Participantes do Windows Insider — programa de testes da Microsoft — já podem instalar a build 17017 do Windows 10, enquanto domésticos comuns do sistema tiveram acesso nesta segunda-feira (16) a uma atualização que corrige o aparecimento da "tela azul da morte" causado por um update anterior, liberado na última quarta-feira (10).
Com relação à prévia número 17017, as novidades importantes são relacionadas sobretudo com a assistente Cortana, que passa a ter mais integração com a Central de Ações do computador, além de atalhos para pesquisas recorrentes. Outra novidade de destaque da build é a possibilidade de que aplicativos da Windows Store sejam configurados para serem inicializados com o Windows.
Quem não participa do Insider e usa apenas versões estáveis do software deve atualizar o Windows 10 para fugir do aparecimento da tela azul, visto na atualização de segurança liberada na última quarta-feira (10). Um erro no processo de publicação fez com que o pacote gerasse problemas de inicialização em algumas máquinas, sobretudo em ambientes corporativos. Segundo a Microsoft, o novo update liberado a todos os usuários do Windows 10 resolve o problema de forma definitiva.
Novidades da build 17017
Na build 17017 um dos destaques é a Cortana Collections, que agrega buscas recorrentes de forma mais organizada. Itens pesquisados com frequências, como uma série de TV, receitas, livros e estabelecimentos comerciais podem ser abrigados na ferramenta, que organiz
Assim, o usuário pode usar a Cortana como um atalho para essas buscas, evitando a necessidade de digitar ou ditar por voz tudo de novo na caixa de pesquisa do Windows 10, ou no navegador.
Outra novidade relacionada à Cortana está relacionada à Central de Ações. Segundo a Microsoft, a partir de agora, as interações com a Cortana poderão ser mais facilmente acompanhadas por meio da Central de Ações. A novidade atende uma demanda dos usuários que se sentiam perdidos por nem sempre existir clareza sobre onde informações de interações com a assistente de voz seriam exibidas: se na interface da Cortana ou na Central de Ações. Agora, tudo vai mesmo para a Central.
Outra grande novidade promovida pela nova compilação do Windows 10 é a possibilidade de que aplicações UWP (aplicativos distribuídos pela Windows Store) sejam configurados para iniciar junto com o sistema operacional ao ligar o PC. Esse tipo de função estava antes restrito a aplicativos Win32 e deve tornar o uso do formato UWP ainda mais atraente para usuários avançados.
Para configurar a inicialização de um app UWP com o Windows, basta acessar “Configurações” e “Aplicativos”. Lá, escolha quem pode "abrir junto" ao ligar o seu computador ou notebook.
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Link entre celular e PC já é possível no Windows 10; veja como conectar
- Rdio: 10 dicas para melhorar sua experiência com o streaming de músicas
- Gboard: nove dicas para dominar o teclado do Google no seu Android
- Como fazer download dos melhores mods para The Sims 3
- Como usar o Amazon Prime na Apple TV
- Fortnite: QUASAR leleo vai representar o Brasil na Copa do Mundo
- Dark Souls 2 HD: testamos a vers?o definitiva do game de RPG e a?
- Novo trailer mostra gameplay de Raiden e Raio Negro em Injustice 2
- Conhe?a RakEM, app que apaga mensagens at? no celular de quem as recebeu
- Star Wars Jedi Fallen Order em review: confira a análise do jogo da EA
- Como fazer dual boot no Raspberry Pi
- Ghost Recon Breakpoint é o novo game da franquia de ação da Ubisoft
- Control alt del no Mac: como acessar o gerenciador de tarefas no macOS
- PSN fica fora do ar com aviso de 'erro ws-37398-0' no PS4 e PS5
- Como aumentar FPS do Overwatch, jogo de tiro da Blizzard
- Como postar GIF no Facebook com celular Android?
- Como fazer Instagram Stories criativos e com efeitos especiais no app Mojo
- WhatsApp Web: sete extensões que adicionam funções ao mensageiro no PC
- Microsoft Outlook permite anexar Google Drive e fotos do Facebook
- Facebook lança plataforma para monetizar streaming de jogos no Brasil