A equipe brasileira de CS:GO da Não Tem Como derrotou a line up argentina da Isurus Gaming, na noite desta quinta-feira (3), e se manteve viva na disputa da vaga única para a ESL One: Belo Horizonte. O time de Lincoln "fnx" Lau venceu a série, válida pela qualificatória sulamericana do torneio que distribuirá US$ 200 mil, cerca de R$ 850 mil em premiações, por dois a um, com boa atuação contra os hermanos.
Com atuação coletiva impecável e rounds de impacto de todos os jogadores brasileiros, a NTC iniciou sua vitória na Overpass, mapa de escolha da Isurus. Começando do lado contra-terrorista, fnx, Marcelo "chelo" Cespedes, João "felps" Vasconcelos, Bruno "bit" Lima, Vito "kNg" Giuseppe e o técnico Alessandro "Apoka" Marcucci mostraram o quanto querem participar do campeonato que acontecerá no Brasil. Sem dar nenhum tipo de espaço para o adversário, venceram a primeira metade de forma quase perfeita: 12 rounds a três.
Na virada, o ímpeto não diminuiu. Garantindo o pistol e cedendo apenas um round, a equipe brasileira fechou o primeiro mapa da série de forma esmagadora: 16x4.
Na Train, segundo jogo da série, a NTC começou do lado terrorista, reconhecido por ser o menos favorecido do mapa. A equipe, entretanto, não se intimidou e mostrou que está em excelente sinergia ao colecionar boas entradas em ambos os bombs, com todos seus jogadores mantendo as boas atuações apresentadas na Overpass: 11x4.
A Isurus acordou. Ao ser dominada por praticamente um mapa e meio, a equipe argentina demonstrou o porque de ser uma das melhores equipes da América do Sul. Liderados por Nicolas "NikoM" Miozzi, os hermanos buscaram o jogo e, com um lado terrorista impecável, empataram a série ao vencer o mapa por 16 rounds a 13.
No sufoco
Nada melhor para uma série equilibrada que um mapa final equilibrado. Este foi o tom que reinou na Mirage, que definiu a vitória da Não Tem Como. Começando do lado contra-terrorista, em uma longa troca de rounds de ambos os lados, a equipe brasileira virou na frente: nove rounds a seis.
Na virada, a Isurus venceu o pistol mas perdeu o round anti econômico, o que garantiu a vantagem para fnx e companhia. Foi a vez de kNg aparecer. Com muitas eliminações e alto impacto de jogo, o jogador liderou a NTC para a vitória, por 16 rounds a nove. Para garantir a vaga, entretanto, a Não Tem Como precisará superar a FURIA na grande final das qualificatórias, que acontecerá no dia nove de maio.
Experiência em jogo
A jogada de destaque do jogo ficou por conta de Bruno "bit" Lima. Com apenas um ponto de vida e uma glock, o jogador eliminou três oponentes para garantir o round de pistolas para a NTC. Em um time de jogadores muito habilidosos, bit é um jogador com papel de liderança e experiência, que agrega ao jogo com sua leitura de anos de CS:GO. O capitão mostrou que também não deve ser subestimado e que, para cima dele, também Não Tem Como.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LoL: WP Gaming e Falkol vão para Circuito Desafiante 2019, Santos perde
- Como fazer download de Detroit: Become Human e requisitos para PC e PS4
- Sekiro: Shadows Die Twice: como baixar e instalar o game
- GOL libera check-in de voo pelo Twitter; saiba como usar
- Rainbow Six: veja jogadores que foram banidos do jogo da Ubisoft
- Como adicionar filtros em fotos com o Photoshop Lightroom
- Melhores jogos infantis online para crianças na quarentena do coronavírus
- BBB 21: como votar na enquete para dar imunidade a um participante
- Adobe faz atualizações com foco em UltraHD para 4K ou 8K e tela touch
- Coronavírus: Pokémon GO adia Dia Comunitário e anuncia mais mudanças
- Cinco jogos online que ajudam a aprender inglês e idiomas no celular
- Como sair da sua conta no Facebook Lite?
- Dicas jogar Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands no PS4, Xbox One e PC
- Computex: SanDisk lança SSD portátil que promete ser o mais rápido
- Heroes of the Storm: aguardado MOBA da Blizzard terá versão física
- Aplicativo reúne voluntários que emprestam visão a cegos; conheça
- Arena of Valor: veja os 8 personagens mais usados na Copa do Mundo
- Tela ao contrário? Saiba como reverter no seu computador
- Conheça PVDDR, brasileiro campeão mundial de Magic: The Gathering
- Conheça cinco câmera fotográficas com formatos mais ‘bizarros’