A equipe do Flamengo eSports venceu sua quarta partida seguida, neste fim de semana, e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasilieiro de League of Legends 2019 (CBLoL). No sábado (19) e domingo(20) aconteceu a semana dois do principal torneio de LoL do cenário nacional.
Enquanto Flamengo, Redemption e Uppercut seguem em alta na competição, a atual campeã, kaBuM!, segue com dificuldades no CBLoL 2019. Sem vencer e com atuações abaixo do esperado de Alexandre “TitaN” Lima e Marcelo “Riyev” Carrara, os ninjas, amargam a parte de baixo na tabela de classificação. Confira os destaques da semana dois do torneio.
Segue o líder
Na semana dois do CBLoL 2019, a equipe do Flamengo enfrentou a Uppercutt (sábado) e a Redemption (domingo). As três equipes - empatadas na primeira colocação - haviam vencido as duas partidas anteriores.
No primeiro confronto, o time carioca enfrentou a Uppercut no sábado, e teve grandes dificuldades durante toda a partida. O Flamengo foi pressionado em todas as rotas, e a vantagem estava do lado da UPP. Porém num roubo de Barão Na'shor feito por Byeonghoon “Shrimp” Lee - jungle do FLA - a equipe rubro-negra respirou na partida. Após um pick-off na rota do meio em cima de Ruan “Anyyy” Cardoso e Mateus “Fitz” Cayres, Felipe “brTT” Gonçalves e companhia avançaram, derrubaram as torres e o nexus.
No jogo mais esperado até o momento, Flamengo e Redemption - únicos invicitos - fizeram a segunda partida de domingo. Diferente do jogo do dia anterior, o FLA controlou bem o jogo. Com um ótimo posicionamento de brTT - MVP da partida - e boas iniciações de Chang “Luci” Han, a equipe pressionou a RDP em sua base. Aos 42 minutos, numa disputa pelo Barão, o atual campeão do Circuitão não resisitiu ao ímpeto rubro-negro, que com quatro eliminações foi em direção a base da Redemption. GG, vitória e liderança para o Flamengo, no jogo mais demorado do CBLoL 2019.
MicaO e Jockster - retorno da dupla
A dupla mais antiga no cenário nacional de League of Legends, Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso, atirador e suporte da Vivo Keyd, respectivamente, não haviam entrado em Summoner's Rift na primeira semana do CBLoL 2019. Os jogadores que já representaram o Brasil no Mundial de LoL em 2016, voltaram a atuar lado a lado neste fim de semana, e ajudaram sua equipe a vencer as duas partidas disputadas.
No jogo contra a kaBuM!, micaO fez sua estreia no campeonato e surpreendeu a todos com a escolha de Heimerdinger para rota inferior. Mesmo com uma escolha inusitada, o jogador soube se posicionar nas team figths e com ótimos ultimates, causava muito dano em seus adversários. Com uma ótima partida de Gabriel “Tockers” Claumann e Felipe “Yang” Zhao, a VK venceu na ultima partida de sábado.
No jogo contra a INTZ, a dupla realmente mostrou todo seu potencial. Desta vez, a dupla da Vivo Keyd, escolheu Ezreal e Braum para a bot lane. Numa partida demorada, em que a INTZ dominou o early game, micaO e Jockster ganharam o duelo na rota inferior e junto com sua equipe recuperaram o controle da partida. Após uma luta perto do covil do dragão, micaO utilizou o teleporte e derrubou o nexus adiversário, num back door.
Com a vitória, a Vivo Keyd iguala o número de vitórias/derrotas e respira mais alivida na competição. O retorno da dupla trouxe mais segurança e sinergia não só para a rota inferior, equilibrou as ações de seus companheiros.
KaBuM!, campeã em baixa
A atual campeã do CBLoL, kaBuM!, perdeu os dois jogos e divide a lanterna do campeonato com a PRG. Sem vencer nenhuma partida na competição, a equipe que dominou o cenário nacional de League of Legends em 2018 foi derrotada neste fim de semana pela Vivo Keyd e CNB.
Em ambos os jogos, a kaBuM! apresentou falhas de comunicação e execução da composição. No primeiro, a escolha de um mago para a rota inferior não deu certo, de
Na partida contra a CNB, a kaBuM! tentou dar vantagem para a rota inferior, conquistando o first blood numa chegada de Filipe “Ranger” Brombila (Taliyah). Mas, os bluumers souberam rotacionar melhor pelo mapa. Com controle de waves e de visão não derão chances para a KBM voltar no jogo. Com a derrota, os ninjas ligam o sinal de alerta para a sequência da competição.
Resultados e Classificação
Com o resultado desta semana, Flamengo é líder isolado do CBLoL 2019 com quatro vitórias. Uppercut e Redemption dividem a segunda colocação com três vitórias e uma derrota cada. Na parte debaixo da tabela, kaBuM! e ProGaming seguem sem vencer nenhuma partida. Confira a seguir os resultados das partidas e a tabela de classificação.
Próximos confrontos
- Sábado (26): Vivo Keyd x ProGaming (13h), Redemption x kaBuM! (14h), Flamengo x INTZ (15h), CNB x Uppercut (16h)
- Domingo (27): INTZ x kaBuM! (13h), CNB x ProGaming (14h), Flamengo x Vivo Keyd (15h), Redemption x Uppercut (16h)
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda a fixar um contato na tela inicial do Windows Phone
- Instagram Stories ganha novos adesivos em homenagem ao Dia das Mães
- O que significa tela de 120 Hz em celulares e tablets
- Microsoft faz os últimos ajustes no Anniversary Update do Windows 10
- Radeon Pro Duo é a nova placa de vídeo poderosa da AMD; veja preço
- Legendas para fotos do Instagram: lista traz cinco apps com frases
- Intel lança 7ª geração de processadores no Brasil para games e vídeos 4K
- Granny: confira dicas para se dar bem no jogo de terror
- Criminosos miram em sites de games para roubar jogadores no Halloween
- Celular na Black Friday: iPhone 7 e Moto G6 entre mais buscados no Google
- Veja quais foram os principais notebooks lançados na IFA 2016
- iPhone 6S: vendas do desejado celular da Apple começam no Brasil
- The Crew 2: Confira dicas para jogar no PS4, Xbox One e PC
- Nubank: como ativar a função débito no cartão
- Resident Evil Village: mods trocam monstros por Barney e Ricardo Milos
- iPhone 8 Plus conquista posto de celular mais rápido em benchmark do AnTuTu
- Como jogar Call of Duty Mobile com controle de PS4 ou Xbox One
- Como somar horas no Excel
- Trailer de Super Mario Maker traz ferramentas e suporte a 50 amiibos
- Como usar um cartão de memória no Moto C Plus