Surviving Mars é um novo jogo de construção espacial que chega às lojas no dia 15 de março. Sua premissa é levar toda a emoção e dificuldade de construir cidades e organizar colônias potencializado pelas dificuldades de um planeta hostil, como Marte. Criado pela Haemimont, responsável pela franquia Tropico, Surviving Mars coloca o jogador no papel de alguém que deve construir e gerenciar a primeira colônia humana no planeta vermelho.
A criação de uma nova sociedade não chega a ser uma novidade para os fãs da outra franquia da Haemimont, mas a inclusão do cenário Marte na equação promete uma experiência bem mais impiedosa e desafiadora. Saiba tudo sobre o novo título:
Sabendo onde construir
Surviving Mars segue o mesmo esquema de outros jogos, como o já citado Tropico, e SimCity. Nele você deve escolher estruturas para construir, cuidar de sua manutenção e buscar recursos para continuar construindo e garantir a sobrevivência dos habitantes locais.
Só que Surviving Mars deve fazer os jogadores pensarem de maneira diferente. Uma vez que é preciso saber como construir suas edificações e equipamentos, exatamente por precisarem desbravar terreno hostil e que pode, rapidamente, acabar com qualquer indício de vida ao primeiro deslize.
Gerenciando pessoas
Além de precisar decidir tudo de um ponto de vista lógico, você também deverá atender aos desejos dos habitantes da sua colônia. A Haemimont promete que cada personagem terá
Segundo o estúdio, o jogador terá que compreender as necessidades dos habitantes, evitando conflitos e buscando soluções rápidas para garantir a sobrevivência de todos. Espera-se que os jogadores precisem de algumas sessões de gameplay para entender todas as possibilidades para só então conseguirem manter uma colônia ativa por muitos e muitos anos.
Uma experiência solitária
Surviving Mars não contará com multiplayer, seja ele online ou presencial, ou qualquer forma de jogo cooperativo. Alguns jogadores esperavam por algum tipo de conexão entre jogadores, podendo trocar recursos entre colônias, mas a Haemimont pretende tornar a experiência mais próxima de desbravadores a caminho do desconhecido. Por conta disso, a existência de colônias próximas quebraria com as expectativas e o que o jogo pretende ser.
De acordo com testes realizados em convenções ao redor do mundo, Surviving Mars, naturalmente, lembra bastante a série Tropico, o que pode ajudar bastante na adaptação do game nas mãos dos jogadores.
O game será lançado para PCs, com Windows e Linux, mas também chega aos consoles, especificamente o Xbox One e PS4. Para quem possui um Xbox One X, o título trará total suporte às melhorias que o videogame pode proporcionar.
Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Opine no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Problemas com Wi-Fi? Veja as principais causas dos problemas de conex
- Wish ou AliExpress: compare os aplicativos de compras online
- Smartwatch à prova d'água: 6 opções a partir de R$ 950
- Cristiano Ronaldo lança própria linha de fones em parceria com a Monster
- Placa de vídeo top da Asus chega com edições limitadas e preço 'salgado'
- Minecraft tem atualização "Better Together"
- HP Roar Travel; veja se a caixa de som Bluetooth é uma boa opção
- TP-Link anuncia roteadores para Wi-Fi 6 com velocidades até 11 mil Mb/s
- Acessório recarrega Apple Watch durante o uso sem prejudicar design
- WhatsApp testa figurinhas animadas em celulares Android e iPhone
- Outlook: como organizar o calendário usando o Facebook, Evernote e Wunderlist
- Xbox Game Pass recebe Shadow of the Tomb Raider em fevereiro
- Lente para câmera DSLR promete fotos com aspecto artístico do século 19
- Como achar Blocos Dourados em LEGO City Undercover
- Como baixar e instalar o Amazon Prime Video na TV
- Slender, Cry of Fear: veja melhores jogos de terror grátis para PC
- iPhone 6S x iPhone 6: quais as diferenças entre os tops da Apple
- Oculus Rift inicia vendas por US$ 599; os primeiros chegam só em março
- Nova linha de memórias é a aposta da Multilaser para PC e notebooks
- WhatsApp para Windows Phone ganha emoji do ‘dedo do meio’