O Messenger Lite é uma versão simplificada do Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. Assim como o app original, o serviço permite fazer ligações e mensagens gratuitas e, por isso, ele é uma boa opção para se conectar com as pessoas de forma instantânea. A ferramenta grátis está disponível exclusivamente para baixar no Android, ou seja, não é possível fazer download em iPhone (iOS), da Apple.
O intuito da plataforma alternativa é atender a aparelhos com menor desempenho, sem dispensar as funções principais do Messenger, como as mensagens de texto e chamadas de voz e vídeo. Além disso, ele é útil para locais com fraca conexão de Internet, pois não exige tanto do pacote de dados do celular em relação à ferramenta padrão. Para ajudar os interessados a solucionarem suas dúvidas, o TechTudo preparou uma lista com as principais características do Messenger Lite.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. O que é?
O Messenger Lite é a versão mais leve do Facebook Messenger. Ele foi desenvolvido para ser instalado em celulares mais antigos, assim como para funcionar melhor em lugares com conexão de Internet lenta. Isso porque o aplicativo consome menos dados e exige menos do processamento do aparelho em relação à plataforma original. Dessa forma, o investimento nessa versão alternativa traz vantagens para os usuários com aparelhos de menor performance operacional.
2. Para quais sistemas o Messenger Lite está disponível?
O aplicativo é exclusivo para celulares com sistema do Google. Ele roda em aparelhos com a versão do Android 2.3 (Gingerbread), lançada em 2010, ou superior. No Brasil, o Messenger Lite está disponível desde maio de 2017.
3. Qual a diferença para a versão normal do Messenger?
O mensageiro Lite tem menos recursos que o Messenger padrão. Por outro lado, ele consome menos armazenamento, dados móveis das redes 3G/4G e exige menos do hardware do celular. Essa é o principal destaque do aplicativo, que funciona melhor mesmo em situações mais instáveis.
O espaço exato varia de acordo com o dispositivo. Para efeito comparativo, vale notar que ele ocupa 17,89 MB em um smartphone Moto G5S Plus com Android 8 Oreo, enquanto o aplicativo padrão gasta 106 MB no mesmo aparelho – uma diferença considerável de espaço.
A lista de recursos ausentes no Messenger Lite inclui edição de fotos, os jogos do Instant Games, uso de extensões, envio de localização e criação de planos e enquetes e, também, de conversas secretas, entre outros menos populares. Outras funções que originalmente não estavam presentes na versão simplificada da plataforma chegaram depois. Em 2018, o Facebook incluiu as videochamadas no Lite, assim como a capacidade de enviar de vídeos, visualizar GIFs animados e personalizar janelas de conversas individuais e em grupo.
4. Como baixar o Messenger Lite?
O funcionamento é idêntico ao do Messenger integral. Basta entrar na loja de aplicativos
Assim como a versão padrão do Messenger, o Lite pode ser usado também por quem não tem conta no Facebook. Nesse caso, o usuário deve tocar no link "Não está no Facebook?" e fazer o cadastro com o número de celular.
Qual é o melhor aplicativo do seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar uma pasta que não pode ser apagada e nem renomeada
- Nuvem e pol?micas envolvendo Apple s?o tema de palestra na Campus Party
- Mortal Kombat 11: veja os cinco lutadores mais fracos do metagame
- Como reservar a sua atualização do Windows 10 e usar o sistema primeiro
- Zenfone 5: conheça acessórios para ‘turbinar’ o smartphone da Asus
- Monitor 24 polegadas: veja sete modelos para comprar no Brasil em 2021
- Como ativar o modo Não Perturbe do Galaxy J7 Pro
- Como excluir uma p?gina do Facebook pelo celular?
- Como criar comunidades no PS4 e convidar amigos na PlayStation Network
- Como unir PDF online? Seis sites para juntar arquivos grátis
- Logitech anuncia soundbar com webcam que pode gravar vídeos em 4K
- Capcom detalha o modo Arcade de Street Fighter 5
- Como remover sujeiras de fotos analógicas usando o Photoshop
- Oito capas que deixam seu celular à prova d’água
- Xiaomi inicia venda de Redmi 2 por R$ 21 mensais em plano de operadora
- Android 6 se torna o mais popular, mas sistema móvel ainda é fragmentado
- Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube
- Galaxy J7 e Smart TV Samsung são os eletrônicos mais buscados de agosto
- App no Chrome transforma navegador em mixer e você em DJ
- Instagram tem bug de privacidade após lançar suporte a múltiplas contas