Dragon Ball FighterZ é o novo jogo da Bandai Namco para PS4, Xbox One e PC (download via Steam), com personagens focados na fase Z e Super do anime. O game de luta já fez sucesso em fase beta e seu gameplay preciso o consagrou como um dos melhores do gênero após o lançamento oficial. Confira dicas para mandar bem nos combates desta aventura!
O título foi desenvolvido pela Arc System Works, e não há previsão de versões para Xbox 360, PlayStation 3 ou Nintendo Switch por enquanto. Após um bom desempenho na pré-venda mundial, hoje é possível comprar o game nas principais lojas pelo preço tabelado de R$ 250 em sua versão normal, ou R$ 400 na edição de luxo, que traz consigo o passe de temporada.
Como nem todos os fãs do mangá e anime de Akira Toriyama são versados em jogos de luta, separamos oito dicas essenciais para você começar sua jornada com o pé direito e se tornar um pupilo digno do Mestre Kame.
Mapeamento de botões
Antes de começar a lutar, é preciso entender bem os controles de Dragon Ball FighterZ. Há diversos tipos de ataques, todos com efeitos diferentes, e às vezes eles precisam ser combinados entre si, como explicaremos a seguir.
Descanse seu time
As lutas de Dragon Ball FighterZ são realizados em um esquema de três contra três, bem parecido com o da série Marvel vs. Capcom. Para vencer um combate, é preciso derrotar a equipe adversária.
A barra de energia é drenada a cada golpe, mas sua parcela na cor azul pode ser recuperada colocando o personagem para descansar em segundo plano. Para fazer isso, segure os botões de Assistência 1 e 2 a mesmo tempo.
Teleporte esperto
Como de praxe nas lutas de Dragon Ball, um bom teleporte é algo essencial para vencer. Neste game, fazer o movimento custa uma barra de super e pode ser ligado com um combo se bem realizado.
Basta apertar os botões de ataques médio e forte ao mesmo tempo para começar o teleporte, algo que deve ser bem treinado a fim de surpreender os seus inimigos.
Quebre a guarda
Outra boa forma de gastar uma barra de especial é usar o cancelamento de guarda, que deve ser feito enquanto o seu personagem estiver bloqueando. Ao sofrer um golpe, aperte para frente no direcional e então Assistência 1 ou 2.
Ao fazer isso, um personagem de suporte vai entrar em ação com uma super corrida. Tome cuidado com isso, pois o seu rival pode prever o movimento e acertar o herói que está entrando em ação!
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Jogue os raios para longe
Uma forma inteligente e mais segura de impedir ofensivas rivais é por meio de deflexão de ataques Ki. Sempre que uma rajada partir em sua direção, segure para trás e use um especial.
Acertar o timing exato exige um pouco de treino, especialmente na hora de defletir super golpes especiais. Vale lembrar que isso não pode ser feito nem abaixado e nem no ar.
Solte rajadas também
Diferentemente de outros games de luta, Dragon Ball FighterZ torna bem acessível o uso de golpes especiais. Basta apertar o botão de ataque especial para soltar rajadas de Ki, o que pode ser feito sem moderação.
O segredo é não tentar causar muito dano desferindo magias de ki, mas sim utilizar as rajadas para quebrar o ritmo do rival. Dessa forma, você o deixará em dúvida se é melhor tentar defletir ou partir para cima de você.
Abuse da super corrida
Ao apertar o botão de ataque pesado e de especial ao mesmo tempo você realiza uma super corrida, que é um ataque teleguiado capaz de perseguir o oponente em qualquer lugar da tela.
Além disso, a super corrida também atravessa todos os projéteis que não forem super movimentos. Seu único cuidado deve ser com as defletidas explicadas anteriormente, já que elas são capazes de contra-atacar facilmente uma super corrida.
Faça arremessos agressivos
Mesmo depois de dominar todos os movimentos acima, é difícil vencer lutas mais avançadas sem treinar bastante os arremessos. Para atirar um oponente longe é preciso apertar ataques leve e médio ao mesmo tempo.
Se quiser causar ainda mais dano, logo no começo do movimento de arremesso você pode apertar o botão de assistência 1 ou 2, o que força uma troca de personagem ativo por parte do rival. Faça isso especialmente nos casos de o lutador secundário estar com pouca energia, pois assim você corta qualquer chance de ela ser restaurada.
Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer
- Samsung Galaxy S Duos: como configurar a Internet Wi-Fi no celular
- Moto X Force: testamos o smartphone 'inquebrável'; veja detalhes
- Como criar e usar GIFs e figurinhas no Instagram Stories
- Série de terror na Netflix: como encontrar as melhores para assistir
- App para tirar print de tela: veja as melhores opções para celular e PC
- Windows 10: como sincronizar o Microsoft Edge com celular e PCs
- Como adicionar parentesco no Facebook e incluir a sua fam?lia
- Apps com 470 mil downloads podem usar contas do Google e do Facebook
- O que é omnibox?
- Perdeu o seu smartphone? O Google encontra com a busca 'find my phone'
- Street Fighter 5 trará último lutador Urien e desafios diários por DLC
- Heroes of the Storm: Entenda a temporada do MOBA da Blizzard Entertainment
- Como colocar ponto de interrogação no notebook
- Fire TV Stick Lite em Review: testamos o dongle da Amazon com Alexa
- Flamengo x Athletico-PR: como assistir ao jogo da Copa do Brasil ao vivo
- Galaxy Watch 3 vaza na web: veja imagens do smartwatch da Samsung
- Tiago Leifert, a voz de Fifa 17, avisa: game terá gritos de gol diferentes
- Gato ou corvo? Foto se espalha na Internet e confunde até o Google
- Aparelho promete resultado semelhante ao do Oculus Rift sem usar headset