O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) que medidas adicionais para que as pessoas tenham maior controle sobre sua privacidade. Dentre as atualizações, que chegam nas próximas semanas, estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a chegada de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A rede social ainda informa que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.
De acordo com o Vice-Presidente de Privacidade Erin Egan e a Diretora Jurídica Adjunta Ashlie Beringer, usuários afirmavam que era dificíl de encontrar no Facebook as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes. A partir disso, todo o menu de configurações dos dispositivos móveis foi redesenhado e configurações ultrapassadas foram excluídas. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicam.
Além disso, foi criado um novo menu “Atalhos de Privacidade”, que reúne opções já existentes em um só lugar, com o objetivo de tornar a experiência mais visual, clara e fácil de encontrar. Dentro desse atalho, estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil.
Ainda nesse menu, será possível encontrar um novo recurso chamado “Acesse Sua Informação”. De acordo com os porta-vozes do Facebook, a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicaçõe
Outras mudanças
Recentemente, o Facebook se viu envolvido em um escândalo após a denúncia de que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita. Desde então, o serviço tem anunciado uma série de atualizações em prol da maior segurança e privacidade de quem tem conta na plataforma.
Na última semana, Mark Zuckerberg, criador do site, fez um post informando que, em decorrência dos últimos acontecimentos, irá investigar as aplicações que tiveram acesso a uma grande quantidade de informações dos usuários antes de 2014 e que irá restringir ainda mais o acesso a esses dados por parte de apps e sites terceiros. Além disso, a visualização das opções de autorização a aplicativos ficará mais fácil e aparecerá no topo do feed de notícias.
Com foco nessas mudanças, o Facebook também ressalta próximos passos. Egan e Beringer informam que serão feitas atualizações dos termos de serviço e política de dados, com o objetivo de aumentar a transparência, “e não para obter permissão para coletar, usar ou compartilhar dados”.
Via Facebook
O que é Facebook App Manager e Facebook App Installer? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Entenda o ACL de CS:GO, que distribuirá US$ 100 mil em premiações
- Como saber se a JBL Boombox é original ou réplica? Confira seis dicas
- Como usar o DreamLab, app que ajuda a curar câncer enquanto você dorme
- Garena abre Servidor Avançado do Free Fire novamente; veja como entrar
- Lista traz as melhores skins de cabine de Heavy Truck Simulator
- Yahoo Mail e Gmail em uma só caixa de entrada; veja como reunir e-mails
- Como limpar dados de localização do Windows 10 e desligar o 'dedo duro'
- Wattpad Web: veja tudo que você pode fazer na versão para PC
- Por que a bateria dos smartphones acaba t?o r?pido? Entenda
- 'Dividir valor': nova função do Nubank permite rachar conta com amigos
- Como verificar site confiável para comprar na Black Friday
- Dez principais recursos do iOS 13: veja o que muda em relação ao iOS 12
- Google retira YouTube do Amazon Fire TV Stick, rival do Chromecast
- Microsoft recomenda atualizar Windows urgente devido a falha de segurança
- The Division recebe segunda grande atualização grátis, 'Conflito'
- Intel Core i7 8700K ainda vale a pena? Veja preço e ficha técnica da CPU
- Copa Nobru de Free Fire: veja cronograma, times e como assistir ao vivo
- Como fazer transmissões ao vivo no Musical.ly
- Confira os personagens mais usados por atletas em Dragon Ball FighterZ
- Samsung anuncia TVs de tela curva que devem chegar com pre?os 'baixos'