O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) que medidas adicionais para que as pessoas tenham maior controle sobre sua privacidade. Dentre as atualizações, que chegam nas próximas semanas, estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a chegada de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A rede social ainda informa que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.
De acordo com o Vice-Presidente de Privacidade Erin Egan e a Diretora Jurídica Adjunta Ashlie Beringer, usuários afirmavam que era dificíl de encontrar no Facebook as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes. A partir disso, todo o menu de configurações dos dispositivos móveis foi redesenhado e configurações ultrapassadas foram excluídas. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicam.
Além disso, foi criado um novo menu “Atalhos de Privacidade”, que reúne opções já existentes em um só lugar, com o objetivo de tornar a experiência mais visual, clara e fácil de encontrar. Dentro desse atalho, estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil.
Ainda nesse menu, será possível encontrar um novo recurso chamado “Acesse Sua Informação”. De acordo com os porta-vozes do Facebook, a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicaçõe
Outras mudanças
Recentemente, o Facebook se viu envolvido em um escândalo após a denúncia de que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita. Desde então, o serviço tem anunciado uma série de atualizações em prol da maior segurança e privacidade de quem tem conta na plataforma.
Na última semana, Mark Zuckerberg, criador do site, fez um post informando que, em decorrência dos últimos acontecimentos, irá investigar as aplicações que tiveram acesso a uma grande quantidade de informações dos usuários antes de 2014 e que irá restringir ainda mais o acesso a esses dados por parte de apps e sites terceiros. Além disso, a visualização das opções de autorização a aplicativos ficará mais fácil e aparecerá no topo do feed de notícias.
Com foco nessas mudanças, o Facebook também ressalta próximos passos. Egan e Beringer informam que serão feitas atualizações dos termos de serviço e política de dados, com o objetivo de aumentar a transparência, “e não para obter permissão para coletar, usar ou compartilhar dados”.
Via Facebook
O que é Facebook App Manager e Facebook App Installer? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft libera bots na Cortana; pizzaria já adotou a novidade
- O que é e como funciona o Modo de Exibição Protegido do Microsoft Office
- Ashley Madison: Maioria dos perfis femininos é falso, diz site
- O que é Mozilla Firefox ESR? Entenda mais sobre a versão
- Motorola Razr 2 deve chegar em agosto com internet 5G
- iPhone 6S e aumento de preços da Apple nas mais lidas da semana
- Como saber se a sua TV da Panasonic tem conversor digital integrado
- Cinco jogos de motocross online para baixar de graça no celular
- Como cancelar pedido no Uber Eats
- Spotify família: cinco perguntas e respostas sobre o plano premium
- Viber permite apagar mensagens no celular de quem as recebeu
- Assassin's Creed Valhalla é o jogo da Ubisoft na Era Viking; veja trailer
- App dos Correios: saiba como rastrear objeto e encomenda pelo celular
- Como conectar o PS4 em redes Wi-Fi que exigem login na web
- Cinco mil roteadores da Oi têm falha de segurança, revela pesquisador
- Aprenda a criar um wallpaper de Super Mario Maker no PC e celular
- Legends of Runeterra (LoR): confira melhores decks do patch 1.13
- AirPods 2: fones de ouvido da Apple podem ter cancelamento de ruído
- PES 2020 traz ambientação realista e melhorias na jogabilidade
- Pokémon Go, The Witcher 3 e LEGO foram os destaques da semana