As semifinais da ESL One Belo Horizonte trouxeram decepção à torcida brasileira. Team Liquid e SK Gaming, duas equipes de Counter-Strike: Global Offensive com representantes do Brasil, perderam para FaZe e mousesports, respectivamente. As equipes disputarão a grande final do campeonato neste domingo (17).
Cerca de dez mil torcedores brasileiros compareceram ao estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, para assistir ao segundo dia de competições abertas ao público. O cenário estava preparado para a grande festa em caso de vitória das duas equipes mais queridas pelos torcedores, o que infelizmente não aconteceu.
O primeiro confronto não foi fácil. A Team Liquid, que conta com os compatriotas Epitácio "TACO" de Mello e Wilton "zews" Prado, até tentou, mas não foi páreo e perdeu por 2 a 1 para o poderoso time europeu da FaZe Clan. As parciais das disputas foram de 16-3 (Nuke), 14-16 (Dust2) e 16-7 (Mirage).
Entre a glória e as lágrimas
A SK Gaming, que conta hoje com os brasileiros Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo "boltz" Prass e o americano Jake "Stewie2K" Yip, contou com o apoio da eufórica torcida brasileira. Apesar disso, o time não se apresento à altura dos europeus da mousesports.
O primeiro mapa foi a Dust2. O time de coldzera e companhia, entretanto, esteva apático. A mousesports, liderada por Chris "chrisJ" de Jong (22/14 de pontuação), foi melhor e fechou a disputa com 16 rounds a 7.
FalleN estava confiante para vencer o segundo mapa, Train. Na primeira metade da disputa, do lado CT, a equipe chegou a abrir ampla vantagem: 10 rounds a 5. A vitória parecia bem encaminhada quando, na virada, a SK Gaming venceu o round de pistolas. Mas o time fraquejou no anti-eco e assistiu a uma virada épica: na segunda metade, a equipe brasileira só conseguiu garantir dois rounds e os
... europeus viraram o jogo para 16 a 12.
A grande final da ESL One Belo Horizonte será protagonizada por duas equipes europeias: FaZe Clan e mousesports. Quem vencer, levará para casa o prêmio de US$ 100.000 (cerca de R$430 mil na cotação atual). O embate terá início às 17h (horário de Brasília).
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.