God of War, jogo da série exclusivo para PS4, também é conhecido como “God of War 4”. Entretanto, ao mesmo tempo, o título lida com inovações, a ponto de ser considerado quase um recomeço.
Por conta disso, a jogabilidade mudou bastante, o que implica em outras formas de aproveitar a aventura para não perder tanto. Confira dicas para jogar e conheça alguns truques para direcionar Kratos e Atreus durante a saga:
Não ignore Atreus
Pode parecer, mas o filho de Kratos, Atreus, não está em cena apenas para falar sem parar. O jovem é bem útil em combates. Sua principal função é distrair inimigos, com flechas lançadas a distância. Além disso, ele pode apontar o caminho ou dizer quando há um oponente vindo por trás – eles não esperam você se defender nesta versão do game.
No geral, ignorar Atreus é pedir para perder de maneira constante. O garoto é muito prestativo nos momentos mais importantes, principalmente nas batalhas. Tente sempre ouvir o que ele diz, em todos os casos.
Evolua aos poucos
O sistema de evolução de este game é bem diferente dos demais. Você não preenche mais uma barra com os glóbulos vermelhos que coleta de adversários. Dessa vez, há a oportunidade de evoluir Kratos com base em sua experiência ou pelo dinheiro obtido no cenário e ao vencer monstros, com melhorias nas armas e armaduras.
O grande problema é que essas quantias são limitadas e nem sempre você vai ter sobrando. Isso foi feito de maneira proposital, para que os jogadores tenham experiência única em cada partida. De acordo com os produtores: “Nenhum Kratos é igual ao outro”. Logo, você terá uma personalização bem próxima de ser única.
Esquiva é fundamental
Uma das poucas coisas que não mudou em relação ao God of War anterior: os combates continuam complicados. Aqui, no modo Normal, eles são ainda mais difíceis. É preciso saber esquivar na hora certa, principalmente por conta dos inimigos que atacam por trás.
Para guiar o jogador, um indicador colorido fica na parte de trás do Deus da Guerra. Se ficar vermelho, quer dizer que há um oponente prestes a acertar o personagem - se estiver branco, quer dizer que há apenas alvos disponíveis ao virar a câmera. Não deixe de usar a esquiva nunca.
Não colete vida se não precisar
Sabemos que é tentador coletar os itens verdes que ficam no chão, mesmo quando sua barra de energia está cheia. Não faça isso, eles não voltam depois. Energia pode ser raro de encontrar ao longo do jogo, por isso colete estes itens apenas quando sua barra estiver quase no fim.
Na verdade, eles devem ser seu último recurso na hora de recuperar vida. Alguns adversários, ao serem derrotados, concedem uma pequena recuperação ao Deus da Guerra. Deixe os itens verdes pelo caminho e volte para coletá-los.
No combate: Kratos não é mais o mesmo
Por outro lado, esqueça o Kratos de antigamente, que realizava combos ferozes com suas lâminas para destroçar os inimigos. O personagem agora se comporta de maneira bem mais “lenta”, um pouco mais realista.
Saiba cadenciar corretamente as sequências. Kratos não se recupera de maneira tão rápida de um golpe errado e isso pode ser fatal no combate contra um chefão. Os ataques agora ficam os botões R1 e R2, então tente se acostumar com isso logo no início da aventura.
Lance o machado
O machado Leviatã é sua principal arma. Ele tem uma peculiaridade bem interessante: pode ser lançado a grandes distâncias. Isso ajuda muito na hora de vencer oponentes inalcançáveis ou lidar com lutas mais difíceis.
É possível, por exemplo, congelar alguns oponentes por tempo limitado com o poder do machado. Há ainda a possibilidade de vencer até mesmo chefões com essa técnica, então não tenha medo, nem vergonha, em atacar apenas de longe.
Explore
God of War ainda é um título um pouco linear, mas agora ele tem muito mais exploração. Não precisa ficar preso à história principal em todos os momentos - explore, pois o game te recompensa com isso.
Tente encontrar caminhos ou algumas das missões paralelas, que concedem itens e benefícios exclusivos. Esta é mais uma forma de fazer com que seu Kratos seja 100% personalizado em relação aos demais jogadores, tornando sua experiência única.
O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sexting: 5 cuidados importantes na hora de trocar mensagens de sexo
- Como sincronizar lembretes da Cortana do PC com seu celular
- Facebook lan?a rede social ThreatExchange; objetivo ? frustrar ataques
- Netflix pode cancelar contas de pessoas que compartilham senha
- Estabilizador do PC estalando muito? Saiba como resolver
- Snapchat lança Snap Map; entenda o que é e como funciona
- Fim da bagunça: Microsoft vai cortar apps inúteis da loja do Windows 10
- iPhone 6 e 6S: como aumentar o tamanho da letra do celular da Apple
- LEGO Avengers chegará às lojas em 2016 com mais de 100 heróis jogáveis
- Fifa 18 terá funcionalidades ‘exclusivas’ no Nintendo Switch
- Como bloquear e desbloquear chamadas no Moto G7
- Galaxy S5 travando com Android Lollipop? Veja dicas de como resolver
- Como organizar os aplicativos no iPhone de maneira fácil
- Como baixar e usar o The Sims 4 Gallery para Android e iOS
- Far Cry 4: DLC traz missão com Hurk e tem morte permanente
- Como desinstalar 123rede do computador
- Valorant registra alta na Twitch TV após início do beta no Brasil
- Uber lança serviço de helicóptero nos EUA; conheça
- Novos iMacs chegam ao Brasil com chips Intel de nona geração; veja preços
- Como criar GIFs com a câmera do Android com o app Motion Stills