Mateus ''yeTz'' Vieira, ex-atleta de League of Legends (LoL) e atual streamer da Cube TV, é uma das personalidades do cenário de LoL mais famosas do Brasil. Com passagens por times como vTi Nox e Jayob e-Sports, yeTz fez história ao se tornar um dos primeiros profissionais brasileiros da cena competitiva. Além disso, Mateus fez sucesso em seu canal de streams na Twitch TV e é influenciador no Twitter. Confira a seguir cinco curiosidades sobre o cearense que é referência no universo do game da Riot.
Terceira opção
League of Legends nunca foi o game favorito de yeTz. Quando o MOBA foi lançado, no final de 2009, o atleta passava suas horas à frente do computador jogando World of Warcraft e DotA 2. Mateus Vieira só entrava no LoL quando os servidores da Blizzard e da Valve estavam em manutenção. O gosto pelo Summoner's Rift, no entanto, cresceu com o passar do tempo, quando ele começou a disputar seus primeiros campeonatos.
Pioneirismo
Mateus Vieira participou do torneio que foi considerado o primeiro CBLoL da história. O campeonato foi realizado presencialmente na Brasil Game Show (BGS) 2012 e contou com a participação de oito organizações, entre elas, a vice-campeã vTi Nox. A equipe de yeTz chegou até a grande final, mas foi derrotada pela vTi Ignis por dois jogos a zero. Também estavam no elenco da Nox alguns velhos conhecidos do cenário brasileiro, como Caio "Loop" Almeida e Whesley "Leko" Holler.
Vida de streamer
Após sair do competitivo, yeTz passou a se dedicar à vida de streamer na Twitch TV. Por lá, o jogador alcançou números expressivos e tornou-se o quinto usuário brasileiro de League of Legends mais popular da plataforma, na época com 536 mil seguidores. O atleta está atualmente na Cube TV. Com menos de seis meses, Mateus Vieira já tem 106 mil inscritos em seu novo canal.
Multifuncional
Além do League of Legends, yeTz se aventurou no cenário competitivo de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), battle royale desenvolvido pela PUBG Corp. Em 2017, o jogador foi contratado pela Luminosity Gaming junto de Bruno “aXt” Habitzereuter, Joseph “Tecnosh” Touma e Tiago “SkipNhO” Lannes. A nova trajetória, no entanto, durou apenas quatro meses. Após divergências internas, yeTz acabou abandonando a line up.
Doação no Twitter
O jogador foi protagonista de uma ação louvável em novembro de 2018. Por meio de sua conta oficial do Twitter, yeTz divulgou que iria doar R$ 500 reais para algum seguidor necessitado. A história que despertou a atenção do pro player foi a do usuário ''edwdelric&
Via Twitter, Twitch, Cube TV, LoL Esports BR e LeonButcher
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como salvar conversas do WhatsApp em arquivos de texto no Dropbox?
- Instagram começa integração com Facebook e une conversas do Messenger
- Saiba como jogar o modo Caçador de Recompensas em Battlefield Hardline
- Detroit : Become Human promete história cheia de possibilidades
- Smart TV da LG: como conectar home theater ou soundbar via HDMI ARC
- Fifa 17 e Rainbow Six Siege são destaques nos trailers da semana
- Como apagar todas as screenshots do iPhone de uma vez?
- Como usar o Instagram Stories Highlight e salvar fotos e vídeos
- O que é DRM?
- Street Fighter: veja a evolução do jogo de Ryu nos torneios de esports
- Google Duplex: entenda como o sistema de ligações por IA funciona
- Como impedir que apps usem Internet do iPhone 6 e 6S para economizar 4G/3G
- PlayStation 5 (PS5) ganha versão feita em ouro 18 quilates por US$ 500 mil
- Symmetra é a primeira personagem de Overwatch a ter dois Ultimate
- Bermuda no Free Fire: conheça o mapa do Battle Royale da Garena
- 'Sou como um Cristiano Ronaldo no League of Legends', diz brTT
- Review Samsung QLED Q800T: TV 8K tem imagem impecável e preço alto
- Cobrança indevida no Uber deixa corridas cem vezes mais caras
- Sonic Mania e StarCraft estão nos lançamentos da semana
- Nova impressora 3D promete revolucionar com múltiplas cores; entenda