A precisão nas cores é um dos fatores essenciais para garantir a melhor experiência na hora de ver um filme ou o seu programa favorito. Um detalhe mostrado errado pode prejudicar toda a imersão e a experiência de maratonar uma série, por exemplo. E são essas cores perfeitas que a LG, graças à tecnologia OLED, entrega com a OLED AI TV C8 lançada no Brasil.
O modelo tem como principal destaque o painel com tecnologia de pixels que se auto-iluminam individualmente, sem precisar do backlight convencional de uma TV de LED. Eles também se apagam completamente na hora de exibir imagens e detalhes escuros, oferecendo um preto puro, sem distorções ao redor das cenas, e também maior fidelidade de cor.
Em termos de resolução, as OLEDs da LG são 4K. Mas não só isso: os modelos, que têm versões de 55 e 65 polegadas, trazem um avançado processador de imagens, o Alpha 9, e também têm suporte a HDR ativo e Dolby Vision. Isso significa que eles oferecem mais riqueza de detalhes e são capazes de exibir maior alcance dinâmico. Ou seja, um contraste melhor, com brancos mais brancos e pretos mais pretos, e uma gama de cores mais vasta.
Os modelos também vêm com o recurso ThinQ AI [fin-kiu ei-ái], uma plataforma aberta de inteligência artificial desenvolvida pela LG. Ela ajuda as TVs a entenderem comandos de voz em linguagem natural, de forma que consumidores podem dizer “pesquisar Stranger Things na Netflix” ou “desligar a TV quando este programa terminar” e serem compreendidos.
Além desses recursos, os modelos OLED 4K trazem sistema de áudio Dolby Atmos. A tecnologia faz com que o som se mova de acordo com o movimento da imagem na tela — acompanhando o barulho da torcida ou a troca de passes em um jogo de futebol, por exemplo.
Esses recursos vêm acompanhados do intuitivo controle da LG, o Smart Magic, que melhora a experiência do usuário. Com ele, é possível ativar todos os recursos da inteligência artificial ThinQ [fin-kiu], como os comandos de voz. O Smart Magic ainda funciona como um mouse na TV, para acessar os aplicativos facilmente, de forma rápida e prática. Tudo isso fica comportado em um corpo com painel ultrafino, de menos de 3 milímetros de espessura. E o custo? As LG OLEDs 4K, reconhecidas no mundo todo como a
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Saiba como evitar choques e incêndios cuidando da rede elétrica da sua casa
- Saiba como os pneus de aviões conseguem suportar toneladas
- Como as empresas de tecnologia estão investindo em diversidade e inclusão
- Os destaques do Olhar Digital Plus [+] desta semana
- Robô advogado usa inteligência artificial para acelerar processos judiciais
- O Facebook e o Desafio dos 10 Anos: um belo banco de dados para o reconhecimento facial?
- Prisões, espionagem, sanções...os momentos turbulentos da Huawei. Confira o vídeo
- Review: Avell Titanium G1570 Lite é um notebook gamer caro, mas acima da média
- Internet das Coisas, Big Data e IA podem salvam vida em UTI
- 50 anos de CES: confira os destaques da LG para 2017
- Aprenda a diferenciar modelos de processadores e entenda suas capacidades
- Tecnologia sobre duas rodas: conectividade, segurança e personalização
- Google Maps funciona mesmo sem internet; saiba como
- Regulamentação deve fazer mercado de drones crescer com mais segurança
- Entenda o que é um Beacon e como ele pode facilitar a sua vida
- Inteligência artificial já é parte do nosso cotidiano; entenda as aplicações
- Avanço tecnológico também vai criar empregos; veja em que áreas se especializar
- Big Data nas redes sociais promete estreitar a relação entre artistas e fãs
- Review: Galaxy S9+ vale a pena? Saiba tudo sobre o celular
- Férias? Veja aplicativos que ajudam na hora de planejar a viagem