A Intel lançou no Brasil a 7ª geração dos processadores Intel Core i nesta quinta-feira (23). Em parceria com 14 fabricantes que atuam no mercado nacional, a nova linha de processadores já equipa mais de 20 produtos que estarão disponíveis nas lojas do país. Baseada na arquitetura de 14nm (nanômetros), o componente promete oferecer a melhor velocidade de resposta e melhor experiência com as novas demandas de vídeo — incluindo conteúdo 4K, jogos e realidade virtual. Outra promessa para notebooks é o menor consumo de energia sem comprometer a produtividade, otimizando os processos.
Confira os melhores notebooks da Dell com Core i5 e Core i7 no Brasil
Assim como nos PCs tradicionais, para as plataformas móveis, a sétima geração dos processadores Intel também investe pesado na experiência do usuário com imagem para vídeos 4K (UHD - Ultra HD) e vídeos imersivos em 360 graus. A melhoria, em especial, deve atender a consumidores de "conteúdo premium", que requer hardware cada vez mais robusto para exibição. A fabricante afirma, inclusive, que o novo Core i7 entrega gráficos 3D 6.6 vezes melhores e traz até 50% mais produtividade que um PC top de linha de 5 anos atrás, por exemplo.
De acordo com a Intel, donos de máquinas equipadas com a nova linha de processadores poderão assistir vídeos 4K mesmo enquanto fazem outras atividades complexas e, ao mesmo tempo, sem notar qualquer tipo de problema. A ideia é naturalizar o conteúdo Ultra HD sem prejuízos ao computador.
Ao todo são cinco os grupos de processadores: vPro i7, Y-Series, i3, i5 e i7 para U-Series, H-Series e S-Series. O primeiro vPro é focado em games e produtores de conteúdo gráfico. Do i3 ao i7 das linhas U, H e S, o foco é desempenho de reprodução de vídeo e produtividade - com melhoria e desempenho conforme a escala. Os novos processadores continuam com a arquitetura Kaby Lake. A grande novidade do anúncio da Intel, no entanto, é um novo Core i3 unlocked, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2017, e permitirá ao gamer ter uma máquina mais potente com menor custo.
A Intel afirma, ainda, que se a placa-mãe do usuário já for compatível com a sexta geração de processadores da fabricante é possível atualizar para a sétima sem a necessidade de trocar o hardware.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A renovação da linha vem também para atender três importantes demandas do mercado de computadores domésticos e corporativos: alto desempenho com microarquitetura de baixo consumo de energia e otimizações de silício, experiências imersivas com o Intel HD Graphics (ver, criar, editar, compartilhar e jogar são palavras de ordem) e vida estendida para a bateria, com duração maior e tamanhos menores para permitir equipamentos portáteis, finos e leves, mas que sejam satisfatórios.
A empresa também recomenda o uso de Windows 10, ou superior, para que sejam aproveitados todos os recursos de processamento dos computadores. Vale notar que, mesmo notebooks i3 - que não tiverem telas 4K - terão suporte para rodar vídeos Ultra HD se conectados a outras telas ou TVs com 4K.
E quanto vai custar?
Em relação a preços, o Diretor Geral da Intel Brasil - Maurício Ruiz - afirma que a sétima geração custará o mesmo valor de entrada da sexta. "Faz tempo que os preços dos processadores estão congelados. Não sentimos tanto esta estagnação no Brasil por conta das variações do Dólar", explica o executivo.
De acordo com a Intel, os valores dos processadores de sétima geração seguem o mesmo padrão de entrada aplicados aos de sexta geração. Quem desejar fazer o upgrade de desktops para os novos Core i3, i5 e i7 vai encontrar o componente, no varejo, a preços a partir de R$ 500, para máquinas com o i3, e até R$ 1.500 - para equipamentos com o i7.
PCs com processadores da sétima geração chegam em abril
Ao todo, são mais de 40 opções diferentes de CPUs, para todos os modelos de uso e faixas de preço. De acordo com a Intel, até o final do primeiro semestre de 2017, mais de 20 modelos de computadores estarão disponíveis pelas mãos de marcas já conhecidas dos brasileiros como Acer, Aldo, Asus, Daten, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, LG, MSI, Positivo, Samsung, VAIO e também Multilaser.
- Veja alguns modelos de computadores, com o novo Core i7, que chegam a partir de abril:
Asus UX390UA
LG All in One 24V570
Dell Inspiron 15 7500U
Dell Inspiron 15 5578
Dell Inspiron 15 5000
Dell Inspiron 15 7000
Dell XPS 13
Dell All in One JB6D524
Lenovo Yoga 910
Lenovo V310
HP Spectre x360 13
Vaio Fit 15S
Qual é o melhor notebook com Core i7 e touchscreen? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como gerenciar e adicionar atalhos rápidos no Android O
- Mortal Kombat X ganha novo DLC com roupas baseadas na Guerra Fria
- Five Nights At Freddy’s 4: último capítulo da saga de horror é anunciado
- GTA 5: veja curiosidades e 'bizarrices' do game popular game de ação
- O que é software de código aberto?
- Aplicativo para criar avatar: 6 opções para fazer caricaturas no celular
- Chrome vai limitar abas que podem emitir sons no navegador
- HD externo: conheça os modelos mais potentes disponíveis no Brasil
- Twitter: Como fixar um tu?te no topo do perfil
- Facebook parou? Rede social apresenta falhas no Brasil
- Lista de convidados para ESL One Belo Horizonte é divulgada
- Nova c?mera profissional da Canon pode vir com sensor de 50,6 megapixels
- Pokémon GO recebe Líderes da Equipe Rocket para batalha
- Photo Grid: recorte fotos de animais ou amigos para usar como máscara
- INTZ e paiN se classificam para os playoffs da Superliga 2018 de LoL
- A Color Story
- Widget do Spotify sumiu: app remove recurso da tela inicial do Android
- iPhone 7: aprenda a calibrar a intensidade da vibração do botão Home
- Como compartilhar e-books do Kindle no Facebook e por e-mail
- Como incluir legendas em fotos, vídeos, GIFs e posts no Tumblr