Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) disponível de graça para download. O título, lançado em 2008, é desenvolvido pela empresa sul-coreana Zepetto e distribuído no Brasil pela Ongame. Com uma mecânica parecida com a de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), o jogo tem um ranking e um sistema e patentes que evolui de acordo com as habilidades do player. Assim como o título da Valve, Point Blank fez sucesso nas lan houses dos anos 2000 e está ativo em torneios até os dias de hoje. Veja, a seguir, como funciona o cenário competitivo do game, seus principais campeonatos e orgs.
Apesar de ter sido lançado em 2008, Point Blank só entrou no cenário competitivo em 2011. Na época, o game foi um dos primeiros a ter um campeonato mundial organizado pela própria produtora, o Point Blank International Championship (PBIC). O torneio de estreia foi realizado em Seul, capital da Coreia do Sul, e foi vencido pela MITH, time da Tailândia. Com quatro títulos em sete edições disputadas, os tailandeses estão até hoje no topo de países com mais títulos na modalidade. Na sequência, está a Rússia, com dois canecos, e Indonésia, com um.
Campeonatos
O PBIC acontece até hoje e é um dos principais torneios do cenário de Point Blank. Além dele, o jogo conta com outro campeonato mundial: o Point Blank World Challenge (PBWC). O PBWC é mais novo e foi lançado apenas em 2016. O torneio de estreia, que contou com uma premiação total de US$ 45 mil (cerca de R$ 175 mil em conversão direta), foi vencido pelo Brasil, assim como sua edição de 2018.
Cenário brasileiro
Em nível nacional, o Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB) é o principal torneio da modalidade. Os jogos acontecem ao longo de sete meses com intervalo de um mês na metade da competição. Ao todo, oito equipes disputam o título de melhor do Brasil. O troféu de 2018 ficou com a New Eagles Team e o vice com a Juventus. Black Dragons e Liga Uncharted ficaram no terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Assim, Juventus, Black Dragons, New Eagles Team e Liga Uncharted foram as principais orgs brasileiras de PB em 2018. Os resultados do ano colocaram as organizações entre as melhores do cenário nacional: no CNPB, todas classificaram-se para as semifinais. Já em termos internacionais, as participações brasileiras contam com boas campanhas que incluem títulos mundiais do Point Blank.
Tradicional clube de futebol da cidade de São Paulo, a Juventus conquistou a vaga da seletiva nacional para o PBIC após vencer por 2-0 a equipe da 2Kill Gaming. No PBIC, a Juventus ficou em terceiro lugar.
Outro nome importante no cenário nacional é a própria 2Kill. A equipe foi campeã do Point Blank World Challenge em maio de 2018. Em uma partida contra a equipe tailandesa da TokioStrike, os brasileiros fizeram 2-0 e sagraram-se bicampeões do m
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- League of Legends (LoL): conheça os itens míticos e suas características
- Como instalar o IRPF 2017 no seu PC Windows e também no macOS
- Windows 8: como remover as mensagens da central de ações?
- Como consultar o Informe de Rendimentos no Santander pela internet
- Jogadores da FaZe Clan sugerem ajustes no Rainbow Six e avaliam 2018
- O que é 10 year challenge? Entenda o desafio 2009/2019 do Instagram
- Como adicionar amigos no Deezer para celular?
- Nova ferramenta na busca do Google permite conversão de cores entre RGB e HEX
- Team Liquid conquista a ESL Pro League de Rainbow Six sobre a Penta
- Fabricação do Wii U chega ao fim no mundo todo, afirma Nintendo
- Powerbanks de até 10.400 mAh; conheça sete opções
- iPhone SE aparece na frente em pesquisa de satisfação nos EUA
- League of Legends Wild Rift: tudo sobre a versão beta do LoL Mobile
- Comprou um Raspberry Pi? Veja o que fazer para começar a criar com a placa
- CS:GO: MIBR perde para Fnatic na StarSeries & i-League Season 8
- Fifa 17 e Injustice 2 são os destaques nos trailers da semana
- Como ver os comentários no Twitter
- Brasileiros disputam a etapa de Outono da Copa América de Hearthstone
- LG aposta em inteligência artificial ThinQ e casa conectada na CES 2018
- Filtro de linha com 5 tomadas: veja os melhores modelos à venda