A Microsoft liberou a build 17040 para participantes do Insider Preview, o programa de testes do Windows 10. O update traz como destaques uma série de novos gestos para agilizar a escrita em aparelhos touchscreen, além de uma configuração avançada que promete melhorar a qualidade da imagem em máquinas que contam com display com tecnologia HDR.
Veja mais detalhes das novidades que a build trouxe para o sistema operacional. A atualização está disponível para os grupos Fast Ring e Skip Ahead.
Ajuste HDR
A Build 17040 traz um ajuste refinado de imagem. Mesmo que o conteúdo esteja em SDR (Standard Dynamic Range), poderá ser ajustado para se adaptar melhor em aparelhos com tela HDR (High Dynamic Range). O recurso estará disponível apenas para máquinas com display HDR, acessível nas configurações de vídeo.
Acessibilidade
A nova atualização também traz mais opções de acessibilidade. Em ''Facilidade de Acesso'', será possível configurar a espessura do cursor, a cor e o tamanho do ponteiro, além de mudar o feedback do touch em telas sensíveis ao toque.
Novos gestos e melhorias de performance
A atualização também adiciona novos gestos que prometem agilizar a vida de quem escreve na tela. A Fall Creators Update recebeu uma função que permite digitar deslizando o dedo apenas no modo de teclado para uma mão. Agora, esse mesmo recurso, semelhante ao Swype, foi inserido no teclado virtual normal.
Outro gesto vai facilitar a divisão das palavras: para quem usa a digitação por desenho, basta fazer um sinal abaixo da palavra para afastar as letras. Para unir, o sinal é feito acima, como mostra o GIF abaixo. Bem simples e prático.
Outro comando por meio gestos permite apagar o texto da caixa de caligrafia, apenas fazendo o sinal de um "L" invertido. O texto também é enviado para a aplicação de forma automática, como mostra o GIF.
O sistema também ganhou uma série de melhoria e correções gerais. Com a Build 17040 não é mais possível remover a pasta "Windows.old", que causava instabilidade com a sua exclusão. Também foi corrigido um problema que causava o crash do sistema e exibia a mensagem BAD_POOL_CALLER.
A Microsoft também já identificou uma série de problemas que devem ser corrigido nas próximas atualizações. Um deles é referente a alguns jogos da Tecent, como League of Legends e NBA 2k Online. Um bug faz com que estes games não funcionem de forma adequada em sistemas 64-bit. Um outro erro faz com que alguns aplicativos de VPN possam apresentar falha de conexão. A correção deve vir na próxima Build da versão de teste do Windows 10.
Via Microsoft
Qual o melhor Windows de todos? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Decap Attack chega à coleção SEGA Forever para comemorar o Halloween
- Como abrir arquivos do Word, do Excel e PPTs no Chrome e no Firefox
- Adolescente 'acaba' com ponto cego no carro usando projetor e webcam
- Microsoft confirma que Fable Legends ser? gratuito para Xbox One e PC
- O que é startup? Entenda o significado e como funcionam essas empresas
- Bind jumpthrow no CS:GO: veja o que o é e como configurar
- Mouse Gamer Razer: confira sete modelos à venda no Brasil por até R$ 500
- Battlefield Hardline: veja como jogar o modo Liga??o Direta
- League of Legends: aprenda a anular personagens com o LOLCounter
- Dia do Star Wars: saiba como usar figurinhas do WhatsApp em 4 de maio
- Nove usos de tecnologia que podem se tornar comuns nos próximos 10 anos
- Oito mudanças e novidades do Instagram em 2020
- PicPay: como transferir e receber dinheiro pelo Pix
- Como usar o Internet Download Manager: 5 dicas para iniciantes
- Como editar o nome de exibição de contato do WhatsApp para iPhone?
- Como salvar posts, imagens e vídeos para ver depois no Facebook e Instagram
- Oito formas de descobrir letras de música
- Six Major Raleigh 2019: MIBR perde e NiP é eliminada do torneio
- Apple reverte renda de produtos para campanha mundial contra a Aids
- Cinco vantagens de Valorant em relação ao concorrente CS:GO