Hoje em dia as crianças já nascem sabendo mexer no computador, celular, tablet… e muitas vezes elas mexem até melhor que os adultos, não é mesmo? Mas os pais e responsáveis precisam acompanhar a rapidez dos pequenos pra evitar que eles acessem conteúdos impróprios ou até comprem produtos pela internet sem autorização. Vamos ver como você pode fazer isso?
No celular é bem fácil limitar o que está liberado pras crianças! No Android, tem como restringir os aplicativos, filmes e músicas que podem ser baixados. É só entrar na Play Store, ir em “Configurações” e depois em “Controle dos pais”. Aqui você pode determinar a faixa etária dos apps e filmes que estão liberados para as crianças e ainda bloquear músicas com letras impróprias pra elas. Muito bom, né?
Já no iOS, é só entrar em “Ajustes”, depois em “Geral” e “Restrições”. Toque em “Ativar Restrições” e coloque uma senha pra que só você consiga fazer essas alterações, tá? Agora escolha o que as crianças podem acessar e quais conteúdos e funções estão liberados ou bloqueados. Na parte de conteúdo, por exemplo, se você entrar em sites, dá pra escolher quais páginas podem ser acessadas; já nos aplicativos você seleciona a faixa etária dos apps que vão aparecer na loja online.
No computador também é bem fácil limitar o acesso dos pequenos. Pra começar, vamos falar dos navegadores: tanto o Chrome, quanto o Firefox e o Edge permitem que os pais bloqueiem sites que os filhos não podem entrar.
No caso do Firefox, você pode usar uma extensão de bloqueio. No Chrome você só precisa entrar na página de “Configurações de Pesquisa” e clicar em “Bloquear o SafeSearch” pra evitar conteúdos inapropriados.
Já no Edge dá pra configurar o acesso das crianças através da conta família e o legal é que com essa conta você também consegue configurar o computador! Dá pra saber o que as crianças acessam, definir quais jogos, sites e filmes elas conseguem ver e até escolher o tempo que seu filho pode fi
Viu como é fácil? E não se esqueça de sempre conversar com o seu filho sobre segurança na internet! E se você tiver alguma dúvida, é só me enviar que ela pode aqui no programa. É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário!
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Sem internet: veja como ter conexão rápida fora dos grandes centros urbanos
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Testamos e comparamos: conheça o melhor antivírus gratuito para PC
- Conheça o vencedor da batalha dos navegadores em 2017; testamos os melhores
- O WhatsApp é a plataforma preferida para os golpes virtuais? Confira o vídeo
- Aprenda a instalar e usar o Google Assistente no seu smartphone
- Cursos de programação para mulheres abrem as portas do mundo da tecnologia
- Relembre os vencedores do Laboratório Digital de 2018
- Criadores de Indie Games no Brasil
- Conheça a tecnologia que poderia ter impedido o desastre de Brumadinho
- Smartphone já aparece entre os presentes de Natal mais desejados pelas crianças
- Xiaomi distribuirá oficialmente o Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro no Brasil
- O melhor custo-benefício: testamos e comparamos quatro TVs de entrada
- Veja as principais novidades do iOS 12
- Conserto de celular cresce no Brasil; será que vale a pena?
- Novo processador da Qualcomm promete notebooks com 25 horas de bateria
- Você conhece a você mesmo? Isso pode fazer toda a diferença no seu bolso!
- Perigo no ar: conheça as novas tecnologias que te protegem contra drones
- Conheça as principais tecnologias que viabilizam o "home office ideal"