Transmissões de vídeos ao vivo com animais são a nova tendência da Twitch TV. As lives com bichos começaram circular na Internet em 2019, conforme apurou o site americano Kotaku em reportagem. Desde então, vídeos que mostram todos os tipos de bichos, desde bodes e galinhas até gatos e periquitos, começaram a ganhar destaque na plataforma. O curioso é que a Twitch é uma plataforma de vídeos e lives voltada principalmente para o público gamer.
A Twitch proibia que os streamers da plataforma filmassem animais em suas lives, mesmo os domesticáveis, até o início do ano. Os novos vídeos estão classificados na seção IRL (In Real Life) da Twitch, ou com o nome de ASMR. As lives mostram conteúdos como a vida dos gatos da vizinhança de um bairro e o progresso do trabalho das abelhas em uma colmeia. Enquanto algumas transmissões têm uma proposta mais educacional, outras focam no entretenimento, buscam relaxar, ou têm até elementos de interatividade entre o público e os bichinhos.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O canal TheGoatChick, por exemplo, mostra a rotina de cabras nigerianas em uma fazenda 24 horas por dia. O canal alega que busca educar e entreter com seu conteúdo, ao exibir como as cabras vivem e ainda transmitir os momentos divertidos dos bichinhos. O TheGoatChick surgiu no dia 14 de janeiro de 2019 e sua live já foi assistida por cerca de 50 mil pessoas, conforme apurou o TechTudo.
Outro canal de destaque na Twitch é o do streamer identificado pelo Kotaku como "Farmer Spencer", que permite que o público interaja com os animais. Ao doar Bits para o canal, uma máquina que lança larvas é acionada na fazenda. As galinhas se aproximam e comem as larvas, cuja quantidade liberada é proporcional ao valor doado pelo espectador, que, indiretamente, alimenta os animais.
Ainda não existe nenhuma categoria da Twitch voltada exclusivamente para este tipo de produção de conteúdo. Com isso, a maioria dos streamers deste segmento se divide entre as categorias IRL e Just Chatting. Outros, por sua vez, preferem definir o seu conteúdo como "ASMR". O termo é dado usado para vídeos que produzem sons calmantes e vibrantes, tais como os sons dos animais de uma fazenda.
Assistir aos animais faz bem para saúde?
Uma pesquisa da BBC Earth de 2017 analisou os efeitos que vídeos relacionados à natureza exercem sobre o público. O estudo concluiu que assistir aos conteúdos pode aumentar os sentimentos positivos, bem como diminuir os negativos nos indivíduos. Apesar de reforçar que os conteúdos não substituem a experi
Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Android Lollipop aparece em somente 21% dos smartphones com o sistema
- Fortnite: como rodar o jogo Battle Royale em PCs 'fracos'
- Cinco coisas que o Nova Launcher faz e o Google Now Launcher não
- Além do Facebook, Google também usa inteligência artificial contra terrorismo
- O que é omnibox?
- Como criar lembretes no Google Agenda
- Vírus sequestrador: descoberto primeiro ramsomware para Mac OS X
- Saiba como jogar Rainbow Six Siege no modo single player offline
- Mundial de LoL 2019: confira nicks dos jogadores do Flamengo na Europa
- Como fazer check-in em voo da LATAM pelo celular
- Flamengo, KaBuM e Mundial: veja fatos que marcaram a cena de LoL em 2018
- Confuso no LibreOffice? Saiba como descobrir as funções dos botões
- Dating Sunday é o melhor dia para paquerar online; dicas para se dar bem
- Google Inbox agora est? dispon?vel para iPads e tablets Android
- Tinder Plus, vers?o paga do aplicativo, ter? bot?o ?mudei de ideia?
- Gears of War ganha vídeo que compara versão original com remasterizada
- For Honor fica gratuito para PS4 na PS Store brasileira
- Lives de Carnaval 2021: como assistir aos shows ao vivo e online
- Samsung abandona Galaxy S8; celular não terá mais atualizações
- Galaxy Buds vs Galaxy Buds+: veja o que muda no fone Bluetooth da Samsung