O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) que medidas adicionais para que as pessoas tenham maior controle sobre sua privacidade. Dentre as atualizações, que chegam nas próximas semanas, estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a chegada de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A rede social ainda informa que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.
De acordo com o Vice-Presidente de Privacidade Erin Egan e a Diretora Jurídica Adjunta Ashlie Beringer, usuários afirmavam que era dificíl de encontrar no Facebook as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes. A partir disso, todo o menu de configurações dos dispositivos móveis foi redesenhado e configurações ultrapassadas foram excluídas. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicam.
Além disso, foi criado um novo menu “Atalhos de Privacidade”, que reúne opções já existentes em um só lugar, com o objetivo de tornar a experiência mais visual, clara e fácil de encontrar. Dentro desse atalho, estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil.
Ainda nesse menu, será possível encontrar um novo recurso chamado “Acesse Sua Informação”. De acordo com os porta-vozes do Facebook, a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicaçõe
Outras mudanças
Recentemente, o Facebook se viu envolvido em um escândalo após a denúncia de que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita. Desde então, o serviço tem anunciado uma série de atualizações em prol da maior segurança e privacidade de quem tem conta na plataforma.
Na última semana, Mark Zuckerberg, criador do site, fez um post informando que, em decorrência dos últimos acontecimentos, irá investigar as aplicações que tiveram acesso a uma grande quantidade de informações dos usuários antes de 2014 e que irá restringir ainda mais o acesso a esses dados por parte de apps e sites terceiros. Além disso, a visualização das opções de autorização a aplicativos ficará mais fácil e aparecerá no topo do feed de notícias.
Com foco nessas mudanças, o Facebook também ressalta próximos passos. Egan e Beringer informam que serão feitas atualizações dos termos de serviço e política de dados, com o objetivo de aumentar a transparência, “e não para obter permissão para coletar, usar ou compartilhar dados”.
Via Facebook
O que é Facebook App Manager e Facebook App Installer? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Epic Seven: dicas para começar bem no jogo de anime para celulares
- Mortal Kombat 11: como fazer todos os Fatalities secretos do jogo
- Como converter PDF para PPT? Veja seis ferramentas online e grátis
- Pinterest libera novas formas de organizar imagens; veja como usar
- Problemas com a impressora no macOS? Saiba como resolver
- Fifa 15: conhe?a os jogadores mais r?pidos do popular game de futebol
- Acessório para carregador promete fazer a bateria do celular durar mais
- Chromecast não conecta ao Wi-Fi? Usuários reclamam de dongle do Google
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde para DAMWON na 3ª rodada do Worlds
- FIFA 19 x FIFA 18: confira a comparação gráfica entre os games
- C.O.P.A Free Fire: paiN vence três quedas; B4 segue líder da tabela
- LG G4 Pro? Presidente da LG promete celular 'superpremium'
- CS:GO: Intel Grand Slam vai premiar R$ 3,7 milhões para time em 2019
- 31% dos brasileiros já praticaram sexting na quarentena, diz pesquisa
- Como jogar Westworld, game mobile baseado na série de TV
- Como resetar Galaxy J8 para padrões de fábrica
- Como fazer download de Resident Evil 5 e os requisitos para PC
- Globo Play chega à Apple TV com programação ao vivo e conteúdo em 4K
- Samurai Shodown e Super Mario Maker 2 estão nos lançamentos da semana
- Uber começa a oferecer patinetes elétricas no Brasil