A MIBR, equipe brasileira de maior sucesso da história do CS 1.6, está de volta. Após muitos rumores sobre o seu retorno, a organização marcou evento para revelar sua nova line up de atletas para competir no CS:GO. A expectativa é que Gabriel “Fallen” Toledo, Marcelo “coldzera” David e os demais jogadores da SK Gaming venham para a equipe. O TechTudo relembra, a seguir, a trajetória e principais conquistas da Made in Brazil.
A MIBR foi a primeira equipe brasileira a conquistar campeonatos mundiais de CS 1.6 e se tornou uma referência no segmento ao competir com grandes equipes da época, como SK Gaming e Fnatic. Ao todo, o time conquistou aproximadamente US$ 245,5 mil (aproximadamente R$ 937 mil em conversão direta) durante seus nove anos de atividade.
A história da organização começou em 2002, quando a equipe ainda se chamava ARENA. Na época, o time se qualificou para disputar a CPL Dallas, porém não havia recursos suficientes para viajar e comparecer ao torneio. O empresário Paulo “pvell” Velloso, pai de Rafael “pred” Velloso, jogador da equipe, custeou a ida da equipe de seu filho aos EUA e com isso tomou gosto pelo CS. Assim, em 2003, o time passa a se chamar MIBR e pvell se torna o dono da organização.
A primeira escalação do time, em 2003, contava com Rafael “pava” Pavanelli, Thiago “btt” Monteiro, Wellington “ton” Caruso, Eduardo “eduzin” Chagas e Alan “adr” Diego Riveros, e tinha Jorge “Jorginho” Elias como coach. Desde então, vários nomes de peso passaram pela equipe, como Alexandre “gAuLeS” Bochi, Bruno “bit” Lima, Bruno “ellllll” Ono, Carlos “KIKO” Segal, Lin
O jogador de maior destaque foi certamente Raphael “cogu” Camargo. O awper era notável por suas jogadas e chegou a ser considerado em 2010 o melhor jogador da América do Sul e o segundo melhor sniper do CS 1.6, segundo o HLTV. Sua jogada mais famosa foi na Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, quando cogu fez 4 abates contra a Fnatic, no mapa Inferno. O jogador tentou repetir a façanha em 2017, no CS:GO, quando jogou de stand in pela Immortals contra a Fnatic, porém desta vez sem sucesso.
Além de ter sido o berço de diversos jogadores atuais do CS:GO, a MIBR foi também a equipe brasileira de maior destaque no CS e conquistou seu lugar no cenário internacional. A organização venceu na ESWC 2006, evento considerado a copa do mundo do esport. O time ganhou outros torneios notáveis, como shgOpen 2007, DreamHack Winter 2007 e a GameGune 2008.
Em 2012, a equipe fez uma declaração em seu site oficial, onde dizia que a organização pretendia encerrar as atividades no cenário competitivo. Após nove anos em atividade, a empresa se retirou do cenário que ajudou a desenvolver. O retorno do time foi anunciado em 2016, porém diversos problemas com a negociação de uma nova line up ocorreram e a equipe não saiu do papel.
Paulo Velloso confirmou, em 2018, a venda da marca MIBR para a Immortals. A partir da compra, rumores sobre a volta do time ganharam força. Com a confirmação, agora as maiores expetativas são a respeito dos atletas da equipe. Especula-se que a atual line up da SK Gaming, composta por Gabriel “Fallen” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e Jake “Stewie2k” Yip, vai vir para a Made in Brazil.
Para saber tudo sobre a MIBR e CS:GO, fique ligado no TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ver e baixar vídeos bloqueados no YouTube
- Boxing Star
- Amazon Prime Gaming: veja os jogos de graça em março de 2021
- Batman Arkham Knight ganha batmóvel e traje clássico dos anos 80
- 'Minhas fotos sumiram do Google Fotos': saiba como resolver o problema
- Garena abre Servidor Avançado do Free Fire novamente; veja como entrar
- Nintendo 64 completa 20 anos; conheça os jogos mais raros do console
- Canon T6i, evolução da T5i com Wi-Fi e NFC, chega ao Brasil com preço alto
- Como editar e colocar efeitos em suas músicas no Sing! Karaokê
- Esqueceu seu login do Twitter? Saiba três maneiras de abrir o microblog
- Snapchat lança função 'apagar para todos'; veja como funciona
- Conheça a história da CD Projekt RED, criadora da franquia The Witcher
- Como colocar teclado do iPhone no Android
- Drone voa ‘sozinho’ ao ser jogado no ar e filma em Full HD; conheça
- Beats Pill+ ou UE Megaboom: qual caixa de som Bluetooth vale mais a pena
- Como tirar melhor proveito da sua GoPro? Confira lista de tutoriais
- Cooking Mama: conheça os melhores games da série do jogo de cozinhar
- Pinterest testa botão para comprar produtos 'pinados' em murais de lojas
- Como derrotar Joseph Seed, o chefe final de Far Cry 5
- LG G3 finalmente recebe atualiza??o para Android 5.0 Lollipop