os jogadores podem comprar diamantes com dinheiro real para usar como moeda virtual para adquirir itens dentro do jogo e customizar seus personagens. Um bug que fazia com que diamantes apareçam de graça em contas sem pagamento foi divulgado em canais do YouTube e nas redes sociais.
No entanto, o método envolvia utilizar sites e aplicativos suspeitos, nos quais era necessário inserir os dados da conta do Free Fire para receber os diamantes. É importante mencionar que a Garena, desenvolvedora do jogo, afirma ser contra qualquer utilização de aplicativos e sites de terceiros para obter vantagens indevidas dentro do jogo.
Bug da mira
Ao atirar com uma arma em Free Fire é possível perceber que a mira fica estática em um ponto, ou seja, não há coice (recoil). Os tiros só começam a espalhar se o jogador mantém o gatilho pressionado por mais tempo. A mira "abre" e a precisão diminui conforme a quantidade de tiros disparados, mas os primeiros disparos são sempre certeiros.
Os jogadores começaram a abusar desta mecânica utilizando a mira automática. O player dispara um ou dois tiros iniciais que sempre acertam e desfazem a mira em seguida. Com essa sequência seria possível atingir inimigos a longa distância com maior facilidade.
Bug do paraquedas
Ao começar uma partida em Free Fire os jogadores precisam saltar de um avião em movimento e cair de paraquedas em qualquer ponto do mapa. O player pode indicar a direção que quer ir mesmo em queda livre utilizando o botão de movimentação do personagem.
Um bug que fazia com que os jogadores no ar percorressem uma distância muito maior do que o normal foi descoberto. Bastava apontar para uma direção, bloquear o celular e esperar por alguns instantes. Ao abrir novamente o aplicativo o jogador se encontraria já no solo, em um lugar muito além do que poderia ter percorrido normalmente. Este bug, no entanto, já foi corrigido pela desenvolvedora do jogo.
Bug da tirolesa
Um bug envolvendo o uso da tirolesa que permite aos jogadores ficarem invisíveis foi descoberto recentemente. O método envolve a utilização de aplicativos para impedir que o app do Free Fire use o sinal de Internet. Após utilizar a tirolesa e algumas reinicializações do jogo, o personagem ficava invisível, ganhando grande vantagem contra os outros jogadores.
Bug da granada de
Em Free Fire a granada de gel cria uma bunker de proteçaõ para se defender de disparos dos oponentes. O gel liberado pela granada se torna um objeto sólido ao ser lançado e pode causar diversos bugs, podendo até mesmo impedir a movimentação dos jogadores dentro de uma construção, ou revelar sua posição se o oponente estiver perto da parede.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Do Pinball ao Street Fighter: relembre sucesso dos jogos de fliperama
- Como baixar aplicativos para o Samsung Gear VR
- Mixxtape é um player de música retrô com visual de fita cassete
- Microsoft lança Bing Insiders para melhorar buscador rival do Google
- Samsung quer celulares com câmera de 600 megapixels
- Ezfly é um hoverboard que promete voar até 3 quilômetros de altura
- TV 4K LG OLED CX é boa? Veja prós e contras da eleita melhor de 2020
- Como criar lembretes no Google Agenda
- O que é Locaweb? Entenda como funciona para criar e-mail e site
- Mortal Kombat XL chega mais barato e com extras para Xbox One e PS4
- Chapinha pode ser hackeada e causar incêndio; entenda
- Como configurar teclado e mouse em Counter-Strike Global Offensive
- Beyonc?, Serena Williams e Ellen DeGeneres inspiram ?femojis? em protesto
- Vazamento de dados da Microsoft expõe 250 milhões de registros de usuários
- Senna no LoL: dicas de runas, builds de itens e counters da personagem
- Ryzen 5 3600XT: saiba tudo sobre o novo chip intermediário da AMD
- Tamagotchi ganha nova versão inspirada na Pokémon Eevee
- Como ver o que foi assistido em outro perfil do Netflix
- Próximo fone de ouvido da Apple pode vir com ‘cancelador de ruído smart’
- Nintendo na E3 2019: conferência teve novo jogos e sequência de Zelda