Além do modo Battle Royale, Fortnite é conhecido pelas danças dentro do jogo. As animações são inspiradas em coreografias famosas e podem ser usadas para provocar inimigos ou completar desafios. Em 2018 a Epic Games foi acusada de roubar alguns passos de celebridades, como Alfonso Ribeiro (o Carlton Banks da série Um Maluco no Pedaço) e o rapper 2 Milly. Ambos iniciaram uma disputa legal com a empresa por terem suas coreografias reproduzidas no game sem consentimento. Porém, eles não foram os únicos a se manifestarem sobre o caso. Veja, a seguir, outros famosos que criaram polêmicas pelas danças do jogo.
Fortnite é um jogo disponível no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e, na versão Fortnite Mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS).
Donald Faison
Conhecido por seu papel como Christopher Turk na série Scrubs, Donald Faison expressou em seu Twitter sua insatisfação pelo emote 'Dance Moves', coreografia parecida com a que o ator faz em um dos episódios da série. “Querido Fortnite… Estou lisonjeado? Apesar de parte de mim pensar que eu deveria falar com um advogado”, disse.
Durante um encontro do elenco em novembro de 2018, o público pediu que o ator fizesse a sua dança, mas Faison negou dizendo que, se quisessem vê-la, deveriam jogar Fortnite, já que, segundo o ator, eles a roubaram.
Chance the Rapper
O rapper, cantor e compositor não é autor de coreografias presentes no jogo, mas foi ao Twitter dar sua opinião a respeito das danças criadas por artistas negros sendo utilizadas pela Epic Games sem nenhuma compensação. Segundo ele, Fortnite deveria colocar as respectivas músicas de rap por trás das danças que tanto lucram como emotes. "Artistas negros criaram e popularizaram essas danças, mas nunca as monetizaram. Nada seria mais justo do que esse dinheiro ser compartilhado com quem as fizeram", comenta.
BlocBoy JB
Outro rapper decidiu processar a Epic Games foi BlocBoy JB. O emote chamado Hype é parecido com a dança criada para o clipe da música Shoot. A coreografia também foi reproduzida por Drake no clipe de Look Alive em parceria com o rapper. O autor declarou em seu Twitter que considera espantoso quando dão créditos apenas a Fortnite por algo que não foi criado pelo jogo.
Marlon Webb
O comediante Marlon Webb comentou em seu canal no YouTube sobre o emote 'Best Mates', que parece com uma dança feita em um vídeo dele. “Eu estou sendo roubado. É ótimo que essa corrida seja parte de um dos maiores jogos que já foram criados. A parte errada é que eu sequer foi notificado pelo Fortnite… Esse é o meu trabalho, eu vivo disso. No fim, tudo que eu quero é um pouco de respeito por algo que eu criei”, desabafa.
Drake
Nem tudo é negativo quando se trata das danças de Fortnit
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Entenda o que é carpool; carona faz parte da economia compartilhada
- 5 motivos para ficar de olho na Epic Games Store
- Sistema contra drones criminosos e espiões entra em operação no Brasil
- Três dicas para fazer o Photoshop ficar mais rápido
- O Outlook não abre? Usuários relatam problemas ao acessar serviço de e-mail
- Canonical libera versão 16.10 do Ubuntu; veja o que muda
- Como mandar bem em Assassin's Creed Syndicate - Jack o Estripador
- Falha no Tinder pode revelar fotos e matches; entenda
- Facebook ganha 'vaquinha virtual' para ajudar no suporte a causas
- CS:GO: Astralis vence Na'Vi e é campeã do FACEIT Major London
- Instagram: como colocar link na bio para hashtags e outros perfis
- TCL C9
- Como transmitir jogos usando a plataforma Beam no Xbox One
- Eletrolar 2015: teclado da Logitech se conecta com mobile e PC ao mesmo tempo
- Confira as novidades da atualização de Natal do Overwatch
- Como mudar seu status de relacionamento no Facebook pelo celular?
- Confira cheats de Rare Replay para usar nos clássicos da coletânea
- TFT: veja as melhores composições do patch 10.3 do League of Legends
- It’s Ok é o primeiro toca-fitas portátil com conexão Bluetooth
- Como reduzir e melhorar a qualidade de notificações no Twitter