Durante a abertura da conferência F8 de 2019, que começou na última terça-feira (30) , o Instagram revelou que está testando uma nova forma de exibir o número de likes de uma foto ou vídeo. Neste caso, seria possível esconder esses dados do público em geral. Os primeiros testes estão sendo feitos com um número restritos de usuários.
Ao saber dessa notícia, a primeira reação das pessoas foi entender que o “Like” acabaria, mas não é isso que vai acontecer. Ferramentas de interação é a base de qualquer rede social, e o Instagram não é diferente. Abaixo, tentamos explicar os aspectos que levaram a esta mudança e as implicações para o futuro da plataforma.
Quando a novidade estará disponível?
O Facebook ainda não se manifestou quanto a data para essa alteração entrar em vigor. No momento, os testes estão sendo conduzidos por usuários selecionados no Canará. Também não há previsão do recurso chegar ao Brasil até o momento.
Qual o objetivo real por trás dessa mudança?
De acordo com o The Verge, um porta-voz não identificado pelo site afirmou que o objetivo principal é “tirar a pressão” de cima do usuário. O Instagram entende que a sua rede social deve ser um local para as pessoas se expressarem, e não um concurso de popularidade. Além disso, querem deixar o ambiente menos tóxico e competitivo.
Continuarei tendo acesso ao meu número de likes?
Sim, cada usuário saberá exatamente quantas curtidas uma foto ou vídeo recebeu, porém, isso não estará aberto para o público. Perguntado pelo site TechCrunch sobre como os influenciadores vão lidar com esta novidade, um porta-voz do Facebook afirmou que eles estudam uma maneira de fazer o usuário demonstrar o seu valor digital para possíveis marcas que queiram patrocinar o seu conteúdo.
Que outros recursos entrarão em fase de testes?
Durante o congresso F8, Adam Mosseri, líder do Instagram, anunciou outras possíveis ferramentas da plataforma que entrarão em testes, a maioria com o objetivo de combater o bullying na rede social de fotos. Um deles vai “cutucar” o usuário quando ele estiver escrevendo uma mensagem tóxica ou ofensiva de certa forma, antes de postar o comentário.
Outra ferramenta é o “Away mode”, que permite ao usuário encerrar todas as notificações do Instagram e deixar a sua conta “suspensa” sem precisar deletar, ideal para momentos em que estiver passando por um “período difícil”. Depois que conseguir superar essa fase, poderá voltar normalmente que todo conteú
Além disso, novas funções vão dar mais controle para o usuário decidir como as pessoas em geral vão interagir com o seu perfil. Assim, poderá escolher quem pode enviar mensagem privada, por exemplo, ou ainda, quem pode comentar em suas postagens.
Via The Verge, TechCrunch e Mashable
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Skype libera 60 minutos grátis para ligar para telefone fixo e celular
- O que é Darkflix? Conheça o rival da Netflix para filmes de Terror
- God of War: como configurar os recursos de acessibilidade do jogo de PS4
- Doogee S96 Pro: celular super-resistente tem câmera infravermelha
- Conheça a Stella 2, impressora 3D brasileira e de baixo custo
- Lista traz cinco roteadores com três antenas para melhorar sinal Wi-Fi
- Quais as vantagens das novas placas com suporte à fibra ótica?
- Pesquisadores do MIT criam alternativa ao Tor; conheça o Vuvuzela
- iPhone pode ganhar carregador remodelado com recarga rápida
- Como baixar lives do YouTube
- Extensão para o Chrome volta com o limite de 140 caracteres do Twitter
- Como consultar e compartilhar comprovantes do Itaú pelo celular
- Computex: SanDisk lança SSD portátil que promete ser o mais rápido
- Como criar uma lista suspensa no Excel
- Notebook não sai som? Veja possíveis causas e o que fazer para resolver
- PES 2017 terá os times Corinthians e Flamengo com exclusividade
- Confira ranking com os cinco melhores jogadores de CS:GO em 2018
- Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play Store
- Instagram: nova função permite compartilhar Stories em grupos privados
- Overwatch, CS:GO e Riot Games são destaques da Twitch TV em setembro