O Ezfly é um novo modelo de hoverboard que tem feito sucesso na Internet por conseguir voar guiado por um condutor. O skate tem propulsores a jato que dispensam o uso de fios ou outros dispositivos externos. Além disso, o veículo, que ainda está em fase de protótipo, promete atingir 130 km/h e chegar a 10 mil pés, cerca de 3 quilômetros de altura.
O produto está sendo desenvolvido pelo inventor Franky Zapata, conhecido por criar transportes que usam propulsão aquática para recreação. O Ezfly ainda não tem data de lançamento prevista, mas já desperta o interesse para o uso militar. A estimativa é de que seu preço seja por volta de US$ 250 mil, algo em torno de R$ 795 mil, em conversão direta.
O projeto está em desenvolvimento pelo menos desde 2016. Naquele ano, Zapata mostrou uma versão preliminar do seu veículo aéreo, chamado de Flyboard Air. O Ezfly, no entanto, ganhou algumas melhorias em relação ao modelo anterior, como um apoio de mãos para oferecer um maior equilíbrio.
O hoverboard traz um conjunto de sete propulsores a jato: cinco na parte inferior da plataforma e dois localizados nas laterais. O consumo é estimado em 3,7 litros de gasolina por minuto. Mais detalhes técnicos, como o tempo de autonomia, ainda não foram revelados. A nível de comparação, a versão anterior tinha uma duração estimada de 10 minutos de uso.
Uma das vantagens do Ezfly é a facilidade de controle. O modelo faz curvas, acelera ou diminui a velocidade apenas com o peso do corpo, semelhante ao segways. Além disso, ele também vem com um algoritmo que promete garantir a estabilidade no ar.
Segurança
Não há expectativa de que, em um futuro próximo, modelos deste tipo se tornem uma alternativa de transporte para a população. Isso está relacionado principalmente a questões de segurança, já que é pouco provável alguém voar em um tipo de skate a 3 quilômetros de altura sem qualquer tipo de proteção. Outro fator que pode entrar em jogo é a regulamentação do governo. Até os drones estão sendo impedidos de voar em determinados lugares ─ um dos motivos para a GoPro desistir desse mercado.
Ao que parece, o uso do skate deverá ser restrito, inicialmente, aos militares. Em um teste, no ano passado, membros das Forças Armadas dos Estados Unidos puderam experimentar o Ezfly em um voo acima de um lago no Texas. Entretanto, ainda não há informações de algum exército que pretenda usar o Ezfly no campo de batalha.
Hoverboard vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Overwatch League 2019 teve jogador brasileiro e prêmio recorde
- DJI Tello vs Spark: descubra qual drone portátil é ideal para você
- Só sucesso? Conheça produtos da Apple que deram errado
- Notebook da Dell: como configurar a BIOS para dar boot pelo USB
- Jump Force anuncia beta aberta e grátis para o público em janeiro
- Como adicionar contatos favoritos no Skype pelo celular?
- Saiba tudo sobre a final de League of Legends que ocorre neste sábado
- Os principais personagens de jogos mais odiados de todos os tempos
- Como atualizar aplicativos na Amazon Appstore para Android
- Monitor 24 polegadas: veja sete modelos para comprar no Brasil em 2021
- Streamer é banida da Twitch TV após fazer live de pintura corporal
- Sem saída, Faceglória tenta parceria com Facebook para login de usuários
- Notebook para edição de vídeo: veja modelos e preços a venda no Brasil
- Realidade aumentada melhora capacitação profissional
- Como usar FastFormat para escrever trabalhos acadêmicos e monografias
- BBB online agora: como assistir ao Big Brother 24 horas e ao vivo
- Impressora superportátil para celulares funciona como bateria extra
- Veja como fazer logout do Facebook Messenger no Android ou no iOS
- Google lança função que promete acabar com ligações chatas
- Aplicativo do Itaú não abre no iPhone (iOS) e usuários reclamam