O Google Chrome ganhou um novo bloqueador de anúncios integrado. O recurso nativo impede a reprodução de banners de publicidade intrusivos no navegador sem a necessidade de instalar extensões. A função começou a ser liberada na última semana e já está disponível na versão 64 do browser.
O sistema de bloqueio vem ativado por padrão, mas pode ser ajustado manualmente para ser desabilitado em determinados sites ou desabilitado por completo. A medida é útil caso você deseje seguir usando apenas soluções de terceiros, como uBlock ou AdBlock, ou se certas páginas apresentarem erros por conta do bloqueio de publicidade. Veja no tutorial a seguir como configurar e usar o mecanismo de controle de propaganda do Chrome.
Passo 1. Se você deseja desativar o bloqueador de anúncios do Chrome para usar apenas soluções externas como o uBlock ou o AdBlock, acesse primeiro as configurações do navegador.
Passo 2. Em seguida, role a página até o rodapé e clique em “Avançado”.
Passo 3. Selecione a opção “Configurações de conteúdo”.
Passo 4. Abaixo de pop-ups, clique em “Anúncios”.
Passo 5. A chave desligada indica que os anúncios invasivos estão bloqueados. Clique nela para liberar as propagandas e continuar usando uma solução via extensão.
Como permitir ou bloquear sites específicos
Passo 1. Se você perceber erros em sites com anúncios bloqueados – ou desejar apoiar um criador que dependa de propaganda – é possível liberar a publicidade apenas para endereços específicos. Para isso, abra o link desejado e clique no ícone "i" na barra do navegador.
Passo 2. Na opção “Anúncios”, escolha se deseja manter os anúncios bloquea
... dos ou liberados especificamente para o site selecionado.
Pronto. Aproveite as dicas para habilitar ou desabilitar o bloqueio de anúncios do Chrome.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.