O Windows 10 April 2018 Update é o nome da próxima versão do sistema, marcada para chegar na segunda-feira (30). O software, conhecido anteriormente como Spring Creators Update, era esperado para o começo de abril, mas bugs presentes na versão de testes obrigaram a Microsoft a adiar o lançamento.
Inicialmente, a atualização estará disponível apenas para download manual, com liberação automática para todos os usuários prevista para a partir de 8 de maio. Para obter o update o quanto antes é preciso deixar o computador preparado. Veja tudo o que você precisa saber sobre a atualização.
A mudança de nome da atualização, segundo a Microsoft, irá facilitar a vida do usuário na hora de identificar a versão instalada. Antes, a fabricante usou diversos formatos de nomenclatura, passando por November Update, Anniversary Update, Creators Update e a mais recente Fall Creators Update. Até então, a nova atualização era referida como Spring Creators Update, mas foi renomeada com uma menção clara ao mês e ano de lançamento – nesse caso, abril de 2018.
Ao The Verge, o director da Microsoft Aaron Woodman explicou que mudança reflete uma necessidade dos usuários, que “estavam desejando mais simplicidade”.
Novas funções
O recurso Timeline é a estrela da atualização. O recurso irá substituir a atual tela de multitarefas do sistema, exibindo apps, arquivos e sites abertos nos últimos 30 dias, em ordem cronológica. Os i
Já o Focus Assist é uma evolução do modo “Não perturbe” que existe atualmente no Windows. Ao ser ativada, a função bloqueará distrações de redes sociais, e-mail e outras notificações em determinados horários, de acordo com uma programação pré-definida. Ao final do período de bloqueio, o usuário poderá obter um resumo das notificações perdidas.
O novo Windows 10 traz uma ferramenta de ditado integrada, capaz de traduzir a voz do usuário em textos para notas com um atalho rápido do teclado. Ainda não se sabe, porém, se a função irá funcionar em português no lançamento. A Cortana, vale lembrar, demorou meses para aprender a nova língua. A assistente também ganha funções na atualização, com foco no controle de dispositivos domésticos com comandos de voz no PC.
Outras mudanças também estão previstas para o navegador Edge, que poderá silenciar abas e bloquear vídeos em reprodução automática, assim como o Chrome mais recente. O navegador também irá oferecer um modo de leitura em tela cheia e poderá preencher formulários automaticamente com dados de pagamento gravados pelo usuário.
Via The Verge, CNET e VentureBeat
Vale a pena fazer download do Windows 10? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Project Cars 2 recebe trailer com novidades e chega em 2017
- Como usar o app do governo que lista carros roubados e pessoas desaparecidas
- Como apagar o histórico de pesquisas do YouTube
- Como formatar o Galaxy J5 e restaurar as configurações de fábrica
- Testamos a Beta de Steep, novo jogo de esportes radicais da Ubisoft
- Zuckerberg aceita desafio de seguidores e cria nova página no Facebook
- Start10 coloca Menu Iniciar do Windows 7 no Win 10; veja como usar
- Como tirar print da tela do Windows 10 Mobile
- Saiba como subir de nível em Call of Duty: Modern Warfare Remastered
- Novos processadores da Qualcomm vão adaptar celulares a realidade aumentada
- MacBook travou na atualização do sistema operacional? Saiba resolver
- PS4 ganha função de rodar jogos nos celulares com controles virtuais
- Atualizou para o Firefox 52 e ficou sem plugins NPAPI? Saiba resolver
- Como bloquear um site; 10 formas infalíveis
- Como limitar a largura de banda para apps no Windows 10
- Como colocar emoji do iPhone no Instagram
- Os 10 principais jogos mais vendidos do Atari 2600
- CBLoL 2018: CNB vence e assume liderança isolada do split; Flamengo faz 2-1
- Zoom: mais de 500 mil contas podem estar à venda na dark web
- Como colocar a mesma pessoa várias vezes no mesmo vídeo