Dominique “SonicFox” McLean é um dos maiores nomes dos esports individuais. O jogador norte-americano alcançou proeminência em diversos jogos ao longo da carreira, como nas séries Injustice e Mortal Kombat, em Skullgirls e, mais recentemente, em Dragon Ball FighterZ. O jovem top player e furry pode ser considerado o maior jogador ocidental de jogos de luta da atualidade - e abaixo estão cinco motivos para isso.
5 - Ele é o jogador com o maior faturamento recente em jogos de luta
SonicFox ganhou muito com jogos de luta. Segundo o site Esports Earnings, que acompanha o faturamento entre os mais diversos esports, o jogador acumulou uma pequena fortuna de mais de US$ 449 mil - cerca de R$ 1,6 milhão em conversão direta - desde que começou a competir.
Na lista dos jogadores com maior faturamento, SonicFox é o competidor de jogos de luta na colocação mais alta, estando em 152º. Apesar de não estar entre os 100 primeiros, isso ainda o coloca bem à frente de Du “NuckleDu” Dang, outro atleta relevante do cenário de jogos de luta, que aparece somente em 238º.
4 - Foi incluído no Guinness Book por suas performances em Injustice e Mortal Kombat
As performances de SonicFox nos jogos da NetherRealm chamaram atenção não apenas da comunidade, mas do mundo inteiro. O jogador foi incluído e reconhecido no Guinnes B
E não é à toa. As conquistas de SonicFox em Mortal Kombat X e Injustice incluem as EVOs de 2014, 2015 e 2016 e três temporadas consecutivas da ESL Pro League de Mortal Kombat X. Além deles, o americano conquistou ainda os títulos de majors como Community Effort Orlando 2016, Winter Brawl X e Summer Jam 10, bem como a grande final da Injustice 2 Pro Series, em 2017.
3 - Se sagrou um dos maiores jogadores de Skullgirls
Como se não bastasse se estabelecer em jogos de luta de grandes produtoras, o furry também se destacou nos indies - particularmente em Skullgirls. De 2014 até hoje, Fox foi campeão de seis majors de Skullgirls, incluindo a EVO 2015, CEOtaku 2016 e 2017 e um tricampeonato no Combo Breaker em 2015, 2016 e 2017. Os títulos no jogo ao longo dos anos o colocaram no panteão de maiores jogadores de Skullgirls, junto com Jon "dekillsage" Coello.
2 - Derrubou um dos deuses do Marvel em Marvel vs. Capcom: Infinite
Quando Marvel vs. Capcom: Infinite foi anunciado, muitos já esperavam o domínio que jogadores consagrados na série iriam impor. Então, quando os deuses do Marvel - Justin Wong, Christopher “ChrisG” Gonzales e Ryan “FilipinoChamp” Ramirez - despontaram como top players no cenário, ninguém se surpreendeu. Mas o que surpreendeu a todos foi o duelo entre SonicFox, um verdadeiro “novato” de Marvel vs. Capcom, e o deus FilipinoChamp.
Encarando FilipinoChamp em duas séries FT10 - onde sai vitorioso o jogador que ganhar dez partidas primeiro -, SonicFox venceu as duas, por 10 a 4 e 10 a 7. Superando um dos jogadores mais fortes do cenário, o furry já demonstrava algo que ficaria mais aparente em sua empreitada em Dragon Ball FighterZ: que não se deixa abalar pela força e renome de seus oponentes.
1 - Superou seu maior algoz na carreira em Dragon Ball FighterZ
Desde que começou a competir profissionalmente em jogos de luta, SonicFox nunca encontrou alguém que o superasse de forma tão contundente quanto Goichi “Go1” Kishida. Sendo o maior jogador de Dragon Ball FighterZ do ocidente, as expectativas eram altas para o embate entre SonicFox e Go1, que despontava como maior jogador de DBFZ no Oriente. E quando os dois se enfrentaram, SonicFox recebeu um forte baque: perdeu de 10 a 4 a FT10 de Exibição que aconteceu no Final Round XX, e perdeu de 10 a 7 na FT10 de revanche na Esports Arena.
Sofrendo derrotas com os mesmos placares que impôs para cima de FilipinoChamp em Marvel vs. Capcom: Infinite, parecia que SonicFox havia encontrado um jogador que não seria capaz de superar. Foi quando ele resolveu mudar: deixou Hit, Goku Black e Android 16 de lado e montou um novo time com Gotenks, Kid Buu e Cell, e refez todo o seu plano de jogo do início.
E, ao encontrar Go1 novamente na Winners Finals e na Grand Finals do Combo Breaker 2018, SonicFox finalmente conseguiu derrotar o japonês que parecia imbatível. Mandando-o para a Losers Bracket ao vencer por 3 a 1 no primeiro encontro, o furry o encarou novamente na Final. E apesar de sofrer o reset da chave ao perder por 3 a 1, o set derradeiro foi totalmente controlado por SonicFox, que venceu por 3 a 0 e garantiu o título em cima do maior jogador de DBFZ da atualidade
E com tantos recordes e conquistas incríveis, a pergunta que se faz é se SonicFox já se encontra no nível de outras lendas dos jogos de luta. Obviamente, falta ao furry algo que outros gigantes dos fighting games já tem: tempo de estrada.
Sonic Fox atingiu diversos recordes em muito pouco tempo, e ainda será necessário se manter no topo por mais tempo para atingir a importância atemporal de jogadores como Daigo Umehara, Hajime “Tokido” Taniguchi ou Adam “Armada” Lindgren. No entanto, o seu impacto na história recente dos jogos de luta é inegável, e sua proeminência e consistência em tantos jogos o coloca, sem dúvida, no alto da lista de grandes jogadores da atualidade.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como curar um Aldeão Zumbi no Minecraft
- Como diminuir ou aumentar objetos no The Sims 4
- Bethesda na E3 2019: conferência mostra Doom Eternal e mais jogos
- Como colocar o Twitter em português pelo celular
- Como inserir imagens, gráficos, equações e desenhos no Google Docs
- Mouse gamer tem 80 funções, 17 botões e até giroscópio
- Windows 10: Como usar a função Snap e abrir mais de um app na tela
- Overwatch anuncia personagem Sombra e novos cenários para o jogo
- Google revela novos Pixelbook Go e Pixel Buds; veja modelos e preços
- Como pegar a arma M21, a melhor shotgun do jogo Resident Evil 7
- Moto G4 Play vs LG K4 2017: conheça benefícios e desvantagens dos celulares
- Três dicas rápidas ajudam a checar a segurança de lojas online para o Natal
- Mobile Legends aceita hacks? Entenda regras da desenvolvedora e punições
- CS:GO: MIBR perde para a Na'Vi na BLAST Premier Spring Groups
- Galaxy A71 recebe atualização com Android 11 e One UI 3.1
- Futuro sistema da Sony, baseado em Android, tem imagens reveladas; veja
- Como cancelar uma corrida no Cabify
- Ranking do Wi-Fi grátis: Recife desponta e São Paulo aparece em último
- Do Winning Eleven ao PES 2019: veja evolução do jogo nos esports
- Como tirar print da tela do Xperia X