O jogo Apex Legends está sendo usado em um novo golpe, segundo a ESET, empresa britânica de segurança digital. Aplicativos maliciosos e versões falsas do game mobile estariam tentando roubar dados e informações de usuários de celulares Android. Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Apex Legends é o novo fenômeno do modo Battle Royale. O game está disponível para PC, PS4 e Xbox One, mas ainda não ganhou uma versão mobile.
Entenda o caso
Apex Legends atingiu a marca de 25 milhões de jogadores em apenas uma semana de lançamento e bateu recorde de visualizações na Twitch. Alguns concorrentes direto do jogo, como Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), já têm versões mobile. Com o sucesso de Apex, supostas versões do jogo para celular também começaram a surgir.
No entanto, a versão mobile de Apex Legends ainda não existe. Na loja oficial da Google Play, também é possível encontrar aplicativos oferecendo acessórios para o jogo. O objetivo desse suposto jogo para celular e dos aplicativos falsos é coletar dados dos usuários e vender essas informações pessoais, o que coloca a sua segurança e privacidade em risco.
Um exemplo de golpe é o aplicativo que diz ser um manual de armas que dará vantagens ao jogador de Apex Legends. Para acessar o suposto conteúdo, o jogador precisa conceder uma série de permissões, que darão ao aplicativo acesso à localização do dispositivo, câmera e contatos. Se o usuário não conceder uma das permissões, o aplicativo não funcionará corretamente. Assim, o aplicativo falso pode coletar uma grande quantidade de informações dos jogadores desavisados.
Outra forma de enganar os jogadores é por meio do YouTube. Ao procurar no YouTube por "como baixar Apex Legends para Android", é possível encontrar uma série de tutoriais explicando o passo a passo. A intenção é fazer o usuário clicar em um link da descrição do vídeo, fazendo download do aplicativo malicioso. Depois do download, a única coisa que o usuário recebe são vídeos do jogo, sendo redirecionado para sites de publicidade e fazendo o download de outros programas.
Números de vítimas e como evitar golpes
Segundo a ESET, não é possível precisar quantos usuários já foram vítimas dos golpes relacionados ao jogo. "Determinar este tipo de d
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como verificar e corrigir arquivos corrompidos do Windows
- Como baixar itens de DLC em Sword Art Online: Hollow Fragment
- iPhone 6S e 6S Plus já podem ser vendidos no Brasil, diz site
- Como diagnosticar problemas no Windows 10
- Final Fantasy 15: nova demo chega na próxima semana ao PS4 e Xbox One
- Saiba como ver seu histórico de partidas em League of Legends
- Rachel de Queiroz, autora de "O Quinze", ganha doodle do Google
- Agenda do Google I/O cita Android M e apaga informações logo em seguida
- CBLOL 2021 1° Split começa no dia 16 com partida entre paiN Gaming e LOUD
- Como comprar na Banggood
- Free Fire: New X, atual campeã da Pro League, agora é paiN Gaming
- Shenmue 3 esconde mensagem secreta com meme 'Palmeiras não tem Mundial'
- Entenda o que ? o LED verde do Moto X segunda gera?
- Google lança site Minhas Atividades e mostra que sabe tudo sobre você
- Como mudar o buscador padrão do Microsoft Edge e trocar pelo Google
- Oscar 2016 ganha cartela de Bingo divertida no Microsoft Excel; baixe
- Como liberar espaço no Mac? Veja dez dicas
- Driveclub: game recebe atualização com mudanças climáticas
- Rock64 chega para concorrer com Raspberry Pi com preço menor e 4K
- Como fazer download grátis de The Sims e instalar no Android