Os jogadores de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) podem assumir diversas funções dentro de um time, como a de AWPer. Com uma arma que oferece um alto risco econômico e que exige precisão do player, a função não é uma das mais fáceis dentro do jogo. Por outro lado, um bom AWPer pode ser o diferencial em uma partida. Veja, a seguir, detalhes sobre a arma, qual é a função da posição e conheça alguns dos melhores pro players de AWP do CS:GO.
A função do AWP
Primeiro de tudo, é importante compreender a arma que define a função: a AWP. Ainda que seja possível utilizar outros rifles de precisão, como a SSG 08, é a AWP que mais se destaca.
Custando $ 4750 e garantindo $ 100 para cada abate, a AWP é famosa por praticamente garantir a morte do oponente ao acertá-lo: raríssimas são as vezes em que um jogador, ao tomar um tiro de AWP, sai vivo (mesmo que o tiro tenha atravessado superfícies antes de acertá-lo). Além disso, a AWP é um rifle de precisão, o que significa que sua mira diferenciada permite acertar tiros de forma perfeita.
No entanto, a AWP também tem seus pontos fracos. Em combates de curta distância, sua mira não é a mais adequada e o tempo de recarga após cada tiro é muito alto, o que significa que você provavelmente terá uma única chance de derrubar o adversário em um confronto direto, esteja ele de submetralhadora, rifle ou pistola. Além disso, a arma é muito cara e garante pouco dinheiro com abates.
Um bom AWPer precisa saber se posicionar e ser preciso. Um AWPer eficaz é aquele se posiciona bem para fazer abates e coletar informação do time adversário à longa distância, percebendo o avanço dos jogadores para regiões que estão fora do seu controle, sem que corra o risco de ser derrubado. E, obviamente, um AWPer eficaz é aquele que consegue abater os oponentes em uma única oportunidade.
O AWPer no competitivo
A função de AWPer no competitivo sofreu uma dura mudança após 2015, quando o rifle de precisão foi nerfado. A velocidade de movimento do jogador durante o uso da mira telescópica mudou, e o jogador passou a ter um momento de aceleração antes de atingir a velocidade máxima ao andar.
Com isso, jogadores que se tornaram famosos por usar a AWP de forma agressiva, andando pelo mapa e procurando o combate, foram muito prejudicados. O principal nome daquele período, Kenny “kennyS” Schrub, foi quem mais sofreu com o nerf, e teve uma queda de rendimento da qual até hoje não se recuperou.
No entanto, de lá pra cá outros nomes se afirmaram como os melhores da posição, nacional e internacionalmente. No cenário brasileiro, sem dúvida os nomes de proeminência são Vito “kNgV” Giuseppe, Henrique “HEN1”
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google pode lançar brinquedos inteligentes para interagir com crianças
- AOC anuncia monitor gamer Agon AG322QCX com tela curva e 144 Hz
- Looke: rival brasileiro do Netflix tem filmes, músicas e streaming offline
- O que é home office? 13 programas para trabalho em casa durante o Coronavírus
- 'Auto chess' do LoL: veja como funciona o modo Teamfight Tactics
- Como deixar o YouTube em segundo plano no celular Android
- Ainda vale a pena comprar TV 3D? Veja principais pontos sobre tecnologia
- Modern Keyboard: teclado da Microsoft traz sensor de impressões digitais
- Final Fantasy XV: como criar as magias mais poderosas do game
- Drone Xiaomi é bom? Veja o que considerar antes de importar o Mi Drone
- Como colocar fundação no The Sims 4
- The Elder Scrolls Online: dicas para começar bem na arte de crafting
- Junho foi repleto de celulares Moto e Samsung; iOS 11 também deu as caras
- Google Tradutor: extensão para Chrome traduz palavras com um clique
- Aprenda como trocar a bateria da sua placa-m?e em tutorial simples
- Como capturar o lendário Celebi em Pokémon GO
- F1: conheça o cenário competitivo do simulador de corrida da Fórmula 1
- Google Meet: ferramenta para videoconferência está disponível de graça
- Lista reúne os melhores jogos esquecidos do console Nintendo 64
- Galaxy S6 e S6 Edge não receberão mais atualizações de segurança