A Twitch TV oferece milhares de canais que falam sobre games e o universo competitivo. Disponível em versão para web e para download em app para Android e iPhone (iOS), a plataforma conta com diversas streamers mulheres. O TechTudo selecionou sete mulheres gamers que têm canais na Twitch e alcaçaram números altíssimos de inscritos e visualizações.
Goddess
Lauren "Goddess" Williams entrou para Twitch em 2013, mas seu nome ganhou fama em 2018, ao fazer história nos esports. Com a camisa da beastcoast, Goddess tornou-se aos 22 anos a primeira mulher a disputar a Pro League de Rainbow Six: Siege. Meses depois, ela e todo o elenco foram comprados pela Cloud9, que entrou no competitivo do jogo da Ubisoft.
Suas streams na Twitch TV têm R6 como foco. Entretanto, a atleta também já transmitiu outros jogos competitivo como Call of Duty: Black Ops 4, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Seu canal é um dos 20 mais assistidos de R6 em toda a plataforma.
Pokimane
Imane "Pokimane" Anys iniciou seu canal da Twitch em 2013, ganhando fama pelo alto nível que apresentava em League of Legends. A canadense então se transformou em sucesso na plataforma e uma das maiores streamers em número de inscritos (mais de 2.3 milhões em 2018).
Pokimane produz conteúdos variados e fala de diversos jogos, como Beat Saber, Ori and the Blind Forest e Superhot. Seu foco, entretanto, são as transmissões sobre LoL e Fortnite, o último que lhe proporcionou grande ascensão em 2018.
FRAN
Francine "FRAN" começou seu canal da Twitch em 2009, e também teve passagem pelos esports. Entre 2011 e 2014 a streamer competiu em eventos de Halo pela Major League Gaming (MLG), migrando depois para o League of Legends. Algum tempo depois FRAN deixou LoL e passou a focar suas stransmissões em Overwatch, sendo um dos 30 canais mais assistidos do jogo da Blizzard em 2018.
Aspen
Becca "Aspen" Rukavina é a mais nova da lista: ela criou seu canal da Twitch em 2017 e aos 17 anos tornou-se streamer da Cloud9. A norte-americana tem mais de 50 mil seguidores, e o seu canal foca em transmissões de Overwatch, mais especificamente no modo competitivo.
Hafu
Rumay "Hafu" Wang iniciou seu canal da Twitch em 2012, e é outro grande nome da plataforma com feitos notáveis nos esports. Hafu foi campeã de World of Warcraft em 2008 no MLG Orlando e MLG Dallas, e campeã de Bloodline Champions na DreamHack Summer 2011.
Com o lançamento de Hearthstone, Hafu passou a se dedicar ao jogo da Blizzard. As transmissões lhe renderam ainda mais fama e a tornaram uma das mulheres mais seguidas da Twitch (quase 600 mil seguidores em 2018).
Pan
A brasileira Pamella "pan" Shibuya começou seu canal da Twitch em 2013. Embora tenha seu trabalho como streamer (com quase 80 mil inscritos na Twitch) pan é mais conhecida por integrar o elenco da OpTic Brasil, que em 2018 anunciou a contratação do antigo elenco feminino de CS:GO da Vivo Keyd.
KatGunn
Katherine "Mystik" Gunn começou seu canal da Twitch em 2011, e é uma das streamers mais populares. Com mais de 200 mil seguidores, a streamer norte-americana foi outra a passar pelos esports, tendo sido vice-campeã do Championship Gaming Series (CGS) de Dead or Alive 4 em 2007. Ela também venceu o realit
KatGunn produz um conteúdo variado, desde vlogs até transmissões de lançamentos de jogos, como Marvel's Spider-Man, Assassin's Creed: Odyssey e Red Dead Redemption 2. Dos jogos competitivos, a streamer faz transmissões de PUBG, Fortnite, R6 e mais recentemente, Call of Duty: Black Ops 4.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iOS 12 Beta deixa iPhone 5S mais rápido, diz site
- BlizzConline 2021: veja como assistir, horário e expectativas do evento
- Death Stranding: game de Hideo Kojima ganha trailer de lançamento
- Como criar um Atlas Pass em No Man's Sky para abrir portas e baús
- Dota Underlords: guia com itens do game 'Auto Chess' para montar build
- Como atualizar o driver da impressora Epson EcoTank L365
- Free Fire em 2020: veja os destaques e polêmicas da temporada
- Mouse Logitech traz bolinha de volta com design 'diferentão'
- Como encontrar o número de identificação de usuário no Facebook
- Motorola Razr: Motorola anuncia versão dourada do novo V3
- Pokémon Direct traz anúncios de Mystery Dungeon, Sword e Shield e mais
- BBB 14 e ‘pegadinha do bebê demônio’ bombam nas buscas do Yahoo! Brasil
- Pokémon Shuffle é o novo jogo grátis da série para o Nintendo 3DS
- Twitch TV: streamer Orochi é banido após receber foto íntima ao vivo
- Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com novo botão Home
- Angry Birds, Snake.io e mais: veja os jogos para Android da semana
- 'Uber para Mulheres': 6 aplicativos para escolher mulheres motoristas
- Steam: saiba quanto tempo você precisa para fechar todos os seus jogos
- Melhores jogos para beber no estilo 'eu nunca' e verdade ou consequência
- Twitter revela os emojis mais usados no Brasil em 2019